Pica-Pau (não original em inglês Woody Woodpecker) é um personagem da série americana de mesmo nome, um antropomórfico pica-pau (animal com corpo e características humanas), que protagoniza diversos estudos de curta-metragens de animação de Walter Lantdio distribui Imagens de pica. Embora não seja os dois primeiros personagens “malucos” que se popularizaram na década de 1940, ou Pica-Pau é considerado um dois personagens mas notáveis do gênero.
O Pica-Pau foi criado em 1940 com um storyboard sem cabelo de Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, Pica-Pau aparece como um louco passaro, com uma aparência considerada grotesca. Assim, durante dois anos, fiz vários movimentos que não eram visuais, ganhando manobras mas simpáticos, um aspecto mas requintado e um temperamento mas calmo. Nossos Estados Unidos, onde Pica-Pau é inicialmente dublado por Mel Blanc, que também atuou como voz de todos os personagens masculinos das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como um duvidoso de Pica-Pau, Blanc é sucedido por Ben Hardaway, dois jovens criadores, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz.
As Descrições de Pica-Pau foram veiculadas na televisão pela primeira vez em 1957, e não no The Woody Woodpecker Show, que apresentava novas sequências animadas de Pica-Pau interagindo com filmes live-action de Walter Lantz, como uma pessoa e um Animação vocês estão apresentando ou programando juntos.
Lantz produziu curta-metragens do Pica-Pau foi em 1972, quando finalmente concluiu seus estudos. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, não programando The New Woody Woodpecker Show, produzido pelos Estúdios de Animação Universal de 1999 a 2002. O Pica-Pau são alguns personagens de personagem de animação que têm uma estrela na Calçada da Fama. Ele também teve uma pequena aparição ao lado de outras pessoas famosas no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.
Assim como Mickey Mouse da The Walt Disney Company e Pernalonga da Warner Bros., Woody Woodpecker é o mascote oficial da Universal Studios, Pica-Pau e seus amigos também são ícones de dois parques temáticos da Universal Studios ao redor do mundo, assim como do PortAventura Park no PortAventura World, Salou, Catalunha (foram originalmente concebidos para o parque pelos Universal Studios e a página permanece apesar de a Universal não ter mais participação financeira no parque). A última aparição de Pica-Pau no live action e filme híbrido de animação CGI, que lançamos no Brasil em 5 de outubro de 2017 e recebeu muitas críticas negativas. Ou Faith Films posteriormente lançada em DVD em nossos Estados Unidos em 6 de fevereiro de 2018.
Walter Lantz estava em lua-de-mel quando tive a ideia de criar ou Pica-Pau, por conta de um exemplar do passaro que ou tormentou e o amusement na noite de núpcias.
Em 1940, Walter Lantz decidiu que não bastava para tornar seu estudo famoso. Queria um personagem que, como ritmo, evoluísse para uma estrela completa. Em seguida, a equipe de animadores apresentará um novo adversário para Andy Panda e seu pai lidarem: um pica-pau louco.
Mas Quando Walter Lantz mostrou o projeto Pica-Pau, intitulado "Knock Knock", para Bernie Kreisler, chefe do departamento da Universal Studios, este ou rejeitou, dizendo que aquele passarinho era uma coisa mais feia e desalojada do que ele jamais viu. Porém, Lantz insistiu que ele produzisse, dizendo que apostava todos vocês não personagem. Bem-vindo universal aos seus pedidos e produção ou desenvolvimento, que tremendo sucesso. Então, Kreisler pediu a Walter Lantz novos episódios, pois nada aconteceu. Depois do sucesso do Pica-Pau como coadjuvante não por Andy Panda, que resolveria tomar uma decisão ou o personagem apareceria sozinho e sério ou estrela. Assim, Lantz deu um nome para Pica-Pau e decididamente chamá-lo de "Woody Woodpecker", que também é um título do primeiro desenho de Pica-Pau.