Luna lovegood
Luna Lovegood é uma personagem fictícia da série de livros Harry Potter escrita por JK Rowling. Seu personagem aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, no qual ela é retratada com seu cabelo loiro despenteado na cintura e uma expressão de choque no rosto. Seus olhos são "prateados", "nebulosos" e "esbugalhados" (a última qualidade que serve para lhe dar um "olhar de surpresa permanente").
A personagem é interpretada pela atriz irlandesa Evanna Lynch nas adaptações cinematográficas de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 e Parte 2 [3] Em seu site, Rowling descreveu a atriz como "perfeita" para o papel. Lynch teve que clarear o cabelo para se tornar uma loira clara para interpretá-la, [5] e ela foi aclamada pela crítica.
Desenvolvimento do personagem
Rowling sempre disse que Luna é "a anti-Hermione" porque Luna só acredita nas coisas pela fé, enquanto Hermione baseia suas visões em fatos e lógica. [8] Hermione repetidamente tenta convencer Luna de que suas crenças são absurdas, mas sem sucesso. Isso não significa que Luna não seja inteligente; na verdade, como Ravenclaw, ela acredita que "a inteligência sem medida é o maior tesouro do homem". Hermione considera Luna ingênua, enquanto Luna considera Hermione teimosa. Embora tenham pontos de vista diferentes, Luna e Hermione eventualmente se tornam amigas.
Apesar de sua peculiaridade, Luna freqüentemente percebe a natureza humana e Harry observa seu talento para a honestidade direta. Ela também tem seus amigos em altíssima considerção, pois Harry nota (com afeto) que ela pintou retratos de seus amigos (Harry, Ron, Hermione, Ginny e Neville) no teto de seu trimestre, conectados por correntes feitas de palavra "amizade" repetida sem parar. Obviamente, e apesar da rudeza recorrente de Ron e Hermione, ele considera esses cinco muito próximos dela.
Os pais de Luna são bruxos. Seu pai, Xenophilius Lovegood, fez sua primeira aparição em Harry Potter e as Relíquias da Morte, embora tenha sido anteriormente identificado por sua filha como o editor de O Pasquim, uma revista que Luna diz que publica "histórias importantes que ela acredita que o público deveria saber . "Sua mãe era, de acordo com Luna, uma bruxa extraordinária que morreu quando um experimento de feitiço deu errado. Luna testemunhou a morte de sua mãe quando ela tinha apenas nove anos e, portanto, pode ver os espinhos. Luna parece ser uma filha única, já que os irmãos não são mencionados. Os Lovegoods moram perto de Ottery St. Catchpole, uma pequena cidade na costa sul da Inglaterra que também é o lar da família Weasley.
Aparências
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Luna aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry, Ginny e Neville se juntam a ela em um compartimento no Expresso de Hogwarts. Luna está isolada na escola, mas ela não parece se importar com o que os outros pensam. Ela conhece, mas não parece incomodada, o apelido de "Loony" pelo qual é bem conhecida dos alunos, e ela não se importa em ser provocada por seus colegas de classe para roubar e esconder suas coisas regularmente. No entanto, ela aprecia seus poucos amigos.
Harry, durante este ano particularmente agitado de sua vida, forja uma forte amizade com Luna, que é a única pessoa que pode conter sua raiva e acalmá-lo quando muitos de seus amigos mais próximos falham, e ela apóia Harry de várias maneiras. as séries. Ela e seu pai, Xenophilius Lovegood, acreditam em Harry e Alvo Dumbledore quando afirmam que Lord Voldemort está de volta; junto com Hermione, Luna convence Rita Skeeter a entrevistar Harry para que suas opiniões possam ser publicadas no Pasquim, do qual o pai de Luna é o editor. Luna também se torna um membro do exército de Dumbledore, e mais tarde no livro ela se junta a Harry, Ron, Hermione, Ginny e Neville em conflito com os Comensais da Morte no departamento misterioso do Ministério da Magia e, quando separada de Harry com Ron e Ginny . ela, ela parece ser a única ilesa até que ele é atingido por um feitiço formidável. No final do Livro 5, Luna conforta Harry ao compartilhar sua perspectiva sobre sua morte após a perda de seu padrinho, Sirius Black.