História critica do personagem Scrappy-loo - Mundo dos personagens

História critica do personagem Scrappy-loo

História e crítica

Scrappy-Doo foi adicionado ao elenco de "Scooby-Doo" para salvar a audiência do programa, que em 1979 começou a afundar a ponto de receber ameaças de cancelamento da ABC.


Depois que sua adição ao show acabou sendo um sucesso de audiência, Hanna-Barbera reestruturou o show em Scrappy em 1980. O formato original de quatro adolescentes e seus cães resolvendo mistérios sobrenaturais foi evitado por meia hora para simplificar aventuras mais cômicas. que envolvia verdadeiros vilões sobrenaturais (os vilões dos episódios anteriores de "Scooby" eram quase sempre humanos normais disfarçados).


Scrappy continuou sendo parte integrante da franquia Scooby-Doo, tanto na televisão quanto em produtos licenciados e mercadorias relacionadas a 'Scooby', até o final dos anos 1980. Ele também foi brevemente a estrela de seus próprios curtas de sete minutos: segmentos de Scrappy e Yabba-Doo de The Scooby & Scrappy-Doo / Puppy Hour. Junto com seu tio Yabba-Doo e o deputado Dusty, ele ajudou a manter a lei e a ordem em uma pequena cidade no oeste dos Estados Unidos. Anos depois, a presença de Scrappy-Doo foi criticada por ter um efeito negativo nas várias séries Scooby-Doo da década de 1980.


Devido à percepção geral do personagem pelo público, Scrappy-Doo não apareceu em nenhum spin-off relacionado a Scooby desde o filme para TV de 1988, Scooby-Doo e o Lobisomem Relutante, com algumas exceções:


Ele foi o protagonista da 24ª edição da série de quadrinhos Cartoon Network Presents.

No primeiro filme do Scooby-Doo, Scooby-Doo, ele é o principal antagonista e quer se vingar de Mystery S.A. por tê-lo abandonado anos antes. Enquanto em um bar relembrando o passado, Velma diz a outro cliente que a gangue expulsou Scooby-Loo de suas fileiras porque ela fez xixi em Daphne e exigiu ser a nova líder. Scooby-Loo não era um cachorrinho, mas tinha um distúrbio glandular. Ao longo do filme, é revelado que ele está tentando convocar um exército de demônios que ele pode usar para governar o mundo, com o ritual que exige que ele absorva uma alma puramente boa para liberar todo o poder de seu exército, com Scooby- Loo. selecionando Scooby como o sacrifício final. No entanto, seu ego faz com que ele chame o resto da tripulação do Mistery SA para testemunhar seu triunfo, apesar de ter seguido caminhos separados há dois anos, com a gangue se unindo para derrotar o plano de Scooby-Loo e salvar. Scooby interrompendo o ritual. No final do filme, Velma diz que o nome completo de Scooby-Loo é Scooby Cornelius Loo.

O filme Scooby-Doo de 2008! e o Rei dos Duendes tem uma cena, claramente destinada a ser uma referência à eventual impopularidade do personagem, onde uma monstruosa Máquina Misteriosa está pendurada em uma barraca de carnaval contendo bonecas Scrappy e passa por cima delas. Como todos os filmes de vídeo direto anteriores e atuais, Scrappy nunca apareceu.

Em 'Uma Noite com a Gangue Scooby', um bônus no DVD Aloha, Scooby-Doo! Fred menciona um sexto membro da gangue, para surpresa e consternação da gangue. Salsicha menciona que eles não deveriam falar sobre Scrappy. Freddy estava falando sobre a Máquina Misteriosa.


No "episódio" de 2011 do Scooby-Doo! Mystery Incorporated, The Siren's Song, Fred e Daphne encontram uma estátua de Scrappy no Crystal Cove Haunted Museum entre as estátuas de seus inimigos derrotados. Daphne comenta que nunca tinha visto a estátua dele antes. Fred a puxa para longe dela e a lembra de que todos prometeram nunca mais falar dele, novamente uma referência à impopularidade dela, junto com o fato de que ela não apareceu em nenhum dos desenhos animados ou filmes de Scooby - Doo nas últimas décadas. .com uma consequência disso. Scrappy também apareceu com uma estátua de Flim Flam.

Scrappy fez uma rápida aparição em "Easter Egg" no episódio "Scoobynatural" da série de televisão Supernatural.

Scrappy aparece em A Yabba Dabba Doo Celebration como uma parte respeitada da grande família de personagens clássicos de Hanna-Barbera. Ele é o único membro do Scooby além de Salsicha e Scooby, mas não tem falas.


As mudanças massivas de caracterização podem ser rastreadas até James Gunn, o roteirista do primeiro filme de 2002, que afirmou inúmeras vezes que detesta o personagem. "Existe um Scrappy, porque ele existe no desenho, então temos que reconhecê-lo." Ele disse em uma entrevista pouco antes do lançamento de Scooby-Doo (Scooby-Doo). Ele também disse em Scrappy: "Eu odeio a coragem de Scrappy. Todos nós odiamos a coragem de Scrappy. Nosso objetivo era destruir Scrappy para sempre."

Add your comment