Sinopse
Tom e Jerry tem a tradicional e influente série de curtas-metragens criadas por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer, cujo tema principal é a rivalidade entre um gato doméstico chamado Tom e um jovem chamado Jerry.
Quadro e formato
O centro da trama foi geralmente baseado nas tentativas frustradas de Tom de tentar capturar Jerry, enquanto o caos e a destruição continuam.
Tom raramente aconselha capturar Jerry, principalmente por causa de suas habilidades geniais de chocalho, e também por causa de sua própria estupidez. Na perseguição foram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por uma boa trilha sonora. Também utilizou várias armadilhas e trapaças que não acabaram de forma alguma que acabassem sendo satisfatórias, como bombas e momentos, coisas que eram fundamentais na rivalidade entre o gato e o tempo. Alguns personagens também aparecem como um marco da trama, como o buldogue de Spike e o rival de Tom ou o gato de Butch.
A partir de 1953, todos os designs de Tom e Jerry foram criados e produzidos no formato Academy Ratio; Desde 1953, acrescentei 1956 alguns dois designs produzidos no formato Academy e não no processo Widescreen Cinemascope. Desde 1956 anexei ou incluí o estudo de animação da MGM, um ano depois, todos os desenhos animados de Tom e Jerry foram também contemplados no formato Academy Widescreen. Todos os designs da Hanna-Barbera são produzidos em Technicolor; você trabalha dois anos 1960 foram feitos em Metrocolor.
Era de ouro de animação americana (1940-1967)
A era de ouro de animação americana da série possui três períodos de animadores:
Período O Hanna-Barbera (1940-1958)
Uma dupla começou em um curta da MGM chamado "Puss Gets the Boot", que acreditamos para os cinemas em 10 de fevereiro de 1940. O produtor Fred Quimby pediu a William Hanna e Joseph Barbera para desvendar um curta, uma dupla de artistas que você tem no The ideia de um gato selvagem estava perseguindo um tempo. Neste curta Tom raspou Jasper e Jerry raspou Jinx. Alguns desses produtos são criados pelos personagens "Tom e Jerry". William Hanna e Joseph Barbera escreveram e dirigiram, mas 113 episódios entre 1940 e 1957, do segundo episódio, os animadores Kenneth Muse, Irven Spence, Ed Barge, Ray Patterson foram indicados para a animação de dois personagens. Cada um dá um trço diferente para cada personagem, que passa rapidamente de um jantar para o outro. Destes episódios, 93 imagens produzidas por Fred Quimby (apesar do destaque dos nossos créditos de produção, artisticamente falando, Quimby não participou em nenhuma produção da série animada).
Quando no MGM Cartoon Studio (local onde os designs foram produzidos) é datado, causado ou encerrado pelo design original. Ou os dois últimos 114 episódios lançados em 1958. Uma série original ganhou ou Oscar de melhor curta de animação sete vezes.
Televisão
Em 1965, os curtas de Hanna e Barbera foram editados para passar na televisão. Personagem que representa uma rosquinha negra de Tom que substitui alguns episódios por uma mulher magra e branca, além de ter sua voz substituída por um tom mas suave. A maioria dos jantares de violência também são retirados para a versão do Reino Unido.
Período O Gene Deitch (1960-1962)
Em 1960, a MGM decidiu produzir novos filmes de Tom & Jerry, aproveitando o fato de que a Warner tinha dois filmes Looney Tunes para nós, então, ou o produtor William L. Snyder fez um acordo como diretor Gene Deitch e seu estúdio, para Rembrandt Films para continuar uma produção ou desenvolvimento em Praga, na Tchecoslováquia. Ao todo 13 curtas produzidos pela Rembrandt Filmes. Double Participation, Period Message, a produção episódica de Popeye sem grupo de produtos para a série de televisão coordenada pelo King Features Syndicate. Nesse tempo de produção dirigido por Gene Deitch, Tom era um homem mascote que tinha dificuldade em controlar os nervos e ficava facilmente irritado e furioso quando Tom causava um problema (fato bem visível quando seu rosto estava vermelho). Às vezes Jerry também morava em um buraco de casa, também como na época de Hanna Barberá, por acaso de Tom.
Os designs produzidos por William L. Snyder e feitos por Gene Deitch foram muito criticados por adotarem um formato totalmente diferente da série original, abusando do surrealismo, misturando vários movimentos, dois personagens exagerados, somando e excessos de sonorização para reverberar várias infatizações gráficas. Alguma fé odeia e odeia essa fase de Tom e Jerry.
Por ter sido produzido pela Chamada Cortina de Ferro (em Praga, capital da Eslováquia Tcheca comunista), não recebemos nenhum crédito pela frase "Made in Hollywood, USA", mas sim "A MGM Cartoon", nenhuma tentativa de esconder o Produção.
Apesar da qualidade do jogo, não fui às mesmas 13 vezes, senão o Looney Tunes vai acabar sendo derrotado e vou perder ou o primeiro lugar a nos mostrar os cinemas. Hmm, lembrei-me que tinha passado muito.
Não comerciali há anos de 2010 (entre 2010 e 2014), você conhece Gene Deitch como membro das redes mundiais do Cartoon Network. Turner também não queria nada da fase dos personagens, sendo algo que uma empresa considera não ser mínimo, dispensável. Seus curtas estão disponíveis na Internet e em DVD em alguns países como uma coleção.