Goro personagem do jogo (Mortal Kombat) - Mundo dos personagens

Goro personagem do jogo (Mortal Kombat)

 Goro (Mortal Kombat)


Goro é um personagem fictício da série de jogos de luta Mortal Kombat. Ele aparece pela primeira vez no Mortal Kombat original como um personagem impossível de jogar, desafiando o jogador antes da luta final com Shang Tsung. Goro é um membro da raça de quatro braços, meio-humano e meio-dragão, chamada Shokan. No jogo original, ele foi o campeão do torneio Mortal Kombat por 500 anos antes de ser derrotado pelo futuro campeão do torneio Liu Kang. Ao contrário da maioria dos personagens do jogo, que eram representações digitalizadas de atores vivos, Goro era uma escultura de argila animada em stop-motion.


O personagem não apareceu nos próximos dois títulos de Mortal Kombat, que em vez disso apresentavam dois outros lutadores Shokan, Kintaro e Sheeva. Ele voltou na trilogia Mortal Kombat, desta vez como um personagem jogável. Goro voltou nas versões caseiras de Mortal Kombat 4 como um sub-chefe e personagem desbloqueável. Ao contrário de seu papel anterior como vilão, na história de Mortal Kombat 4, ele está entre os mocinhos. Ele voltou a um papel de vilão como personagem jogável nas versões para GameCube e PSP de Mortal Kombat Deception, formando um pacto com Shao Kahn. Goro também fez aparições subsequentes em Mortal Kombat: Armageddon, bem como a reinicialização de Mortal Kombat e sua sequência de Mortal Kombat X.


Goro é considerado um dos personagens icônicos da série, com diversos artigos que o classificam como um dos chefes mais memoráveis ​​e difíceis da história dos videogames. Ele também apareceu em outros meios de franquia, como quadrinhos e filmes de ação ao vivo, bem como seu filme de animação, Mortal Kombat: The Journey Begins.


Design de personagens e jogabilidade


De acordo com John Tobias, Goro foi criado quando ele e Ed Boon discutiram trazer “um grande personagem silencioso” para o primeiro Mortal Kombat. O conceito original do personagem era um personagem humanóide de duas mãos, Rokuro, membro de uma "raça de guerreiros demoníacos chamados Rokuro-kubi (demônios do orgulho e do respeito por sua raça". O personagem de quatro braços é do Confronto de os Titãs e Jason e os Argonautas e um dos filmes Sinbad, respectivamente.


Ao contrário de outros personagens do primeiro Mortal Kombat, Goro não foi baseado em um ator digitalizado, mas em uma escultura de barro criada por Curt Chiarelli, amigo de Richard Divizio. Tobias, que considera Goro provavelmente seu personagem favorito no programa, lembrou: "Goro se chamava originalmente Gongoro, mas decidimos encurtar seu nome. Meu esquema de conceito original tinha Goro com 3 dedos e um polegar em cada mão. Curt Chiarelli sabiamente mudou para dois dedos e um polegar. "Chiarelli elaborou:" Na minha experiência e na minha opinião, a primeira regra básica para projetar personagens fantásticos é manter a ilusão de funcionalidade anatômica e fisiológica como parte de uma integridade estética consistente; e o segundo é que quanto mais simples e limpas as formas, mais icônica a criatura será. Sugeri algumas pequenas revisões, como uma diminuição no diâmetro das formas. O bíceps de Goro para facilitar a animação dos braços, assim como o padronização do número de dígitos das mãos e dos pés, como acontece com todos os vertebrados ”.


Depois de criá-lo, ele o usou como base para um modelo de látex para fazer uma miniatura pintada de 30 centímetros de altura. Depois de gravar um vídeo de um ator fazendo movimentos semelhantes aos que Goro faria no jogo, Tobias usou uma animação em stop motion para mover o corpo da miniatura com base nos movimentos do ator quadro a quadro. De acordo com Boon, a escultura de argila usada para animar Goro no primeiro Mortal Kombat torceu e dobrou tantas vezes que simplesmente desabou. Na carta biográfica de Goro Deception, explicando como Goro estava animado, Boon menciona que um segundo modelo também foi criado para Goro; Este segundo modelo não foi usado para animação e ainda está em uso hoje, e também está atualmente em posse pessoal de Boon.

Add your comment