Jacqueline Briggs, mais conhecida como Jacqui Briggs, é uma personagem da franquia de jogos Mortal Kombat. Ela foi apresentada ao Mortal Kombat X. Ela é filha do ex-Comandante das Forças Especiais Jax Briggs, filha de Vera Briggs e também a melhor amiga de Cassie. Também pertence às forças especiais.
Divulgação
Sua primeira aparição foi no trailer promocional do Netherrealm Studios para o modo de história do jogo e também na série Mortal Kombat X (Comics).
Histórico
Mortal Kombat X
Jacqui Briggs faz parte de uma nova equipe de Forças Especiais liderada por sua amiga Cassie Cage, junto com Takeda Takahashi e Kung Jin. Após um exercício de treinamento onde lutam contra Sub-Zero, o grupo viaja para Outworld, onde resolve a guerra civil entre Kotal Kahn e Mileena. Depois de aprender o amuleto com Mileena e Shinnok, eles são parados por Kotal Kahn, mas escapam usando a telepatia de Takeda Takahashi desta vez. Quando Shinnok é libertado, Jacqui Briggs voa com o avião da equipe enquanto eles tentam chegar ao Templo do Céu antes de corromper a Câmara de Jinsei. Ela é forçada a fazer um pouso de emergência em Dead Wood. Takeda Takahashi finalmente recebe uma resposta positiva dela quando ele diz que as florestas se lembram de sua infância. No caminho para o Templo do Céu, a equipe é interceptada pelas forças de Kotal Kahn, que se acredita ter trabalhado com D'Vorah para roubar o amuleto de Shinnok. Ela luta contra Reptile, que cuspiu nos olhos de Takeda Takahashi e o salva de vista, lavando seus olhos com água. Jacqui Briggs derrota Ermac, vingando seu pai, Jax Briggs. Jacqui Briggs então vence Ferra & Torr e Kotal Kahn, mas a equipe está cercada. Eles são resgatados por Sub-Zero e Lin Kuei, e fazem o seu caminho para o Templo do Céu. Ela teme destruir os Old Gods. Assim como destruirá os céus, destruirá tudo no universo. Lá, Jacqui Briggs e Takeda Takahashi são feridos por Kitana, mas insistem que podem lutar contra os retornados enquanto Cassie Cage e Kung Jin caçam Shinnok. Eles evitam e prometem ir a algum lugar relaxante e seguro após os eventos.
20 anos depois, Johnny estava em um navio com os Novos Guerreiros das Forças Especiais. Raiden disse que ele era a reencarnação de um culto guerreiro mediterrâneo, criado como um guerreiro para os deuses. Kung Jin então zomba de Cassie, mas Takeda rapidamente chama a atenção. Cassie diz que não precisa de alma e Jacqui logo confirma isso. Os novos lutadores discutem entre si e logo Cage entra em cena. Johnny Cage diz que eles estão aqui porque merecem e que um dia os adultos se aposentariam. Shaolin, Shirai Ryu e FE deveriam estar juntos. Johnny Cage diz a eles para partirem em sua primeira missão, que seria ir ao Templo Lin Kuei e se Sub-Zero iria cooperar se as coisas se complicassem com Outworld. Ele pede para não se surpreender se Sub-Zero não cooperar. Cassie e seus aliados estão prestes a chegar ao Palácio Lin Kuei. O grupo planeja uma maneira de entrar no palácio e controlar Sub-Zero.