Resident evil 2 gamer - Mundo dos personagens

Resident evil 2 gamer

 Resident evil 2


Resident Evil 2, conhecido no Japão como Biohazard 2 (バ イ オ ハ ザ ー ド 2 Baiohazādo Tsū?) É um jogo de survival horror originalmente lançado para PlayStation em 1998. Desenvolvido pela Capcom como o segundo jogo da série Resident Evil. sua história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo. A ação se passa em Raccoon City, uma comunidade americana cujos habitantes foram transformados em zumbis pelo vírus T, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Enquanto escapavam da cidade, os dois personagens principais, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram outros sobreviventes e confrontam William Birkin, o criador de um vírus ainda mais poderoso chamado G-virus, que se injetou. mesmo.


A jogabilidade de Resident Evil 2 se concentra na exploração, resolução de quebra-cabeças e combate com elementos típicos do gênero de terror de sobrevivência, como munição e resgate limitado. A principal diferença entre o jogo e seu antecessor é o "Sistema de Travamento", que fornece a cada personagem um enredo único e obstáculos. Desenvolvido por uma equipe de quarenta a sessenta pessoas durante um período de um ano e nove meses, Resident Evil 2 foi dirigido por Hideki Kamiya e produzido por Shinji Mikami. A versão original, comumente conhecida como Resident Evil 1.5, foi um afastamento dramático do produto final e foi descontinuada quando mais de sessenta por cento terminou, depois que o fabricante a considerou "chata e tediosa". A reconstituição resultou em diferentes cenários e uma história mais cinematográfica, apoiada por uma trilha sonora baseada em "desespero".


Resident Evil 2 foi amplamente aclamado pela crítica por sua atmosfera, ambiente, gráficos e som. No entanto, seus controles, qualidade de som e sistema de inventário atraíram algumas críticas, assim como os quebra-cabeças não foram bem recebidos por alguns críticos. O jogo já vendeu mais de quatro milhões de cópias no PlayStation e é o jogo de maior sucesso da franquia em uma única plataforma. Após o lançamento, Resident Evil 2 entrou em várias listas dos 100 melhores jogos. Ele também foi portado para o Microsoft Windows, Nintendo 64, Dreamcast e GameCube, e lançado com uma versão 2.5D modificada para o console portátil Game.com. Sua história foi recontada e desenvolvida em vários jogos posteriores e adaptada em muitas obras licenciadas. Em janeiro de 2019, o jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.


Como jogar


Resident Evil 2 é um jogo de survival horror com a mesma mecânica básica de seu antecessor, Resident Evil. O jogador explora uma cidade fictícia, resolvendo quebra-cabeças e lutando contra monstros. [2] Ambos os protagonistas podem ser equipados com armas de fogo, mas a munição é limitada, adicionando um elemento tático ao seu uso. [2] [3] Na tela de status, você pode verificar o status dos personagens, usar itens médicos para curar feridas e equipar armas. [4] [5] O estado atual de saúde dos personagens principais também pode ser determinado por sua postura e velocidade de movimento. Por exemplo, um personagem coloca a mão na barriga se estiver ferido ou manca lentamente se estiver à beira da morte. [2] Os jogadores podem carregar um número limitado de itens, e o resto deve ser armazenado em caixas localizadas por todo o mundo do jogo, de onde podem ser coletados posteriormente. [2] [6] Ao longo da história, cada protagonista é acompanhado por um assistente. Eles seguem o jogador em algumas cenas e às vezes se tornam jogáveis. [1] [7] Algumas salas têm máquinas de escrever que podem ser usadas para salvar o jogo. No entanto, essa ação é limitada pelo número de listras de tinta detectadas pela cena. [8] [9] Os gráficos de Resident Evil 2 são compostos de personagens poligonais e elementos criados em tempo real e, portanto, em movimento, sobrepostos em um fundo pré-processado visto de ângulos de câmera fixos.


A principal adição ao seu antecessor é o Takeoff System [11], que permite que cada um dos dois personagens jogáveis ​​enfrente quebra-cabeças e histórias diferentes em seus respectivos cenários. Depois de completar o “Cenário A” com um personagem principal, o “Cenário B” é aberto, no qual os eventos são apresentados do ponto de vista de outro personagem principal. [2] [12] O jogador tem a opção de iniciar o Cenário A com qualquer um deles, resultando em um total de quatro cenários diferentes. [13] As medidas tomadas durante o primeiro movimento afetam o segundo. Por exemplo, você pode alterar a disponibilidade de certos itens. [2] Depois de completar um cenário, o jogador é classificado com base no tempo total que leva para completar o cenário, bem como o número de salvamentos e itens de cura especiais usados. [14] Dependendo das conquistas do jogador, armas e trajes bônus podem ser obtidos como recompensa. [12] A versão original de Resident Evil 2 contém dois minijogos independentes: Fourth Survivor e Survivor To-Fu. Em ambos os casos, o jogador deve atingir o mesmo objetivo, lutando contra todos os inimigos em seu caminho apenas com itens padrão. [15] Todas as versões posteriores (exceto o Nintendo 64) adicionam um terceiro minijogo, Extreme Combat, que consiste em quatro personagens jogáveis ​​e três níveis.

Add your comment