Neville Longbottom
Neville Longbottom é um personagem fictício da série de livros Harry Potter JK Rowling. Ele é retratado como um aluno da Grifinória com um rosto redondo no personagem central do ano de Harry Potter. Ao longo da série, Neville é frequentemente retratado como um personagem desajeitado e desorganizado, e um estudante bastante medíocre, apesar de seu grande talento na medicina herbal. No entanto, a personalidade do personagem parece estar passando por uma transição após se juntar ao exército de Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix. O incentivo que ele recebe lhe dá confiança em suas habilidades mágicas, tornando-o um mago mais competente. Eventualmente, Neville se torna o líder do exército de Dumbledore enquanto Harry, Ron e Hermione vão em busca das Horcruxes. Neville desempenha um papel decisivo na queda de Lord Voldemort e, finalmente, destrói a última Horcrux, permitindo a Harry derrotar o Lorde das Trevas de uma vez por todas. Neville aparece nas adaptações para o cinema de Matthew Lewis.
Desenvolvimento do personagem
Apesar de ser um personagem secundário nos primeiros quatro livros, Neville freqüentemente aparece no papel cômico. Ele é um dos maiores apoiadores de Harry em toda a série e também se torna um amigo próximo de Ron, Hermione, Ginny e Luna. Como Rowling disse, o quinto livro de Harry Potter "foi uma verdadeira virada de jogo para Neville" devido ao papel maior que ele desempenhou naquele livro. [1] Neville teve um papel importante nos dois últimos livros e na luta contra Lord Voldemort, destruindo a última Horcrux, Nagini, com a espada da Grifinória. A espada que apareceu para Neville em seu momento de necessidade foi a justificativa de Neville de que ele era um verdadeiro Grifinório, já que ele ainda duvidava de sua posição na casa desde o início, se perguntando por que não havia sido escolhido para Lufa-Lufa. [2. 3]
Rowling revelou em uma entrevista que "há muito Neville em mim - aquela sensação de nunca ser boa o suficiente ... eu me arrependia quando era mais jovem." [4] Por esta razão, ele queria que Neville fizesse algo corajoso em Harry Potter e a Pedra Filosofal, em que Neville "encontrasse verdadeira coragem moral em enfrentar seus amigos mais próximos, as pessoas ao seu lado" no final do ano . apogeu do romance. . Ela também disse nesta entrevista que foi “... um momento muito importante para mim já no primeiro livro”.
Aparências
Os primeiros quatro livros
Neville Longbottom aparece pela primeira vez na Pedra Filosofal antes de sua primeira viagem a bordo do Expresso de Hogwarts, na qual é visto acompanhado por sua avó em busca de seu animal de estimação, Trevor, o Sapo. Ele faz amizade com Harry, Ron e Hermione e participa de algumas das primeiras aventuras do trio. Neville deu uma contribuição significativa em seu primeiro ano em Hogwarts: quando ele tenta confrontar o trio ao perceber que eles vão quebrar as regras e possivelmente causar mais danos à casa da Grifinória, ele ganha o respeito de Alvo Dumbledore. Por esse ato, Dumbledore o menciona especificamente no jantar de final de ano, notando a coragem necessária para enfrentar seus amigos e recompensando-o com os últimos 10 pontos que a Grifinória precisa para derrotar a Sonserina.
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, embora ele seja um bruxo puro-sangue, Neville está preocupado que o monstro Sonserino o ataque porque ele é "quase um aborto espontâneo" porque ele é um estudante inexperiente. No entanto, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remus Lupin, é um dos primeiros a ajudar Neville a desenvolver seu verdadeiro poder, pedindo-lhe para enfrentar e destruir um bicho-papão, o que Neville fez. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, é revelado que Neville foi criado por sua avó porque seus pais foram torturados até a loucura por Barty Crouch Jr. e Rodolphus, Rabastan e Bellatrix Lestrange com a maldição Cruciatus para obter informações sobre onde Voldemort estava após sua queda. Durante uma das aulas de Defesa Contra as Artes do Mal de Crouch Jr., enquanto fingia Alastor Moody, Neville fica apavorado ao ver Crouch Jr. demonstrar os efeitos da maldição em uma aranha. Ele convida Hermione para o baile de formatura, mas é recusado, então Neville se junta a Ginny no baile.