Apu Nahasapeemapetilon personagem do desenho Sinpsons - Mundo dos personagens

Apu Nahasapeemapetilon personagem do desenho Sinpsons

 Apu Nahasapeemapetilon é um personagem recorrente na série de animação americana Os Simpsons. Ele é um proprietário de um imigrante indiano que administra a Kwik-E-Mart, uma loja de conveniência popular em Springfield, e é mais conhecido por sua frase de efeito, "Obrigado, volte sempre." Ele foi dublado por Hank Azaria e apareceu pela primeira vez no episódio "The Telltale Head".


O documentário de 2017, The Problem with Apu, escrito e estrelado pelo comediante Hari Kondabolu, criticou a personagem por ser um estereótipo do sul da Ásia, o que levou Azaria a anunciar que não era mais a voz da personagem, para manter sua personalidade atual. No entanto, Azaria também reconheceu que não tem controle sobre o futuro do personagem e que a decisão foi tomada em uníssono com a equipe de produção dos Simpsons. O criador dos Simpsons, Matt Groening, disse em agosto de 2019 que Apu permanecerá no programa.


Papel nos Simpsons


No episódio "Homer e Apu", Apu diz que é de Rahmatpur, West Bengal. Apu é cidadão naturalizado dos Estados Unidos e possui Ph.D. em ciência da computação. Ele se formou em primeiro lugar em sua classe de sete milhões de Caltech - Calcutta Technical Institute - e obteve seu doutorado. do Springfield Heights Institute of Technology (SHIT).


Apu começou a trabalhar no Kwik-E-Mart durante a pós-graduação para pagar seu empréstimo estudantil, ficando mais tarde porque gostava do trabalho e dos amigos que tinha feito. Ele permaneceu um imigrante ilegal até que o prefeito Quimby propôs uma lei municipal para expulsar todos os estrangeiros sem documentos. Apu respondeu comprando uma certidão de nascimento falsificada da Máfia de Springfield que listava seus pais como cidadãos americanos Herb e Judy Nahasapeemapetilon de Green Bay, Wisconsin, mas quando percebeu que estava abandonando suas origens, abandonou o plano e, em vez disso, conseguiu passar. seu teste de cidadania com a ajuda de Lisa e Homer Simpson. Portanto, ele se refere a si mesmo como um "estrangeiro semilegal".


Em 1985, Apu foi membro do quarteto de cabeleireiros The Be Sharps, junto com Homer Simpson, Barney Gumble e o diretor Seymour Skinner. Seguindo o conselho do diretor da banda Nigel, Apu adotou o nome artístico de "Apu de Beaumarchais" (uma referência a Pierre Beaumarchais, autor de O Barbeiro de Sevilha). Apu é vegano, como revelado no episódio da sétima temporada "Lisa the Vegetarian".


Família

No episódio "The Two Mrs. Nahasapeemapetilons", Apu desfruta de uma breve passagem pela liderança em Springfield após ser espontaneamente atraído para um leilão de solteiros. Ele passa os dias após o leilão em um turbilhão de namoro, que termina repentinamente quando sua mãe anuncia seu casamento arranjado com uma mulher chamada Manjula, que ele não vê desde a infância. Apu tenta primeiro sair do acordo, com Marge Simpson fingindo ser sua esposa, até que a mãe de Apu a encontra com Homer. No entanto, ela se convence disso quando conhece Manjula no casamento, e os dois decidem tentar o casamento, e Manjula casualmente observa que eles sempre podem se divorciar. Mais tarde, os dois realmente se apaixonam.


No episódio "Eight Misbehavin '", Manjula recebe muitas doses de medicamentos para fertilidade, fazendo-a dar à luz oito vezes: Anoop, Uma, Nabendu, Poonam, Priya, Sandeep, Sashi e Gheet. Isso cria dificuldades para a família, mas ela finalmente decide seguir com sua vida. Durante o episódio "Bart-Mangled Banner", quando a cidade muda seu nome para Libertyville para ser patriótica após alegar que Springfield odeia a América, Apu muda temporariamente os nomes de seus filhos para Lincoln, Freedom, Condoleezza, Coca, Pepsi, Manifest Destiny, Apple Pie eSuperman.


Apu e Manjula têm um casamento geralmente feliz, apesar dos compreensíveis problemas conjugais causados ​​pela natureza workaholic de Apu e pelas longas horas de trabalho, e pelo estresse de cuidar de oito filhos. Outra tensão surgiu quando Apu foi infiel a Manjula, fazendo-a se mover brevemente e até mesmo pensar em seu suicídio. Ele e sua família são devotos hindus e ele adora Ganesha em particular.


O irmão de Apu, Sanjay (dublado por Harry Shearer) ajuda a administrar o Kwik-E-Mart. Sanjay tem uma filha chamada Pahasatira e um filho chamado Jamshed, todos com o sobrenome Nahasapeemapetilon. Apu tem outro irmão mais novo, que só é mencionado em "The Two Mrs. Nahasapeemapetilons", onde Apu aparece em um gráfico como o mais velho de três. Apu também tem um primo que mora na Índia chamado Kavi, também dublado por Azaria, que ajudou Homer enquanto ele estava na Índia. Kavi trabalha para várias empresas americanas que atendem chamadas de serviço com sotaque americano, cowboy e jamaicano geral.

Add your comment