Sabendo sobre o Kyle Broflovski do desenho South Park - Mundo dos personagens

Sabendo sobre o Kyle Broflovski do desenho South Park

 Personagem


Um precursor anônimo de Kyle apareceu pela primeira vez no curta de estreia de The Spirit of Christmas, apelidado de Jesus vs. Frosty, criado por Parker e Stone em 1992 quando eles eram estudantes na Universidade do Colorado. O personagem consistia em recortes de papel de construção e animado em stop motion. Quando perguntado três anos depois pelo amigo Brian Graden para criar outro curta-metragem como um vídeo de cartão de Natal que ele pudesse enviar para amigos, Parker e Stone criaram outro curta-metragem. semelhante animado O Espírito do Natal, apelidado de Jesus vs. Papai Noel. Neste curta-metragem, que foi a primeira aparição de Kyle no estilo que ele é na série, ele recebe seu primeiro nome. Durante o desenvolvimento do personagem, Parker lembrou que havia apenas uma estudante judia em toda a sua cidade, Conifer, Colorado, e a descreveu como "a judia simbólica". Stone, ele mesmo judeu, também recordou suas próprias experiências quando jovem em um bairro predominantemente cristão, e Parker decidiu incorporar esses aspectos ao personagem. Kyle apareceu em 13 de agosto de 1997, quando South Park fez sua estréia no Comedy Central com o episódio "Cartman Gets an Anal Probe".


Começando com o segundo episódio da série, "Weight Gain 4000" (temporada um, 1997), Kyle, como todos os outros personagens da série, foi animado usando um software de computador, embora seja apresentado para dar a impressão de que a série ainda está usando sua técnica original. Para manter o estilo de animação do show, Kyle é feito de formas geométricas simples. Não tem a mesma amplitude de movimento livre associada a personagens desenhados à mão; seu personagem geralmente é mostrado de um único ângulo e seus movimentos são animados de uma maneira deliberadamente espasmódica. 


Kyle normalmente é mostrado vestindo uma roupa de inverno que consiste em um ushanka verde brilhante, uma jaqueta laranja brilhante, calças verdes escuras e luvas / luvas verde-limão. Nas raras ocasiões em que ele é mostrado sem seu boné, ele tem uma Jewfro vermelho-vermelha brilhante. Seu chapéu e penteado foram influenciados pelos de James Humphrey, personagem que Matt Stone interpretou no filme Cannibal! Comédia musical. Stone citou que ele veio com a voz de Kyle enquanto ele e Parker estavam na aula de cinema, onde falavam com vozes infantis estridentes que frequentemente os colocavam em apuros. Enquanto ele originalmente dublava Kyle sem manipulação do computador, Stone agora o faz falando em seu alcance vocal normal e, em seguida, adicionando uma inflexão infantil.  O áudio gravado é editado com o Pro Tools e o tom é alterado para tornar a voz mais parecida com a de um aluno da quarta série.


Personalidade e traços


Como seus amigos, Kyle é uma maneira inteligente de Parker e Stone mostrarem como fingem que os meninos realmente falam quando estão sozinhos.  Parker observa que, embora Kyle seja às vezes cínico e profano, há uma "doçura subjacente" no personagem,  e a Time descreveu Kyle e seus amigos como "às vezes cruéis, mas com uma essência de inocência. ". Ele se diverte com funções corporais e humor higiênico,  e suas personalidades favoritas da TV são Terrance e Phillip, uma dupla canadense cujas rotinas de comédia em seu programa dentro do programa giram em torno de piadas de peido.


Kyle geralmente exibe o mais alto padrão moral de qualquer garoto e é geralmente descrito como o mais inteligente.  Ao descrever Kyle, Stone afirma que ele e o personagem são "reacionários" e suscetíveis à irritabilidade e impaciência. Em alguns casos, Kyle é a única criança em sua classe que não se envolve em uma moda passageira ou é vítima de um estratagema. Isso resultou tanto de sua ânsia de se ajustar quanto de seu ressentimento e frustração. 


Como judeu, Kyle tende a defender e se orgulhar de sua religião e ancestralidade.  No entanto, ele se sente solitário a este respeito, especialmente na época do Natal, embora se consolasse antecipando o aparecimento anual do Sr. Hankey, um pedaço antropomórfico de fezes que emergia do esgoto. para espalhar a alegria do Natal. 


Um elemento recorrente da trama é a descrição de Kyle como inseguro sobre suas tradições e crenças judaicas.  Já vendo Deus como cruel por permitir que ele sofresse uma hemorróida fatal enquanto Cartman desfrutava de uma herança de um milhão de dólares, Kyle ficou ainda mais chocado depois de ler a história de Jó. Ele também temia ser condenado por não ter crescido como católico. Em ambos os casos, ele renunciou à sua afiliação com o judaísmo, apenas para ter sua fé restaurada por eventos que ocorreram no final de um episódio. Depois de assistir A Paixão de Cristo, um vergonhoso Kyle de repente sentiu que o anti-semitismo de Cartman era justificado e sugeriu aos membros irados de sua sinagoga que os judeus se desculpassem pela morte de Jesus. A culpa de Kyle é rapidamente aliviada quando ele conhece Mel Gibson, o diretor do filme, e o percebe como nada mais do que um masoquista problemático. 


Kyle tem um primo de primeiro grau também chamado Kyle, que se ressente dele por ser a personificação dos estereótipos judeus e por fazer Kyle se perguntar se ele é ou não um judeu que odiava. Kyle é desesperadamente inepto na dança coreografada; aos olhos de Cartman, ele perpetuou o estereótipo de que "os judeus não têm ritmo". Seu aniversário é 26 de maio, o mesmo dia que Stone. Kyle foi concebido em Nova Jersey.

Add your comment