Falando sobre o Gaguinho - Mundo dos personagens

Falando sobre o Gaguinho

Porky Pig  é um personagem animado da série de desenhos Looney Tunes e Merrie Melodies da Warner Bros. Ele foi o primeiro personagem criado pelo estúdio para atrair o público com base em seu poder de estrela, e os animadores criaram muitos curtas aclamados pela crítica com o personagem. Mesmo depois de ser suplantado por personagens posteriores, Porky continuou popular entre os cinéfilos e, mais importante, os diretores da Warner, que o transformaram em muitos papéis e amigos do dia-a-dia. [3]
Ele é conhecido por sua frase característica no final de muitos curtas-metragens, "É tudo!" Esse lema (sem gagueira) também foi usado por Bosko e Buddy e até por Beans no final dos desenhos animados do Looney Tunes. Em contraste, a série Merrie Melodies usou o slogan: Até logo, pessoal! até meados da década de 1930, quando foi substituído pelo mesmo usado na série Looney Tunes (quando Bugs Bunny foi o personagem final, ele quebrou o padrão simplesmente dizendo, com seu sotaque do Brooklyn, "And Dat's De End!") . Ele é o personagem mais antigo de Looney Tunes.
O traço mais característico de Porky é a gagueira severa, que ele às vezes compensa substituindo suas palavras; por exemplo, "O que está acontecendo?" poderia se transformar em "O que está acontecendo, guh-guh-guh-guh?" A idade de Porky variou amplamente ao longo da série; Originalmente concebido como um porco inocente de sete anos (explicitamente mencionado como tal no Porky Preview), Porky era mais frequentemente escalado como um adulto, muitas vezes escalado como o homem hétero competente do show nos anos subsequentes. No final de muitos desenhos animados do Looney Tunes, Porky Pig irrompe no meio do hype, e sua tentativa de fechar o show com "The End" se transforma em "Th-Th-The, Th-Th-The, Th-Th. .. É isso, galera! ”Porky Pig apareceu em 153 desenhos durante a era de ouro da animação americana.
O personagem foi apresentado no curta I Hav not Got a Hat (lançado em 2 de março de 1935), dirigido por Friz Freleng. O diretor do estúdio, Leon Schlesinger, sugeriu que Freleng fizesse uma versão cartoon dos populares filmes Our Gang. Porky tem apenas um papel menor no filme, mas o porquinho gordo e gordo rapidamente se tornou popular. O nome de Porky vem de dois irmãos que foram colegas de classe de Freleng na infância, apelidados de "Porky" e "Piggy". [4]

Desde que Hugh Harman e Rudolf Ising deixaram o estúdio em 1933, levando com eles a estrela do estúdio, Bosko, o Looney Tunes era animado por desenhos animados com o franzino Buddy. A apresentação de Porky trouxe Buddy e indicou o que estava por vir. Tex Avery foi contratado no estúdio em 1935, e seu filme Gold Diggers of '49 reutilizou grande parte do elenco de I Hav not Got a Hat, embora em papéis muito diferentes. Porky deixou de ser uma criança tímida para se tornar um adulto imensamente gordo. Embora sempre tenha tido um papel coadjuvante, Porky foi quem mais riu. Os diretores perceberam que tinham uma estrela nas mãos.

Porky compartilhou sua gagueira com o dublador que o interpretou originalmente, Joe Dougherty, que na verdade era um gago. No entanto, como Dougherty não conseguia controlar sua gagueira, os custos de produção subiram muito, já que suas sessões de gravação levavam horas e as linhas adicionais de Porky foram feitas pelo conde Cutelli. Mel Blanc substituiu Dougherty em 1937. Blanc continuou a gaguejar; no entanto, foi explorado para um efeito cômico mais preciso (como tropeçar em uma única palavra apenas para substituir uma palavra mais longa sem dificuldade, ou vice-versa). [6] Isso é parodiado em Um Coelho de Connecticut na Corte do Rei Arthur, onde Pernalonga luta para pronunciar a palavra "porco-espinho", que Porky pronuncia facilmente.

Porky's Duck Hunt foi lançado em 1937, e White tornou-se oficialmente a voz permanente de Porky até sua morte em 1989. Em entrevistas posteriores, White costumava dizer que queria que a gagueira de Porky evocasse o rosnado de porcos de verdade. [7] Porky's Duck Hunt também foi a estreia no cinema de outra estrela do Looney Tunes, Daffy Duck. Porky Pig é atualmente dublado por Bob Bergen.

Add your comment