Sindel
Sindel é um personagem fictício da série de jogos de luta Mortal Kombat. Ela fez sua estreia no Mortal Kombat 3 como a mãe da Princesa Kitana e foi revelada de boa vontade no Mortal Kombat 11 como a rainha do malvado Imperador Shao Kahn. Sindel é apenas uma personagem secundária com poucas aparições jogáveis em jogos, mas ela ainda desempenha um papel importante na história da série, especialmente em Mortal Kombat 3 e o reinício da série em 2011.
Aparências
Jogos de Mortal Kombat
A rainha Sindel governa o reino sobrenatural de Edenia ao lado de sua filha, a princesa Kitana. Sua história começa 10.000 anos antes, quando seu reino perdeu dez torneios consecutivos do Mortal Kombat e foi invadido pelo malvado Imperador de Outworld, Shao Kahn, resultando em uma fusão vigorosa dos dois reinos. Sindel foi forçada a testemunhar a escravidão de seu povo, seu marido assassinado, o rei Jerrod, e sua então filha Kitana, adotada pelos Kahn e criada como sua. Isso acabou sendo demais para ela, pois ela cometeu suicídio em vez de se tornar esposa de Shao Kahn. No entanto, durante os eventos de Mortal Kombat 3, Shao Kahn a ressuscitou com a ajuda do mágico Shang Tsungem Earthrealm, permitindo a Kahn invadir Earthrealm sem uma vitória em Mortal Kombat enquanto recuperava a rainha dela no processo. Sindel foi recuperado com sucesso, mas em um estado de lavagem cerebral sem nenhum conhecimento de seu passado, então ela seria completamente leal a Shao Kahn. No entanto, ela só foi capaz de reunir uma fusão parcial dos reinos após seu renascimento pré-Raiden. Os defensores de sua escolha do Reino da Terra o derrotaram. Além disso, Kitana, percebendo que sua mãe estava viva, conseguiu ganhar uma audiência com ela e a convenceu de seu verdadeiro passado, colocando Sindel contra o Imperador. Como a derrota de Shao Kahn também permitiu que Edenia recuperasse sua independência de Outworld, Sindel recuperou seu lugar de direito no trono e jurou não apenas reconstruir sua casa, mas também derrubar Shao Kahn por seus crimes.
No entanto, um dos súditos de Sindel, Tanya, traiu sua terra natal e permitiu que as forças do reino holandês do deus mais velho Shinnok invadissem seu palácio. Embora Kitana tenha escapado dela, Sindel foi capturada e aprisionada em sua própria masmorra até que as forças de Shinnok fossem derrotadas. Enfurecido por esta última invasão de seu reino, Sindel enviou Kitana para formar uma aliança com os exércitos Shokan e liderá-los na batalha contra um enfraquecido Shao Kahn enquanto continuava a ajudar a restaurar Edenia a sua antiga beleza. No entanto, Edenia foi invadida mais uma vez, desta vez pelo Rei Dragão, Onaga, que matou e ressuscitou Kitana e seus aliados do Reino da Terra antes de colocá-los sob seu controle. Sindel foi novamente confinada em suas próprias prisões, guardada por sua própria filha até ser libertada por Jade, o que a permitiu procurar Edenia para obter mais informações sobre Onaga, a fim de libertar Kitana do controle. sua. Em Mortal Kombat: Armageddon, o final não-canônico de Sindel a vê derrotar Blaze e ganhar poderes divinos. Com essas novas habilidades, ela ressuscitou seu marido, o rei Jerrod. Com Kitana, ela decidiu trabalhar em conjunto para se proteger de tiranos como Shao Kahn e manter os reinos seguros.
Na linha do tempo reiniciada de Mortal Kombat (2011), a história de Sindel segue a linha do tempo original, embora ele seja ressuscitado por Quan Chi em vez de Shao Kahn. Depois de receber os poderes de Shang Tsung, ela matou a maioria dos guerreiros do Reino da Terra, Jade e Kitana antes de Nightwolf se sacrificar para matá-la. Depois disso, Sindel foi ressuscitado por Quan Chi como um de seus retornados mortos-vivos. Em Mortal Kombat X, o retornado de Sindel voltou como um personagem não jogável, servindo como um dos guardiões de Quan Chi e do caído Elder God Shinnok no Reino da Holanda. Ela participaria de várias batalhas em seus braços, para ser derrotada.
Sindel aparece como um personagem DLC em Mortal Kombat 11, o que muda dramaticamente sua história. Nessa linha do tempo, a história estabelecida é uma mentira que ela contou para apaziguar seus súditos. Quando Shao Kahn invadiu Edenia, ela assassinou pessoalmente o Rei Jerrod apesar de sua fraqueza percebida e se tornou voluntariamente a esposa de Kahn para ganhar mais poder. Acreditando que ela estava distraindo Shao Kahn, Quan Chi matou Sindel e o fez acreditar que ela havia cometido suicídio antes de usar sua alma para impedir temporariamente Shao Kahn de invadir o Reino da Terra. Na expansão da história do DLC Aftermath, Shang Tsung capturou o retornado de Sindel e o ressuscitou para ajudar a proteger a coroa da alma de Kronika. Sindel concordou e o ajudou ao mesmo tempo que ela reconsolidou seu poder com Shao Kahn antes de trair Kitana e as forças de Earthrealm. Depois de ajudar Shang Tsung a invadir a fortaleza de Kronika, o feiticeiro, por sua vez, traiu Sindel e Shao Kahn; absorvendo suas almas em retaliação por matá-lo para capacitar Sindel.