Kabal Mortal Kombat
Kabal é um personagem fictício da franquia de jogos de luta Mortal Kombat, criado para a Midway Games por Ed Boon e John Tobias. Kabal foi apresentado em Mortal Kombat 3 como um ex-membro da organização criminosa Black Dragon of Kano, que se reformou como uma força para o bem e se tornou um dos defensores escolhidos de Earthrealm. Ao longo do caminho, ele foi atacado pelos esquadrões da morte do Imperador Outworld Shao Kahn, que deixou seu rosto desfigurado, escondendo-o atrás de uma máscara. Nos jogos tridimensionais de Mortal Kombat, ele retorna ao lado do mal reformando o Dragão Negro e competindo com Mavado, o líder do rival de seu grupo, o Dragão Vermelho. Kabal retorna ao lado dos mocinhos na reinicialização de Mortal Kombat 2011, tendo mais uma vez deixado o Black Dragon e lutado ao lado de Kurtis Stryker para defender Earthrealm contra as forças de Shao Kahn. Depois de uma aparição em Mortal Kombat X como um personagem NPC, Kabal pode ser jogado na última parcela da franquia, Mortal Kombat 11. Ele foi revelado em uma transmissão ao vivo intitulada “Kombat Kast” pelos desenvolvedores do jogo.
Considerado um dos personagens mais poderosos em Mortal Kombat 3 e na reinicialização de 2011, Kabal recebeu uma recepção positiva de fãs e críticos a esse respeito, mas a resposta aos seus últimos movimentos de Fatality foi decididamente misturada. Ele desempenhou um papel muito limitado na continuidade geral da série, bem como na mídia alternativa e merchandising relacionado ao Mortal Kombat.
Aparências
Jogos de Mortal Kombat
Fazendo sua estréia em Mortal Kombat 3 em 1995, Kabal era um membro do sindicato do crime Black Dragon ao lado de Kano até que o invasor Imperador Outworld Shao Kahn invadiu Earthrealm. Depois que o deus do trovão Raiden o escolheu para ajudar a defender Earthrealm, Kabal se tornou um alvo dos esquadrões da morte de Kahn, que o sujeitou a um ataque feroz que o deixou severamente mutilado e com cicatrizes; forçando-o a usar respiradores artificiais para sobreviver e uma máscara para esconder seu rosto desfigurado. No entanto, o ataque também resultou em uma mudança para melhor, já que Kabal desistiu de sua vida no crime para lutar ao lado dos guerreiros do Reino da Terra para frustrar Shao Kahn e suas forças.
Como foi o caso com personagens novos em MK3, Kabal não pode ser jogado em Mortal Kombat Deadly Alliance (2002), embora ele desempenhe um papel importante na trama do jogo quando morto em batalha e Mavado, um membro principal do rival do rival. . Black Dragon, o clã Red Dragon. Esta história continua brevemente em Mortal Kombat: Deception (2004), quando Kabal rastreia e derrota Mavado e recupera as espadas dele. Antes disso, um sacerdote da dimensão sobrenatural de Chaosrealm, Havik, trouxe Kabal da beira da morte e ordenou que ele restaurasse o mesmo dragão negro do qual ele havia tentado se dissociar. Kabal concorda, recrutando Kira, que o impressionou por ser capaz de fazer negócios com organizações terroristas extremistas, apesar de seu gênero, e um artista marcial que se tornou o assassino de Kobra após libertá-lo da custódia. A pedido de Havik, Kabal traz seus recrutas inexperientes para Outworld e, conforme descrito no final, os nomeia para distrair os heróis de Earthrealm enquanto Havik mata o Rei Dragão Onaga e leva seu coração, que tem o poder de elevar o morto. No entanto, Kabal mata Havik e leva o órgão.
No título de beat 'em up de 2005, Mortal Kombat: Shaolin Monks, um relato dos eventos que levaram ao Mortal Kombat II, um Kabal impossível de jogar foi o tema de uma missão opcional no jogo, durante a qual ele deixou para o jogador o seu gancho de espadas. usar.
Nunca tendo recebido uma biografia oficial em Mortal Kombat: Armageddon (2006), Kabal e seus recrutas não desempenham um papel significativo na trama do jogo, embora no final ele enfrente Mavado pela terceira e última vez na ordem Fim sua rivalidade de uma vez por todas. Kabal sai vitorioso da batalha, resultando no suicídio de Mavado antes de Kabal erguer a cabeça desencarnada de seu rival como um símbolo da superioridade do dragão negro. Kabal faz uma aparição com Kira e Kobra no modo Konquest do jogo quando ele confronta o semideus Taven após este derrotar Kobra e vários outros lacaios do Black Dragon. Impressionado, Kabal oferece a ele a oportunidade de se juntar ao Dragão Negro, mas Taven se recusa. Kabal o desafia a lutar em resposta, mas ele é derrotado.
Na reinicialização de Mortal Kombat 2011, uma versão alternativa dos três primeiros jogos, Kabal é um membro da divisão de motim do NYPD com Kurtis Stryker, embora sua história como desertor aposentado do Black Dragon permaneça intacta. No meio do caos da invasão de Earthrealm por Shao Kahn, eles enfrentam e derrotam os guerreiros de Outworld, Reptile e Mileena, mas Kabal é gravemente queimado por Shokan Kintaro e sequestrado por Kano enquanto Stryker está preocupado. Embora Kabal tenha deixado o Dragão Negro, Kano restaura a saúde do feiticeiro Shang Tsungajuda, embora seus pulmões estejam danificados além do reparo e ele os use com respiradores e uma máscara. Kabal fica horrorizado com sua condição e zangado com Kano por seu apoio a Outworld. Depois de derrotá-lo, ele exige que seu ex-líder o leve para Shao Kahn, onde eles veem o Imperador promover sua esposa Sindel ao posto de general de seus exércitos antes que Kabal deixe Kano inconsciente e escape para o Reino. Pousar. Depois disso, Raiden o convida para se juntar ao seu bando de guerreiros do Reino da Terra, mas enquanto ele e seu aliado Liu Kang se comunicam com os Deuses Anciões, Sindel e o clã ninja Lin Kuei emboscam os defensores do Reino da Terra. , matando todos eles. Todos são posteriormente ressuscitados pelo necromante Quan Chicomo, escravos mortos-vivos ressuscitados. O morto-vivo Kabal retorna em Mortal Kombat X (2015), mas como um personagem NPC silencioso com um papel insignificante no enredo da história.
Kabal voltou como personagem jogável em Mortal Kombat 11 (2019). No modo de história do jogo, o Kabal atual ainda é um retornado e serve como cronometrista Kronika. Depois de causar uma anomalia climática como parte de seu plano para remover Raiden da história, ele trouxe uma versão anterior de Kabal que ainda estava alinhada com o Dragão Negro no tempo presente. Ele então se juntou a Kano, que o manipulou para lutar contra Sonya Blade, alegando que ela era responsável por uma cicatriz nele no futuro.