Baraka personagem do jogo (Mortal Kombat) - Mundo dos personagens

Baraka personagem do jogo (Mortal Kombat)

 Baraka (Mortal Kombat)


Baraka é um personagem fictício da série de jogos de luta Mortal Kombat da Midway Games. Ele foi apresentado no Mortal Kombat II em 1993 como um guerreiro imprevisível a serviço do Imperador Outworld, Shao Kahn. Ele pertence a uma raça nômade de mutantes chamada Tarkatan, que mais tarde foi revelada em Mortal Kombat: Deception como um cruzamento entre os demônios Netherealm e os habitantes das terras devastadas de Outworld. A característica mais marcante dele, como a maioria de sua raça, é um par de lâminas longas e retráteis que se estendem de seus antebraços.


Aparências


Jogos de Mortal Kombat


Baraka aparece pela primeira vez em Mortal Kombat II (1993) como um membro de uma raça humilde de Outworld chamada Nomads, conhecida por seu comportamento imprevisível e por ter uma tendência frequente à violência. Ele lidera o ataque a um templo Shaolin em Earthrealm após a conclusão do primeiro torneio Mortal Kombat, que por sua vez atrai o monge Shaolin Liu Kang para Outworld em busca de vingança; como pretendido pelo malvado imperador de Outworld, Shao Kahn.


Após a derrota de Kahn, Baraka desapareceu nas terras devastadas de Outworld, reaparecendo na história da Trilogia Mortal Kombat como um membro das forças de Shao Kahn após lutar com sucesso uma "revolta renegada nas regiões mais baixas do mundo." invasão. O reino terreno do tirano. No entanto, Shao Kahn é derrotado e seus planos de aquisição não levam a lugar nenhum pela segunda vez, tornando Baraka um errante novamente.


Passando pelo reino de Edenia em Outworld antes dos eventos de Mortal Kombat Gold (1999), Baraka conheceu o mago Quan Chi, que lhe ofereceu a oportunidade de governar o reino ao lado dele se ele concordasse em se juntar ao exército. . Shinnok. . Ainda com disposição para a batalha, Baraka aceita de bom grado, embora tenha planejado secretamente trair seus novos mestres. No entanto, após a derrota de Shinnok, Baraka tentou avisar Quan Chi, mas o mago afirma ter planejado os eventos. Depois de rejeitar abertamente a possibilidade de compartilhar o reinado de Outworld, Quan Chi aparece para matar Baraka.


Em Mortal Kombat: Deception (2004), Baraka formou uma aliança com o rei dragão ressuscitado, Onaga, em cuja força ele tinha grande fé. Quando ele concordou em seguir Onaga, o mesmo fez o resto de sua raça Tarkatan. Baraka libertou o clone mutante Mileena de sua prisão e recrutou-a entre as fileiras de Onaga para se passar por princesa do Éden Kitana. Mileena usou essa posição para liderar erroneamente as forças de Eden na luta contra os ataques de Tarkatan, longe de Onaga, para dar ao Rei Dragão o tempo de que precisava para realizar seus planos.


Na reinicialização de Mortal Kombat (2011), que ocorre em uma nova linha do tempo, Baraka aparece como um oponente recorrente no modo de história; onde ele luta e perde contra Johnny Cage, Cyrax, Jax e Jade. Quando Shao Khan é aparentemente assassinado, ele argumenta que Mileena deveria ser a herdeira de seu trono e lidera seus exércitos Tarkatan em uma invasão de Earthrealm.


Baraka retorna em Mortal Kombat X (2015) como um personagem impossível de jogar. Ele aparece pela primeira vez em um flashback do Deus do Trovão que Raiden tem no segundo torneio Mortal Kombat, no qual ele e seus companheiros Tarkatans ajudaram o inseto D'Vorah a liderar monges Shaolin cativos antes de ser confrontado e derrotado por Raiden, Liu Kang e Kung . Lao. Cinco anos antes do modo de história do jogo, Baraka serviu sob o comando da Imperatriz Mileena ao lado de D'Vorah. Em uma reunião com Osh-Tekk Kotal, Baraka lutou contra o inseto traiçoeiro depois de se posicionar contra Mileena, antes de ser brutalmente assassinado. O personagem convidado Alien evolui de Baraka e compartilha muitos de seus movimentos.


Baraka retorna novamente em Mortal Kombat 11 depois que uma versão anterior dele foi trazida ao presente pelo cronometrista Kronika. Depois de saber de sua morte e de que Kotal Kahn quase extinguiu os Tarkatans, ele primeiro aliou-se a Kronika e Shao Kahn, que também foram movidos no tempo. No entanto, Kitana o convence a ajudá-la a salvar Kotal, garantindo-lhe que ela o convencerá a tratar os Tarkatans com respeito. Mais tarde, ele e os Tarkatans participaram da Batalha de Kitana contra Shao Kahn e da batalha final contra Kronika.

Add your comment