Personagem Fred e Jorge Weasley - Mundo dos personagens

Personagem Fred e Jorge Weasley

 Fred e Jorge Weasley


Fred e George Weasley são personagens fictícios da série de livros Harry Potter escrita por JK Rowling. Os personagens são irmãos gêmeos idênticos na família Weasley, tornando-os irmãos mais velhos de Ron e Ginny e amigos de Harry Potter. Eles são os primeiros membros do exército de Dumbledore a se juntar à Ordem da Fênix após deixar Hogwarts. Eles também são os fundadores da Weasley's Wizard Wheezes no Beco Diagonal, uma loja que eles abriram na faculdade para vender suas travessuras travessas. Os irmãos eram interpretados por gêmeos idênticos James e Oliver Phelps.


Biografia do personagem

Fred (1 de abril de 1978 - 2 de maio de 1998) e George (nascido em 1 de abril de 1978) são os mesmos filhos gêmeos [2] de Arthur e Molly Weasley, irmãos mais novos de Bill, Charlie e Percy e Ron e Ginny mais velhos. irmãos e irmãs. que são membros do grupo de amigos próximos de Harry Potter. Gêmeos gostam de piadas e piadas e geralmente são vistos como engraçados tanto pelos personagens dos livros quanto pelos leitores. Seus nomes refletem os de seus tios falecidos Fabian e Gideon Prewett, irmãos de sua mãe, Molly. Como seus tios, eles se juntam à luta contra Voldemort.


Enquanto seu melhor amigo é seu colega de classe, companheiro de quarto e companheiro de brincadeiras Lee Jordan, os gêmeos também são bons amigos de Harry, tendo jogado quadribol com ele na Grifinória. Na verdade, eles tendem a tratar Harry melhor do que Ron. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, eles permitem que Harry pegue qualquer coisa de sua loja de piadas de graça, enquanto Ron também paga pelos itens em seus braços (no entanto, Harry deu a eles o dinheiro para abrir a porta). loja, isso pode ser visto como o pagamento de uma dívida que eles sentem que têm com Harry). Eles adoram intimidar Percy porque ele é um aluno modelo e muitas vezes sua provocação com Ron é tudo menos benigno. Eles são próximos de Ginny (que é muito semelhante em aparência e personalidade) e vice-versa. Como os outros Weasleys, eles têm cabelos ruivos e são descritos como mais baixos e robustos, assim como seu segundo irmão mais velho, Charlie. Nos filmes, os dois são altos, bonitos e magros. Eles parecem ser muito populares entre os Grifinórios, assim como alunos de outras casas e alguns professores.


Às vezes, os gêmeos parecem ter uma noção do que é moralmente correto. No final do quarto livro, Harry dá a eles seus ganhos Tribruxo para que eles possam começar o jogo. Eles discutem o assunto com ele, tentando fazer com que fique com o dinheiro e, eventualmente, ameaçam azar se não o levarem.


Nas adaptações para o cinema, Fred e George são interpretados por gêmeos idênticos James e Oliver Phelps. Embora os gêmeos Phelps sejam bastante altos e magros, nos livros os gêmeos são descritos como baixos e atarracados. Os atores também não são vermelhos naturais e tiveram que tingir os cabelos para o cinema.


Personalidade

Ao longo da série, os gêmeos são retratados como encrenqueiros. Freqüentemente, quebram as regras ou as distorcem mentalmente. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, um limite de idade foi estabelecido e eles ficaram chateados por não poderem participar. Depois que Dumbledore cria um limite de idade, permitindo que apenas pessoas com mais de 17 anos o ultrapassem, eles preparam uma poção que envelhece alguns meses para tentar colocar seus nomes no copo. No entanto, não funcionou e, em vez disso, eles tinham barbas e tiveram que ser enviados para a enfermaria para tratamento. Embora gostem de seu comportamento travesso, os gêmeos explicam a Hermione em Harry Potter e a Ordem da Fênix que temem ter problemas sérios, provando que, apesar de todos os seus problemas, eles nunca foram expulsos da escola. "Sempre soubemos onde traçar os limites", diz Fred. “Podemos ter pisado nisso de vez em quando”, acrescenta George. Com Dumbledore fora de Hogwarts, eles decidem causar estragos na odiada Dolores Umbridge, algo que eles sempre deixaram para trás antes. Eles criam um pântano nos corredores para permitir uma distração para que Harry possa ter uma conversa tortuosa com Sirius. Antes que Umbridge possa puni-los, eles convocam suas vassouras confiscadas e deixam a escola, conhecida como 'Voo da Liberdade'. Essa cena memorável que, anos depois, ainda seria discutida e chamada de "lenda de Hogwarts".


Os gêmeos mostram lealdade genuína a Harry, Ron e Hermione, generosidade para com estranhos e uma natureza protetora. George foi o primeiro Weasley a fazer amizade com Harry (mesmo sem perceber que ele era o famoso Harry Potter). Quando Harry chega na estação sozinho antes de começar seu primeiro ano em Hogwarts, George o vê lutando com seu pesado baú escolar e chama Fred para ajudá-lo a entrar no trem. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Malfoy se refere a Hermione como uma "sangue-ruim" e os gêmeos ficam irritados com essa vulgaridade; eles saltam em sua defesa, com tanta raiva que Malfoy deve ter sido bloqueado. Quando Harry não consegue fazer uma viagem para Hogsmeade em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ele recebe o mapa do Maroto e mostra uma passagem secreta fora do castelo para que ele possa participar. Para viajar com ele. amigos dele. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, os gêmeos aparecem em Hogsmeade para surpreender Ron em seu aniversário de 17 anos. Depois que Ron foi acidentalmente envenenado naquela manhã, os gêmeos mostraram uma preocupação genuína por ele. Seus presentes de aniversário são entregues a ele ao lado da cama enquanto ele se recupera na enfermaria.


Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando o Sr. Weasley é atacado por uma cobra, Fred e Jorge discutem furiosamente com Sirius. Eles querem visitá-lo no hospital, mas, como Sirius aponta, isso levaria a uma pergunta estranha, já que a notícia ainda não foi divulgada. A única razão pela qual os Weasleys e poucos outros sabem é porque Harry teve um sonho. Fred grita com Sirius, "Nós não nos importamos com a estúpida Ordem!" e George acrescenta: "Estamos falando sobre a morte de nosso pai!" Eles permanecem incomumente sérios até que seja revelado que seu Pai viverá.


Rowling disse que George "era o mais quieto dos dois", descrevendo Fred como "o chefe, o gêmeo mais cruel e engraçado".

Add your comment