Winnie the Pooh, Joanica-Puff, Winnie the Pooh (no original em inglês, "Winnie the Pooh"), é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos de suas histórias pertencem para a Disney.
Milne batizou o personagem de Winnie-the-Pooh em homenagem a um ursinho de pelúcia que pertenceu a seu filho, Christopher Robin Milne, que foi a base para o personagem de Christopher Robin. Seus brinquedos também emprestaram seus nomes para a maioria dos personagens, exceto Coruja e Coelho, além do personagem Buster, que foi adicionado à versão Disney.
Os bichos de pelúcia de Christopher Robin estão agora em exibição na seção principal da Biblioteca Pública de Nova York.
Christopher Milne batizou seu ursinho de pelúcia em homenagem a Winnie, um urso preto americano que ele costumava ver no zoológico de Londres, e "Pooh", um cisne que conheceram uma vez nas férias. O filhote de urso foi comprado de um caçador por US $ 20 pelo tenente canadense Harry Colebourn em White River, Ontário, Canadá, a caminho da Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. Ele chamou o urso de "Winnie" por causa de sua cidade natal, Winnipeg, Manitoba. "Winnie" foi ilegalmente trazido para a Inglaterra com seu dono e foi considerado não oficialmente um mascote do regimento de Fort Garry Horse. Colebourne deixou Winnie no Zoológico de Londres enquanto ele e sua unidade estavam na França; depois da guerra, foi oficialmente doado para o zoológico, onde se tornou uma das atrações favoritas de lá. O filhote de urso, o cisne, aparece como um personagem separado em When We Were Very Young.
No primeiro capítulo do Ursinho Pooh, Milne explica por que o Ursinho Pooh costuma ser referido apenas como "Pooh":
"Mas seus braços estavam tão desconfortáveis ... ele ficou esticado no ar por mais de uma semana, e quando uma mosca apareceu e pousou em seu nariz, ele deve ter espirrado. E eu pensei, mas não tenho certeza, essa foi a razão. por que ele ainda se chama Pooh. "
Primeiro post
Existem três candidatos, dependendo da pergunta feita. Edward, o ursinho de pelúcia de Christopher Robin, fez sua estreia em um poema de livro infantil em versos de Milne When We Were Very Young (1924). O Ursinho Pooh apareceu pela primeira vez pelo nome em 24 de dezembro de 1925, em uma história de Natal autorizada publicada pelo The Evening News, de Londres. Foi ilustrado por J. H. Dowd. A primeira coleção de histórias sobre cachorros apareceu no livro Winnie-the-Pooh. A história de Natal do Evening News reapareceu como o primeiro capítulo do livro e, a princípio, explicou que Pooh era, na verdade, o urso Edward de Christopher Robin, cujo nome foi simplesmente rebatizado em homenagem ao menino. O livro foi publicado em outubro de 1926 pela primeira editora de trabalho infantil em Milne, Methuen, Inglaterra, e E. P. Dutton nos Estados Unidos.
Origem do nome
O nome completo de Pooh é Edward Pooh the Bear Sanders. O fato de seu primeiro nome ser Edward só é revelado nos primeiros livros escritos sobre ele. Seu sobrenome é conhecido como Sanders porque Mr. Sanders está escrito em sua porta. Seu nome original, Winnie, vem de um urso que A. A. Milne conheceu quando levou seu filho ao zoológico.