Gray Cloud, mais conhecido como Nightwolf, é um personagem da série de jogos de luta Mortal Kombat. Um poderoso e respeitoso guerreiro da tribo Matoka, Nightwolf tem sido um personagem coadjuvante na série e se tornou um dos mais prolíficos personagens indígenas americanos em videogames.
Nightwolf fez sua estreia jogável em Mortal Kombat 3 e tem sido um personagem recorrente desde então. Nightwolf voltou em Mortal Kombat (2011) novamente como um personagem jogável, tendo um papel coadjuvante no modo de história do jogo.
Nightwolf voltou em Mortal Kombat 11 como um personagem DLC, o segundo personagem está disponível no pacote Kombat. Ele acabou ganhando o papel de um dos protagonistas da expansão Aftermath Story Mode.
Sobre Nightwolf
Nightwolf é um arquetípico herói nativo americano, historiador e xamã que foi apresentado pela primeira vez em Mortal Kombat 3. Ele é apresentado como um guerreiro orgulhoso e feroz, dedicado à causa do bem e em contato com Raiden e o Grande Espírito. através de visões. Como tal, ele atrai energia espiritual interna e externa para aumentar seu poder.
De forma um tanto estereotipada, Nightwolf é descrito como estóico e profundamente sintonizado com a natureza, os animais e os espíritos. Sua arma primária é um machado, que ele pode atualizar com a energia do Espírito Verde. Ele também pode usar essa mesma energia para invocar um arco e flecha artificiais, bem como desviar projéteis com o peito nu.
Originalmente, sua tribo era Lakota-Sioux, e é por isso que ele se refere a Raiden como “Haokah”, mas isso foi alterado posteriormente em Mortal Kombat 11. Ele agora é membro de uma tribo fictícia chamada Matoka.
Aparência
Em sua aparição em Mortal Kombat 11, três versões de Nightwolf podem ser jogadas, dependendo da roupa Kosmetic selecionada. Sua aparência padrão é a de um Nightwolf mais velho, inalterado desde sua morte em Mortal Kombat (2011). Seu antigo eu também é jogável e selecionável, parecendo muito mais jovem do que sua pele padrão em roupas que lembram sua aparência no MK3 e MK 2011. O visual final, uma pele Revenant, também pode ser selecionada quando parecer com a sua própria. de Mortal Kombat X.
Características de combate
Poderes e capacidades
Inicialmente apenas uma das almas escolhidas na Terra, Nightwolf foi revelado como o xamã de sua tribo no modo Konquest de Decepção. Esse papel foi reiterado e ampliado, ao lado do refinamento de suas técnicas.
As habilidades mais comuns do Nightwolf incluem Green Magic Manipulation e Lightning Manipulation. Usando seu poder sobre Energia Verde, Nightwolf pode energizar a si mesmo ou suas armas equipadas para dano máximo e convocar armas mortais na forma de machados, adagas e arcos. Este poder pode ser usado defensivamente na forma de um enorme escudo de bolha que cobre toda a sua testa (como visto no MK 2011) ou uma aura verde que redireciona ataques de projéteis assim que eles entram em contato com ele. . Seu poder sobre o relâmpago é muito mais básico do que sua energia verde, já que ele só a usa para invocar um poderoso relâmpago nuvem-solo que aumenta suas armas e incendeia seus inimigos. Uma habilidade menos conhecida do Nightwolf inclui a habilidade de desintegrar seu oponente em um feixe de luz. Isso foi desenvolvido em títulos posteriores de Last Resort, um feitiço de autodestruição que requer um encantamento que libera uma luz devastadora capaz de causar danos até mesmo aos deuses mais velhos como Cetrion.
Em Mortal Kombat: Defenders of the Realm, Nightwolf mostra ser bastante experiente em tecnologia e atua como um técnico para o grupo. Ele também é o operador, monitora eventos ao redor do mundo e, ao mesmo tempo, acompanha a abertura de portais por meio de um console. Ele é acompanhado por um lobo companheiro chamado Kiba, com quem ele se conecta para se transformar em sua aparência familiar e usar seus poderes de xamã caso seja necessário intervir pessoalmente ou defender a base da invasão. De acordo com seu nome, Nightwolf também tem uma relação próxima com os lobos e é capaz de se comunicar com eles. Em Mortal Kombat Annihilation, ele pode assumir a forma de um lobo.
Em Mortal Kombat: Deception, Nightwolf tem a capacidade de manipular as energias do mal, que é a mancha na alma que permite a entrada no reino dos Países Baixos. O jogo também menciona que Nightwolf se torna um Sin Eater, permitindo que ele absorva totalmente as energias do mal, enquanto mantém sua psique. Ele usa os pecados de seus ancestrais para este propósito: o mal acumulado pesa na alma de cada ser, quaisquer que sejam seus poderes, até as entranhas do reino dos Países Baixos. Ele vincula Onaga ao Reino Infernal assim que Shujinko o mata.
Em Mortal Kombat 11, o nome "Nightwolf" é revelado como um título cerimonial passado de um indivíduo da tribo Matoka para outro por seu Grande Espírito. Através desta atribuição de apelido, Gray Cloud tem acesso a uma série de poderes sobrenaturais que são semelhantes aos dos jogos MK anteriores, mas com uma pronúncia mais ampla em seu aplicativo. Ele ainda tem acesso à força verde de muitos outros lutadores, o que aumenta sua resistência natural e capacidade de ataque, mas ele também a usa de forma diferente da maioria dos outros. Nightwolf também é mostrado para infundir sua magia de xamã em suas armas, fazendo com que fiquem azuis. Essa magia faz com que suas armas eletrocutem e invoquem raios nos alvos afetados. Ele também tem a capacidade de gerar chamas azuis.
As novas habilidades exibidas no MK11 são sua conexão espiritual aprimorada, que permite que ele absorva o poder de seus animais espirituais para aumentar suas próprias habilidades físicas ou dar aos inimigos um estado de doença. A ferocidade de Kiba, o Lobo, aumenta seu poder físico, aumenta o poder de ataque geral, a força do urso Komo, o urso, aumenta sua capacidade defensiva para diminuir os danos de combate e o espírito majestoso de Hana, a águia, é outro ataque à distância naquela noite. Lobo usa muito para desorientar seus oponentes ou mantê-lo imóvel para um impulso extra.