Cassie Cage personagem do jogo Mortal Kombat - Mundo dos personagens

Cassie Cage personagem do jogo Mortal Kombat

 Cassie Cage


Cassie Cage (nascida Cassandra Carlton) é uma personagem fictícia da série de jogos de luta Mortal Kombat da NetherRealm Studios. Ela fez sua estréia em Mortal Kombat X (2015) como filha dos campeões de Mortal Kombat Sonya Blade e Johnny Cage, enquanto liderava uma nova geração de lutadores na luta contínua para proteger Earthrealm de Shinnok e seus pontos fortes. Cassie é apresentada como a protagonista principal no modo de história do jogo e na prequela da DC Comics para a série de quadrinhos de 2015 como personagem coadjuvante. O personagem teve uma recepção crítica principalmente positiva por sua personalidade, sua representação de gênero e seus movimentos finais de Fatality.


Aparências


Jogos de Mortal Kombat


Após a derrota do malvado Imperador do Outworld Shao Kahn no final da reinicialização da série de 2011, Johnny Cage e sua esposa Sonya Blade veem o nascimento de seu filho "Cassandra Carlton Cage", abreviado como "Cassie", mas se divorciam. Seguindo os passos de sua mãe, Cassie se junta às Forças Especiais, que usam tecnologia e treinamento militar para proteger Earthrealm de seus inimigos. Sob o comando de Raiden, Cassie lidera uma força-tarefa criada por seu pai e composta por uma nova geração de lutadores: Jacqui Briggs, Takeda e Kung Jin. Sonya não está dando tratamento preferencial a Cassie. A equipe ganha experiência tentando um ataque furtivo ao Templo Lin Kuei de Sub-Zero e falha, embora o ataque acabe sendo um exercício de treinamento organizado por Johnny. Sub-Zero diz a Cassie e sua unidade que eles irão falhar a menos que trabalhem juntos como uma equipe.


Sonya envia a equipe para Outworld para localizar Mileena, que possui o amuleto de Shinnok. Cassie conhece o novo governante do reino de Kotal Kahn, que relutantemente se junta a sua unidade para localizar o amuleto. A equipe recupera o amuleto, mas Kotal os captura sob suspeita e pretende usá-los para atrair Raiden para o Reino da Terra. Quando a unidade retorna ao Reino da Terra, eles descobrem que Johnny foi sequestrado por Shinnok e levado para o Templo do Céu de Raiden, onde o Deus Antigo caído corrompeu Jinsei, a fonte da força vital do Reino da Terra. Depois que sua equipe é incapacitada ou pega lutando contra os aliados de Shinnok, Cassie enfrenta Shinnok sozinha. Durante a batalha, ela descobre que herdou o antigo poder de Johnny, aumentando sua força, e derrota Shinnok antes de ajudar Raiden a restaurar Jinsei. Depois disso, Sonya, Johnny e Cassie estão felizes novamente. Em um final de arcade não canônico, Cassie tem a tarefa de caçar um "ladrão de almas", que se acredita ser o mago ressuscitado, Shang Tsung. Ela rastreia o Ladrão de Almas, um velho que se identifica como Shujinko depois de espancá-lo até a morte.


Cassie retorna em Mortal Kombat 11. Dois anos após derrotar Shinnok, ela é promovida a Comandante e lidera uma equipe de ataque das Forças Especiais ao lado de Sonya e Jacqui no ataque ao Reino da Holanda. Enquanto a missão era bem-sucedida, Sonya deu sua vida para garantir que Cassie e os outros escapassem em segurança. Devido a uma tempestade provocada pelo cronometrista Kronika, Cassie trabalhou com versões mais jovens de Johnny, Sonya e Jax para descobrir o que havia acontecido. Quando os guerreiros Black Dragon Cartel e Cyber ​​Lin Kuei atacaram o Quartel General das Forças Especiais, Cassie lutou para manter os filhos de seus pais seguros, mas Kanono acabou capturando-os. À luz do ataque, Raiden transportou Cassie e seus aliados restantes para o Fire Gardens de Hanzo Hasashi para se reagruparem. Depois de colocar um rastreador no helicóptero de Kano, Cassie liderou os membros sobreviventes das Forças Especiais para enfraquecer o Dragão Negro e salvar seus pais mais jovens. Depois que Kronika sequestrou Liu Kang, Cassie participou de um ataque conjunto Earthrealm / Outworld no Castelo de Kronika para salvá-lo. Em seu arcade final não canônico, depois de derrotar Kronika e ganhar poder divino dela, Cassie ressuscita Sonya para que ela possa se retirar pacificamente e manter sua posição como Comandante das Forças Especiais em vez de se tornar a nova Guardiã do Tempo.


Add your comment