Waylon Smithers personagem da série The Simpsons - Mundo dos personagens

Waylon Smithers personagem da série The Simpsons

Waylon Smithers


Waylon Joseph Smithers Jr., comumente conhecido como Mr. Smithers ou simplesmente Smithers, é um personagem fictício que se repete na comédia de animação Os Simpsons, dublada por Harry Shearer. Ele apareceu pela primeira vez em "Homer's Odyssey", embora sua voz pudesse ser ouvida na estréia da série "Simpsons Roasting on an Open Fire". Ele é o consumado executivo e assistente pessoal do proprietário da usina nuclear de Springfield, o Sr. Burns, e muitas vezes é injustiçado.


A lealdade e devoção de Smithers a Burns foram inspiradas pela maneira como vários executivos e funcionários da Fox agiam com Barry Diller. O primeiro nome de Smithers (Waylon) é derivado do titereiro Wayland Flowers. A ideia da orientação sexual ambígua de Smithers veio de Sam Simon. Ele propôs que Smithers deveria ser gay e ter um amor eterno pelo Sr. Burns. Smithers foi pintado em sua primeira aparição como preto com cabelo azul. Matt Groening, em entrevista ao TMZ, disse que isso foi um erro, mas que os produtores não tinham dinheiro para corrigi-lo.


Smithers é o assistente leal, obediente e subserviente do Sr. Burns, e a relação entre os dois é uma piada frequente. De muitas maneiras, Smithers representa o estereótipo de um homem gay no armário. Numerosas alusões e um duplo sentido são feitas sobre sua homossexualidade, embora alguns dos produtores do show o interpretem como um "Burns-sexual". No episódio da temporada 27 (2016) "The Burns Cage", ele se revelou gay.


Papel nos Simpsons

O Sr. Smithers é o dedicado assistente executivo do Sr. Burns. Seu pai, Waylon Smithers, Sr., trabalhou para Burns até morrer de envenenamento por radiação após salvar Springfield de uma possível fusão nuclear quando Smithers era um bebê. Smithers começou a pensar no Sr. Burns como seu comandante logo após seu nascimento. Até 2016, ele não era abertamente gay, mas a maioria das pessoas sabia que ele era gay antes de se assumir. Foi revelado em um flashback que ele foi casado com uma mulher uma vez, mas os dois foram separados quando o Sr. Burns foi colocado entre eles. Smithers demonstra um amor profundo e apaixonado pelo Sr. Burns, e os escritores do programa caracterizaram sua orientação sexual como "Burns-sexual". Apesar de seu amor excêntrico por seu chefe, Smithers parece ser uma das poucas pessoas no chão que é aparentemente competente em seu trabalho (ou 2.800 empregos menores no caso de Smithers) em vez de idiotas preguiçosos e subalternos como Homer Simpson e o senil. Sr. Burns, que muitas vezes não tem contato com os tempos modernos.


Burns permaneceu praticamente alheio à devoção de Smithers, para grande frustração de Smithers. O próprio Burns estava envolvido com várias mulheres e, em "A Hunka Hunka Burns in Love", Smithers fica visivelmente chateado quando o Sr. Burns começa a procurar um parceiro. Burns, por sua vez, vê Smithers como um lacaio, embora muito valorizado por sua competência. Ele "recompensou" a devoção de Smithers com a futura "honra" de ser enterrado vivo com ele após sua morte. Smithers provou ser um tanto dependente de seu relacionamento com Burns. Em "Homer the Smithers", o Sr. Burns ordena que Smithers tire férias e Homer Simpson é contratado como um substituto temporário. Quando Homer perde a paciência e bate no rosto do Sr. Burns, o Sr. Burns aprende a ser autossuficiente e isso faz Smithers ser Smithers decide que precisa ser assistente do Sr. Burns e, eventualmente, consegue o emprego dele em troca. do. No episódio da 27ª temporada "The Burns Cage", Smithers tenta admitir seu amor por Burns, que ele interrompe para reafirmar seu desprezo por ele. para seu assistente.


O cargo oficial de Smithers na fábrica parece ser o de assistente executivo, que ele diz ter "na verdade cerca de 2.800 cargos menores", responsável por monitorar a frequência dos funcionários e muitas vezes disciplinar e conquistar dezenas de funcionários. , prêmios do mês. Ele sempre sugeriu que queria ser promovido a vice-presidente executivo, mas Burns repetidamente esmagou esse sonho, enquanto caprichosamente atribuía o vice-presidente a um cachorro. Smithers tem a maior coleção de bonecos Malibu Stacy do mundo e é o presidente do fã-clube Malibu Stacy.

Add your comment