Rei Leão
Enredo
Nas Terras do Reino, na África, um leão comandais animais como seu rei. O nascimento de Simba, filho do Rei Mufasa e da rainha Sarabi, gerando invocação e ressentimento não irmão mas novo de Mufasa, Scar, pois seu sobrinho o substituirá como herdeiro do trono. Depositado de ter crescido para se tornar um filhote, Simba foi carregado por Mufasa para um passeio pelas Terras do Reino, ensinando-lhe as responsabilidades de ser rei ou do ciclo de vida. Mais tarde neste dia, através dos artimanhas de Scar, Simba e seu melhor amigo Nala irão explorar um cemitério de elefantes proibido, apesar de dois protestos do mordomo e do conselheiro real de Mufasa, Zazu, um passaro calau. No cemitério, como hienas Shenzi, Banzai e Ed perseguem os filhotes até encurralá-los, mas Mufasa, alertado por Zazu, aparece para retaliar e perdoa Simba por suas ações. Naquela noite, como hienas, aliada a Scar, arma com plano de matar Mufasa e Simba.
No dia seguinte, Scar atraiu Simba para um desfile e disse-lhe para esperar até que fosse procurar Mufasa. Por ordem de Scar, como hienas começou um grande bando de gnus eu não desfilei. Mufasa resgata Simba, mas quando tentou se submeter aos muros desfilando, Scar joga-o se transformou em derrotado, matando-o. Simba encontra o corpo de Mufasa e Scar ou convence que a fé ou a responsabilidade pela morte de seu pa e ou aconselha a fugir do reino. Quando o Simba vai embora, Scar manda as hienas fazerem matemática, mais o Simba consegue escapar. Scar anuncia em outros anos que tanto Mufasa quanto Simba estavam mortos na banda e se nomeia as ou novo rei, permitindo que uma banda de hienas vivesse em Terras do Reino.
Depois de rumores por algum tempo, Simba caiu de exaustão em uma deserção, tentando quase morrer. Timão e Pumbaa, suricate e javali, vamos encontrá-lo e cuidar dele para recuperar a saúde. Simba cresce como a selva, levando uma vida despreocupada com seus amigos sob o lema "Hakuna Matata" ("sem preocupações"). Quando Simba se torna um jovem adulto, Timão e Pumbaa resgata de uma faminta leoa, que acaba sendo Nala. Ela e Simba se reconciliaram e se separaram. Nala tentou convencer Simba a voltar para casa, dizendo a ele que como Terras do Reino se tornou um deserto com comida e água. Sentindo-se culpado pela morte de pai, Simba recusa e fica zangado com Nala, deixando-o desconsolado e irritado. Quando Simba entrou na selva, ele conheceu Rafiki, um babuíno, amigo e conselheiro de Mufasa. Rafiki disse a Simba que Mufasa está "vivo" e a uma lagoa. Lá, Simba visitou o cabelo fantasma de Mufasa no céu, que disse que ele deveria assumir ou ser seu lugar de direta como rei das Terras do Reino. Simba percebe que não pode fugir de seu passado e voltar para casa. Nala, Timão e Pumbaa acompanham-se, e combinam ajudá-lo na luta contra o tio.
Nas Terras do Reino, Simba confrontou Scar, aquele provocador Simba fingindo sua "culpa" pela morte de Mufasa. Mas quando Scar empurra Simba para embarcar na Pedra do Rei, ele admite que a fé dele queimou Mufasa e não Simba. Enfurecido, Simba contra-ataca e força Scar a revelar um verdadeiro para você, outro leão. Timão, Pumbaa, Rafiki, Zazu e as leoas encaram as hienas enquanto Simba procura Cicatriz. Na tentativa de fuga, Scar foi executado por Simba no mole da Pedra do Rei. Scar implora por misericórdia, dizendo que ele é a família e culpando as hienas. Simba disse para não deixar de dar crédito a ele, além de dolla sua vida e mande partir para sempre como Terras do Reino. Scar humildemente passou por ele, mas, seguido, ataque ou sobrinho. De uma batalha feroz, Simba lançou seu tio que caiu na Pedra do Rei. Scar sobrevive permanece, mas é atacado e morto por hienas, que ouviram sua conversa com Simba.
Com a morte de Scar e a saída das hienas, Simba vence a toupeira da Pedra do Rei e assume o reino quando Chuva volta a cair. Algum tempo depois, como Terras do Reino são restaurados à sua glória ancestral, e Simba olha feliz pelo seu reino com Nala, Timão e Pumbaa vizinhos. Rafiki, então, apresenta o filhote recém-nascido de Simba e Nala para moradores de Terras do Reino e ou recomeça o "ciclo da vida".