Jonny Quest saberemos sobre esse personagem - Mundo dos personagens

Jonny Quest saberemos sobre esse personagem

Jonny Quest é uma série animada de ficção científica / aventura para televisão, produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems, e conta a história de um menino chamado Jonny Quest que, junto com seu pai, embarca em aventuras fantásticas. O design teve um forte impacto cultural, chamando a atenção por seus recursos e animação realistas, que contrastavam com o que os estúdios Hanna-Barbera haviam feito até então. Além da série original, havia duas outras séries: The New Adventures of Jonny Quest produzida de 1986 a 1987 e The True Adventures of Jonny Quest, de 1996 a 1997.
O artista de quadrinhos Doug Wildey, depois de trabalhar na série animada de televisão da Cambria Productions, Space Angel, em 1962,  encontrou trabalho no estúdio Hanna-Barbera, que lhe pediu para criar uma série estrelando o personagem principal do show. estação de rádio Jack Armstrong. , O menino americano. 
Wildey escreveu e apresentou, usando revistas como Popular Science, Popular Mechanics e Science Digest "para projetar o que aconteceria em dez anos" e fantasticamente criando ou atualizando dispositivos como um "snowskimmer" e hidrofólios. Quando Hanna-Barbera não obteve ou não obteve os direitos de Jack Armstrong, Wildey reformulou o conceito. Wildey disse que "estava indo para casa e escrevendo Jonny Quest naquela noite, o que não foi tão difícil." Para se inspirar, ele se inspirou nos filmes de Jackie Cooper e Frankie Darrow, no jornal Terry and the Pirates de Milton Caniff e, a pedido de Hanna-Barbera, no 007 vs. Satanic Dr. No. Como Wildey descreveu em 1986, o produtor Joe Barbera tinha vi aquele primeiro filme sobre o superspy inglês "e quis entrar em coisas como" 007 ": números. Que incluímos, aliás, no primeiro [episódio de] Jonny Quest. Chamava-se 'Jonny Mission File' 037 ' ou algo assim. Deixamos de lado depois, não deu certo. Mas esse era o codinome de seu pai porque ele trabalhava para o governo como cientista e outras coisas. " Hanna-Barbera se recusou a lhe dar o crédito de" criado por ", Disse Wildey, e ele e o estúdio" finalmente chegaram com "Baseado em uma ideia criada por", e esse foi o meu crédito. " 
A série animada de televisão do horário nobre Jonny Quest estreou na ABC às 19h30. na sexta-feira, 18 de setembro de 1964.  Como escreveu o historiador de quadrinhos Daniel Herman:
“Os designs de Wildey em Jonny Quest fizeram um desenho animado parecer distinto, com cores pretas profundas [ou seja, sombras e sombras] e seus personagens inspirados em Caniff. . . . O show era uma história de ação / aventura envolvendo o personagem homônimo, um menino de 11 anos. O elenco de personagens incluía o assistente de Jonny, Hadji, o pai cientista de Jonny. . . e o belo guarda-costas do grupo, o agente secreto Race Bannon, que parece ter deixado as páginas do Steve Canyon. . . . A aparência de Jonny Quest era diferente de qualquer outro desenho animado da televisão da época, com seus planos de fundo coloridos e o foco dos personagens com seus jetpacks, hidrofólios e lasers. Wildey trabalharia em outros projetos de animação, mas foi com seu trabalho em Jonny Quest que ele alcançou seu público mais amplo, trazendo um senso de design e estilo cômico para desenhos animados para televisão. "

Wildey não desenhou para Bandit, o mascote bulldog, que era mais um desenho animado, desenhado pelo animador Richard Bickenbach. 

Embora não apareçam em nenhum episódio, as cenas do filme de teste de Jack Armstrong foram incorporadas aos créditos finais de Jonny Quest. Estas são cenas de Jack Armstrong e Billy Fairfield escapando de guerreiros africanos em um hovercraft.  A sequência de teste de Wildey, vários desenhos e storyboards foram usados ​​para vender a série para a ABC e patrocinadores.


Os títulos de produção do programa eram The Saga of Chip Baloo, que Wildey disse que "não era realmente sério, mas era tudo para começar",  e Quest File 037.   O nome Quest era escolhido de uma lista telefônica, por suas implicações aventureiras. 

Add your comment