Personagens
Conforme descrito na sequência de abertura de cada episódio, as Meninas Superpoderosas foram criadas pelo professor Utônio na tentativa de "criar a garota perfeita", a partir de uma mistura de "açúcar, temperos e o que tiver mais gosto". No entanto, ele acidentalmente derramou uma substância misteriosa chamada “Elemento X” na mistura, criando, em vez de uma “garotinha perfeita”, três garotas e garantindo todos os três superpoderes incluindo vôo, superpoder, superpoder. velocidade, invulnerabilidade, visão de raios-x, supersentido, visão térmica e projeção de energia. No piloto inicial, a substância acidental era uma caixa de “Whoop Ass”, que foi substituída por “Element X” no produto final.
Todas as três meninas têm uma cabeça oval, olhos extraordinariamente grandes (inspirados nas artes de Margaret Keane ), braços e pernas grossas, sem nariz ou dedos (McCracken preferiu dar-lhes uma aparência mais simbólica, em vez de buscar realismo, o que significa menos detalhes foram adicionados ). Elas usam vestidos listrados pretos para combinar com a cor dos olhos, além de meias brancas e sapatos pretos, no estilo Mary Janes.
Florzinha (dublado por Iara Riça no Brasil e Paula Pais em Portugal) - Ela é ruiva e usa um laço vermelho gigante no topo da cabeça e tem o cabelo preso para trás em um vestido rosa. Confiante, orgulhoso, trabalhador e otimista. Elemento: Tudo está bem (Tudo está bem). Florzinha é a líder das Meninas Superpoderosas com uma combinação perfeita de inteligência, beleza e força! Seu trabalho é garantir que as meninas estejam sempre prontas para lutar contra o mal e defender a verdade e a justiça em Townsville.
Lindinha (dublada por Cristiane Monteiro no Brasil e Ana Luís Martins em Portugal) - Ela é loira e usa duas maria-chiquinhas. Ela tem olhos azuis da mesma cor do vestido. Gentil, sensível, corajoso (mas com medo do escuro), inocente, observador. O mais calmo do trio. Elemento: açúcar. É ela quem carrega a alma das Meninas Superpoderosas. As borboletas são as coisas mais fofas e bonitas para ela, embora quase tudo o que ela vê seja fofo para ela. Mas cuidado, esse anjinho de cabelos dourados pode ser muito perigoso!
Sweetie (dublada por Luisa Palomanes no Brasil e Alexandra Sedas em Portugal) - Cabelo preto curto com detalhes espetados, vestido cor verde olhos. Agressivo, tem bom senso, é forte, mas esconde seu lado sensível. A “lutadora” do trio (Durona das Meninas Superpoderosas). Item: Spice. Ela tem a atitude de uma Garota Superpoderosa. Ela só quer saber que é a mais forte do mundo e que o pior para ela é ter que usar um vestido. Sweetie gosta de bater primeiro e perguntar depois ... ou melhor ainda ... deixe Florzinha cuidar do interrogatório.
Produção
Durante o primeiro ano de Craig McCracken no programa de animação de personagens CalArts, ele criou uma série de quadrinhos baseados em personagens chamados "No Neck Joe". Em junho de 1991, ele criou um desenho de três garotas de olhos grandes, visualmente inspirado nas pinturas "abandonadas" de Margaret Keane, em uma pequena folha de papel de construção laranja como um cartão de aniversário para ela. irmão. No ano seguinte, ele incluiu as três garotas como personagens principais em seu curta-metragem Whoopass Stew! The Whoopass Girls in: uma situação complicada. Inicialmente, McCracken queria hospedar quatro curtas Whoopass Girls, mas apenas um apareceu. s curtas de McCracken foram selecionados para exibição no Spike and Mike Animation Festival em 1994.
Enquanto trabalhava em The Two Silly Dogs em 1992, o curta Whoopass Girls de McCracken foi escolhido para uma série do Cartoon Network. No entanto, o nome Whoopass teve que ser retirado da cadeia para incluí-lo em seu novo `` What a Cartoon! Mostrar ''. McCracken explicou que era porque muitos executivos do Cartoon Network não achavam que alguém faria brinquedos infantis com a palavra "bunda". Em seguida, o título foi alterado para The Powerpuff Girls, o nome Whoopass foi alterado para Powerpuff por Craig McCracken, e o "whoop ass can" foi renomeado para "Element X". O novo curta-metragem de McCracken, intitulado "The Powerpuff Girls in: Meat Fuzzy Lumpkins", foi lançado mundialmente em 20 de fevereiro de 1995. O curta-metragem não era tão popular quanto `` Dexter's Laboratory um projeto que McCracken e ex- o colega Genndy Tartakovsky (que também dirigiu vários episódios de As Meninas Superpoderosas) trabalharam juntos;
sendo o curta-metragem mais popular, o laboratório de Dexter foi o primeiro a ser informado pela rede. O diretor do Cartoon Network Mike Lazzo (que atuou como produtor executivo da Williams Street na quinta temporada de `` Samurai Jack '') permitiu que McCracken produzisse um novo curta-metragem das Meninas Superpoderosas intitulado "Crime 101", transmitido em `` What a Cartoon! No início de 1996. O locutor Ernie Anderson, o narrador dos episódios piloto, morreu de câncer em 1997 e foi substituído por Tom Kenny no restante da série
A série Powerpuff Girls estreou em 18 de novembro de 1998 e foi a maior estreia na história do Cartoon Network na época. A série teve consistentemente a classificação mais alta a cada semana em que foi ao ar - com públicos variando de crianças a adultos. Em outubro de 2000, o Cartoon Network colocou as Meninas Superpoderosas no horário nobre nas noites de sexta-feira, ganhando uma vitória entre redes fechadas. Até o final de 2000, o merchandising baseado nas Meninas Superpoderosas abrangia uma ampla gama de produtos, incluindo camisetas, brinquedos, videogames, lancheiras e talheres. Sobre o sucesso de As Meninas Superpoderosas, Craig McCracken disse: "Achei que ficaria no Cartoon Network e os estudantes universitários veriam e não haveria tanto sucesso como foi. Era, eu nunca imaginei isso "
Após a quarta temporada da série, o fechamento da Hanna-Barbera Productions e a morte de seu empresário William Hanna em 2001, McCracken deixou o foco em sua nova série de animação, The Foster Mansion for Imaginary Friends, deixando Chris Savino para tomar seu lugar . . enquanto a produção das Meninas Superpoderosas mudou para os estúdios do Cartoon Network. O último episódio original do programa foi em 25 de março de 2005; ao todo, seis temporadas ocorreram. O Cartoon Network se ofereceu para dar a McCracken e Savino a sétima temporada da série, mas eles acreditaram que seis era o suficiente e a série havia seguido seu curso. Muitas das pessoas que trabalharam nas novas temporadas também trabalharam nas temporadas 3 e 4 do Dexter's Lab, mas incluíam outros membros da equipe, como Thurop Van Orman, que criou The Flapjack. Truques em 2008.