Personagem e desenvolvimento do personagem Waylon Smithers - Mundo dos personagens

Personagem e desenvolvimento do personagem Waylon Smithers

 Personagem


Smithers baseou-se em parte na maneira como vários executivos e membros da equipe da Fox agiram em Barry Diller. A ideia do guia Smithers foi lançada por Sam Simon, que propôs que Smithers deveria ser gay, mas os escritores nunca deveriam chamar muita atenção para isso e deveriam tentar manter isso em suas cabeças. Jay Kogen disse: "Ele era originalmente gay e negro ... mas nós pensamos que era demais, então o mantivemos gay." O roteiro de "Blood Feud" originalmente apresentava Smithers dizendo "Deixe-me o suficiente para ir para casa, para minha esposa e filhos", mas a linha teve que ser cortada para ganhar tempo. Smithers é dublado por Harry Shearer, que também é dublado pelo Sr. Burns. O Shearer geralmente consegue dialogar entre os dois personagens em uma cena. Dan Castellaneta ocasionalmente substitui as leituras de Shearer na mesa e os vocais de Smithers. O nome Waylon, cunhado por Mike Reiss, foi usado pela primeira vez em "I Married Marge" e vem do titereiro Wayland Flowers.


Smithers fez sua primeira aparição em "Homer's Odyssey", que foi o terceiro episódio da primeira temporada, embora ele possa ser ouvido por um alto-falante na estréia da série Simpsons "Simpsons Roasting on an Open Fire". . Em sua primeira aparição visual em "Odisséia de Homero", Smithers foi erroneamente animado pela cor errada e era mais escuro do que a maioria dos personagens de Gyorgyi Peluce, o estilista de cores. David Silverman afirmou que Smithers sempre pretendeu ser "o adulador branco do Sr. Burns", e a equipe pensou que "seria uma má ideia ter um personagem negro subserviente"  Silverman retomou esse erro, dizendo que Smithers estava bronzeado de férias recentes no Caribe. A primeira aparição de um Smithers amarelo foi "There No Disgrace Like Home", o quarto episódio da primeira temporada.



Desenvolvimento

O relacionamento de Smithers com Burns é uma piada nos Simpsons. Smithers é um assistente obediente e lisonjeiro do Sr. Burns. Muitas vezes havia fortes evidências dos verdadeiros sentimentos de Smithers por seu chefe, com uma das primeiras referências sendo no episódio da primeira temporada "The Telltale Head". A orientação sexual de Smithers tem sido frequentemente questionada, com alguns fãs alegando que ele é um "Burns-sexual" e apenas atraído por seu chefe, enquanto outros afirmam que ele é gay. Durante a era de Bill Oakley / Josh Weinstein, eles ainda tentavam manter sua sexualidade oculta e havia um debate entre os escritores sobre sua orientação. Al Jean, que pensa em Smithers como um "Burns-sexual", pensou que se o Sr. Burns fosse uma mulher, então Smithers não seria gay. David Silverman, um ex-diretor supervisor, disse: "[Smithers] parece estar focado em um ser humano em particular, ao contrário de qualquer outra coisa que não isso. [Em vez de ser gay], é uma espécie de 'sexual ardente'" Em um estudo de 2006 da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, nove dos 679 personagens principais e secundários na transmissão de televisão foram considerados gays ou lésbicas, mas Smithers não foi incluído. Uma lista publicada em 2008 pela mesma organização incluía Smithers; A irmã lésbica de Marge Simpson foi incluída em ambas as listas.



O debate é mencionado em "The Simpsons 138th Episode Spectacular", quando o apresentador do episódio, Troy McClure, responde a perguntas do espectador, uma das quais é "Qual é o verdadeiro problema com o assistente do Sr. Burns, Smithers? Falando sobre . "Segue-se uma montagem de vários clipes, mostrando a luxúria de Smithers pelo Sr. Burns e, no final, McClure diz:" Como você pode ver, o verdadeiro problema com Waylon Smithers é que ele é o assistente do Sr. Burns. seus quarenta anos, solteiro e atualmente reside em Springfield. Obrigado por escrever! "


Várias das alusões de Smithers à sexualidade se transformaram em batalhas com os censores da rede. Por exemplo, na fantasia de Smithers de um Sr. Burns nu emergindo de um bolo de aniversário em "Rosebud", os censores não queriam que Burns ficasse nu. Outro exemplo é "Marge Gets a Job", que tem uma sequência de sonho em que Smithers está dormindo e Burns voa de uma janela. A sequência mostra Burns voando em sua direção e Smithers parecendo feliz, mas originalmente continuou por mais alguns segundos. Teve que ser cortado devido às cenas que mostravam "O Sr. Burns pousando em uma posição particular na anatomia de Smithers". Também houve problemas com "a protuberância em sua cama", que segundo os animadores foi desenhada como seu joelho.


Na segunda temporada, os escritores começaram a gostar de escrever sobre a relação entre Smithers e Burns, e os escritores costumavam publicar episódios com eles como o foco, mas muitos nunca chegaram a ser concretizados.


Especialmente nas primeiras temporadas, Smithers tinha um bordão, que vem de uma piada corrente que Burns nunca se lembra quem é Homer Simpson. Smithers e Burns observaram Homer (geralmente através de uma câmera de segurança) e Burns perguntou: "Quem é esse homem?", Ao que Smithers respondeu: "Homer Simpson, senhor, é um de seus [drones, bancos de órgãos, gotículas de carbono, etc. .? "] do setor 7G. "Burns sempre respondeu:" Simpson, hein? "


Em setembro de 2015, Jean confirmou que Smithers se voltaria para o Sr. Burns em um episódio da 27ª temporada.  O episódio, "The Burns Cage", foi ao ar no mês de abril seguinte e viu Smithers tentar sem sucesso sair de Burns.  Um escritor da revista britânica progressista New Statesman sentiu que o episódio foi um retcon, fazendo uma história séria sobre a homossexualidade do personagem ao invés das piadas e insinuações anteriores que se tornaram o alvo da homofobia.

Add your comment