Chef principal
John-117 "Master Chief" é um personagem fictício, o protagonista do universo Halo, criado pela Bungie. Master Chief é um personagem controlado pelo jogador nos jogos principais da série de ficção científica: Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo 4 e Halo 5: Guardians. Fora dos jogos, o personagem aparece em romances - Halo - The Fall of Reach, Halo: The Flood, Halo: First Strike e Halo: Uprising - e em outras breves aparições em outras mídias relacionadas a Halo, incluindo Halo: Reach, Halo. : Fantasmas de Onyx, Halo Graphic Novel, Halo Legends e Halo 4: Forward Unto Dawn.
O personagem é essencialmente o rosto da série Halo e pode ser melhor descrito como um super soldado cibernético aprimorado, criado desde tenra idade para ser uma arma, e dificilmente é visto sem sua armadura e capacete verdes. Ele é frequentemente conhecido por sua categoria "Master Chief", ao invés de pelo seu nome, que foi dado a ele durante os eventos da primeira trilogia do universo Halo, culminando no final do terceiro jogo quando John-117 é canonicamente promovido. sem. no posto de Halo. "Mestre cozinheiro". Steve Downes, um DJ de Chicago, é quem dá voz ao personagem nos jogos. Downes baseou a imitação de Boss nele como o personagem em poucas palavras, o cara de Clint-Eastwood.
Master Chief se tornou um ícone do jogo, um personagem relativamente novo entre os mais consagrados, como Mario, Sonic the Hedgehog e Lara Croft. O personagem recebeu uma recepção geralmente positiva. Enquanto alguns artigos descrevem a natureza silenciosa e anônima do personagem como negativa, outros afirmam que esses atributos tornam mais fácil para o jogador assumir seu papel.
Design de personagem
A tarefa de desenvolver Master Chief para a primeira aparição do personagem em Halo: Combat Evolved ficou a cargo de Rob McLees e do diretor artístico do projeto, Marcus Lehto. Eventualmente, Shi Kai Wang foi contratado como artista conceitual. Um dos esboços de Wang foi aceito e se tornou a base do Master Chief; no entanto, depois que o desenho de Wang foi convertido em um modelo 3D, decidiu-se que o personagem parecia muito magro, "quase afeminado". Master Chief posteriormente aumentou sua massa para a versão que está atualmente nos jogos. Da mesma forma, a armadura do líder passou por várias mudanças, como a adição de uma antena, que foi removida em um desenvolvimento posterior, e uma tonalidade verde.
Em uma entrevista sobre a criação de personagens de fliperama críveis, Joseph Staten da Bungie disse que "Master Chief é o que realmente deu início à criatividade. Ele é um marinheiro espacial muito legal com armadura verde". A perspectiva do personagem mudou quando o próprio jogo mudou de um jogo de estratégia em tempo real para um jogo de tiro em primeira pessoa, mas Chief sempre foi imaginado como um soldado no final de uma longa guerra ... e amargo. Durante grande parte do desenvolvimento do jogo, o personagem não tinha nome. Os desenvolvedores pensaram sobre a qual patente e a qual força ela pertenceria. As patentes da Marinha chamaram sua atenção porque tinham nomes "diferentes" daqueles que já conheciam. “Master Chief” era para ser um nome funcional até que um nome real fosse escolhido, mas o apelido pegou.
Steve Downes, que interpreta Master Chief, é um DJ e dublador cujo único envolvimento em jogos antes de Halo era pequeno, no videogame Septerra Core: Legacy of the Creator. Durante a produção de Halo, Martin O'Donnell, diretor musical da Bungie, recomendou Downes para o papel principal com base em sua experiência de trabalho na Septerra. Downes nunca foi entrevistado para o papel e descreveu a admissão como um "telefonema". Por anos, Downes nunca apareceu em eventos da Bungie ou da Microsoft e acredita que Master Chief não tem rosto porque "[a identidade do personagem] está na percepção do jogador."