Personagem Draco Malfoy - Mundo dos personagens

Personagem Draco Malfoy

 Draco Malfoy


Draco Lúcio Malfoy é um personagem da saga Harry Potter de J. Potter Rowling. Ele é um aluno do mesmo ano que Harry Potter na Casa Sonserina. Ele costuma ser acompanhado por seus dois colegas, Vicente Crabbe e Gregory Goyle, que atuam como capangas. Draco é caracterizado como um tirano covarde que manipula e machuca as pessoas para conseguir o que deseja; no entanto, ele usa muito a magia. Tom Felton o interpreta nos filmes de Harry Potter.


Características

Draco ajuda a construir o herói de Harry Potter e é baseado nos valentões que Rowling conheceu durante seus anos de escola. Harry encontra o esnobe Draco após uma reunião na loja de Mademe Malkin. Rowling usa Malfoys para introduzir problemas de fanatismo em um ambiente onde as pessoas são constantemente julgadas por sua linhagem ao invés de bom caráter ou realizações. Draco, aderindo às crenças de sua família, pensa que nascidos trouxas não são bruxos, quando ele os descreve com desdém como sangue ruim e uma criação mágica deve ser negada. A primeira impressão de Harry de que a comunidade bruxa é um "país das maravilhas" é imediatamente destruída. De acordo com Rowling, Harry descobre que muitas pessoas no poder no mundo mágico são tão corruptas e desagradáveis ​​quanto no mundo trouxa.


Malfoy foi originalmente referido como "Draco Spungen" nos rascunhos da Pedra Filosofal. "Spungen" também aparece na lista de nomes possíveis, mas foi excluído e substituído pelo sobrenome "Spinks", com "Malfoy" aparecendo após a lista estar completa. Philip Nel sempre acreditou que Malfoy vem da expressão francesa, que significa "má-fé". No artigo publicado em 2002, Nilsen argumenta que "Draco" tem conotações draconianas e que seu nome vem com "mal", um prefixo francês para "ruim" ou "ruim".


Muitos pais maternos (negros) receberam nomes de estrelas ou constelações (como Sirius Black, Regulus Black, Andrômeda Black Tonks, Bellatrix Lestrange, Cygnus Black). Outra constelação é Draco (o Dragão). Draco Malfoy eventualmente nomeou seu filho para outra constelação, Scorpius.


Desenvolvimento nos livros

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Draco Malfoy faz sua primeira aparição no programa quando ele e Harry se encontram para experimentar cobertores escolares na Madame Malkin's Boutique, uma loja de roupas no Beco Diagonal. Sem saber que o garoto na loja é Harry Potter, um garoto cujos pais foram assassinados quando ele tinha um ano de idade pelo poderoso bruxo das trevas Lord Voldemort, Draco o surpreende com uma conversa educada. Harry, entretanto, é alienado da arrogância de Draco quando ele pergunta se os pais do órfão são de "nosso povo" (bruxos sangue puro). Draco também afirma que "outros tipos de pessoas" (nascidos trouxas) não deveriam ser admitidos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, porque "eles nunca foram educados para conhecer nosso estilo de vida". [1] Os dois garotos se separam sem serem vistos, mas se encontram no Expresso de Hogwarts. Então Draco zombou da família de Ron Weasley. Harry recusa sua oferta de amizade e a partir desse momento surge um antagonismo mútuo. De acordo com Rowling, Malfoy inicialmente fez um esforço para se tornar amigo de Harry porque "será ótimo aparecer na escola como amigo de Harry Potter, porque Harry é famoso". [2] No entanto, Harry não queria que Malfoy fosse amigo dele porque "ele foi rude com Rubeus Hagrid e Rony Weasley, de quem Harry gostava muito." Na seleção do primeiro ano, o Chapéu Seletor o coloca na Sonserina (sem nem mesmo tocar a cabeça de Draco), a casa que desenvolveu os bruxos mais malignos, quando ele instantaneamente se torna o favorito do Mestre de Poções do Diretor. Severus Snape, Draco tenta expulsar Harry fazendo-o participar de um duelo mágico da meia-noite, mas antes de informar secretamente a Argo Filch, o plano falha quando Harry foge de Filch e retorna em segurança para seu dormitório.

Add your comment