Kitana
Kitana é uma personagem fictícia da franquia de mídia Mortal Kombat. Ela foi apresentada como uma das novas personagens do jogo de luta Mortal Kombat II em 1993. Desde então, Kitana apareceu na maioria dos videogames e outras mídias do Mortal Kombat, incluindo os filmes Mortal Kombat e Mortal Kombat.: Aniquilação e Mortal Kombat Series. : Defenders of the Realm, Mortal Kombat: Konquest e Mortal Kombat: Legacy, tornando-se um dos personagens mais populares e reconhecíveis da franquia.
Um dos personagens principais da saga Mortal Kombat, Kitana é a princesa Outworld e a filha adotiva do imperador, Shao Kahn. Ela tem uma irmã "gêmea" Mileena e um guarda-costas pessoal e sua melhor amiga, Jade, sempre ao seu lado. Ao longo dos eventos da série, ela descobre que é na verdade filha da Rainha Sindel e do Rei Jerrod, os governantes de Edenia, um reino conquistado e destruído por Shao Khan. Ela descobre que Mileena não é realmente sua irmã, mas um clone criado pelo mago do imperador Shang Tsung com a intenção de vigiá-la e espioná-la. Kitana se rebela e se junta aos guerreiros de Earthrealm para lutar contra Shao Khan e, finalmente, libertar seu reino de fazer parte de Outworld. Em Mortal Kombat 11, ela foi nomeada Kitana Kahn após se tornar a nova líder de Outworld.
Kitana recebeu uma recepção crítica positiva por seu papel na franquia, passando de uma das três trocas de ninjas femininas para uma das principais protagonistas da série.
Aparências
Jogos de Mortal Kombat
Kitana aparece pela primeira vez em Mortal Kombat II (1993) como um membro da raça Edeniana da dimensão ficcional, Outworld. Embora ela tenha milhares de anos, ela se parece mais com uma menina. Durante a maior parte de sua vida, Kitana acreditou ser filha de Shao Kahn e da Rainha Sindel. Ela foi a primeira assassina pessoal de elite em séculos, trabalhando ao lado de sua irmã Mileena e da melhor amiga Jade. Eventualmente, ela descobriu a verdade; Shao Kahn assassinou seu pai verdadeiro, o rei Jerrod, usurpou seu trono e reivindicou Sindel como sua esposa para governar Edenia. Ele enfeitiçou Kitana para torná-la sua filha leal e assassina, e fez dela subordinada a Shang Tsung para criar um clone desfigurado dela para ser uma herdeira reserva. Este clone, Mileena, iria espionar Kitana e matá-la e substituí-la se ela enfrentasse Shao Kahn. Percebendo que sua vida tinha sido uma mentira, Kitana se voltou contra Shao Kahn e começou a lutar ao lado dos campeões do Reino da Terra para derrotar o Imperador do Mal e libertar seu reino de sua tirania. Neste ponto, Kitana começou a desenvolver um interesse romântico no campeão do Reino da Terra, Liu Kang. Ela também passou a odiar Mileena por se lembrar da mentira que vivia sobre ela e sua existência apenas para matá-la. De acordo com o jogo semicanônico Mortal Kombat: Shaolin Monks (2005), depois que Kitana não era mais leal a Shao Kahn, ela foi colocada em um transe induzido por feitiço e forçada a lutar contra os heróis do Reino da Terra , Mileena e Jade antes de ser libertada pelos monges guerreiros Shaolin Liu Kang e Kung Lao. Eventualmente, as irmãs colidem e Kitana mata Mileena.
Durante os eventos de Mortal Kombat 3 (1995), Kitana é julgada por traição após matar Mileena. No entanto, antes que um veredicto e uma sentença pudessem ser alcançados, Kitana escapou (conforme redefinido nas versões de atualização de MK3 Ultimate Mortal Kombat 3 e Mortal Kombat Trilogy) e juntou-se aos guerreiros Earthrealm para libertar Sindel, que havia sido ressuscitado e usado por Shao Kahn para invadir a Terra. Depois de convencer Jade a se juntar a ela, Kitana localizou e libertou Sindel do controle da mente de Shao Kahn, levando à sua derrota nas mãos de Liu Kang. Kitana, Sindel e Jade então libertaram Edenia de Outworld.
Sua alegria durou pouco, entretanto, pois durante os eventos de Mortal Kombat Gold (1999), o caído Elder God Shinnok e seu grão-vizir Quan Chi escaparam da prisão no Reino dos Países Baixos e invadiram Edenia. Traídos pelo traidor Edenian Tanya, Kitana, Sindel e Jade são feitos prisioneiros, mas Kitana consegue escapar e se reunir com seus aliados do Reino da Terra e, finalmente, derrotar as forças de Shinnok. Com Edenia libertada mais uma vez, Kitana propõe a Liu Kang, oferecendo-lhe a oportunidade de levar Edenia para o seu lado como rei e rainha, mas ele relutantemente rejeita sua oferta; vendo seu verdadeiro dever de ser o campeão da Terra. Após a derrota de Shinnok, Kitana captura Mileena, mas descobre que Shao Kahn sobreviveu à derrota em Earthrealm e estava ganhando poder. Sabendo que Kahn tentaria reconquistar Edenia quando ele fosse forte o suficiente, ele forçou uma aliança com Goro, príncipe da raça Shokan de Outworld, contra as forças de Kahn.
Em Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002), Kitana liderou um ataque preventivo às forças de Shao Kahn, apenas para descobrir que ele havia sido morto por assassinos desconhecidos. Acreditando que sua luta havia acabado, ele começou a jornada de volta para Edenia, mas encontrou Kung Lao, que o avisou que Quan Chi e Shang Tsung haviam formado uma aliança para matar Liu Kang e Shao Kahn antes de tentar reviver Onaga, o Rei Dragão. Apesar da dor de Kitana, ele se juntou aos guerreiros do Reino da Terra e os liderou para a batalha. Durante o ataque ao palácio de Shang Tsung, ela confrontou Quan Chi, mas foi derrotada e morta junto com seus aliados. Logo depois, eles foram ressuscitados e magicamente escravizados por Onaga, que enviou Mileena para se passar por Kitana como a princesa de Edenia.
Em Mortal Kombat: Deception (2004), Onaga usou Kitana para derrotar e aprisionar Sindel. Ela foi libertada por Jade, e juntos eles fogem para Outworld para encontrar uma maneira de derrotar Onaga e libertar Kitana de sua influência. Sem o conhecimento de ninguém na época, o espírito de Liu Kang foi capaz de permanecer entre os vivos graças ao vínculo que ele compartilhou com Kitana. ele encontrou um novo aliado e amigo em Ermac, quando os dois embarcaram em uma missão para salvar seus aliados também e, finalmente, tiveram sucesso. Voltando para Edenia, Kitana encontrou Blaze, que a avisou sobre um perigo iminente que ameaça todos os reinos e a aconselhou a reunir as forças da luz para evitá-lo. Cansada da batalha constante, Kitana estava desanimada, mas Blaze garantiu a ela que as guerras acabariam em breve.
Após este aviso, Kitana voltou em Mortal Kombat: Armageddon (2006), acompanhada pelo espírito de Liu Kang para mantê-lo inteiro até que ela encontrasse uma maneira de reuni-lo com seu corpo. Mais tarde, eles rastrearam Nightwolf, que se ofereceu para aliviar Kitana de seu fardo, levando a alma de Liu Kang para ela, permitindo que ela lutasse contra o mal que estava por vir. Kitana acabou morrendo junto com o resto de seus aliados durante a batalha.
No jogo cruzado não canônico Mortal Kombat vs DC Universe (2008), Kitana foi transportada para Metrópolis, onde conheceu a Mulher Maravilha. Enquanto sofria de "fúria de kombat" na época, Kitana alucinou a Mulher Maravilha como uma assassina enviada de Outworld e a desafiou. Depois de ser derrotada, Kitana fugiu para outra seção de Metrópolis, onde foi encontrada e derrotada por Scorpion e levada para o Templo Raiden, onde ela revela que teve uma visão de Shao Kahn se fundindo com um ser chamado Darkseid para se tornar Dark. Kahn. Depois disso, Kitana se juntou ao resto dos kombatiants em sua jornada para os reinos mesclados de Outworld e Apokolipse lutando contra os heróis e vilões do Universo DC enquanto Raiden e Superman lutavam e destruíam Darth Kahn.
Na linha do tempo reiniciada de Mortal Kombat (2011), que narra os eventos dos três primeiros jogos de Mortal Kombat , ela e Jade são enviadas por Shao Kahn para participar de um torneio de Mortal Kombat. Kitana enfrenta Liu Kang na tentativa de garantir que ele não chegue à final do primeiro torneio, mas seja derrotado. Esperando morrer, ela fica chocada com sua decisão de perdoá-lo. Mais tarde, no segundo torneio, Raiden se aproxima de Kitana, que a informa que seu suposto passado como filha de Shao Kahn é uma mentira. Nas garras das dúvidas, ela se infiltrou nos caroços de carne de Shang Tsung e descobriu a recém-criada Mileena. Antes de Kahn, ela acusa Shang Tsung de tentar substituí-la, mas fica chocada ao saber que o próprio Imperador ordenou a criação de Mileena. Ela aprisionou Kitana no palácio, antes da execução, e ordenou que sua "filha verdadeira" fosse trazida para ela. Kitana é logo libertada por Liu Kang, e ela e Jade fogem para Earthrealm para se juntar a seus novos aliados contra as forças de Outworld. Eles ajudam na batalha pelo Reino da Terra, mas são mortos junto com outros guerreiros pela mãe corrupta de Kitana, Sindel. No final, ela é apresentada a ele como um dos guerreiros que foi ressuscitado por Quan Chi no Reino da Holanda para lutar contra Raiden.
Em Mortal Kombat X (2015) Kitana retorna como um dos fantasmas de Quan Chi. Ela lutou com Jax e Cassie Cage no modo de história do jogo. Após a morte de Quan Chi e a derrota de Shinnok, ela e seu parceiro Liu Kang se tornaram os novos governantes do Reino da Holanda.
Em Mortal Kombat 11 (2019), o retornado de Kitana alinhou-se com o cronometrista Kronika depois que este lhe prometeu um cronograma sem Raiden. No entanto, como resultado das ações de Kronika, uma versão anterior de Kitana e Liu Kang foi trazida ao presente. Em uma viagem a Earthrealm para descobrir mais sobre o que aconteceu, ela ficou em Outworld para encontrar Shao Kahn, que também havia sido trazido ao presente. Para ajudar o novo imperador de Outworld, Kotal Kahn, Kitana forjou alianças com diferentes facções de Outworld antes de liderá-los na batalha contra Shao Kahn; derrotá-lo e mutilá-lo pessoalmente. Kotal, que ficou paralisado durante o combate, nomeou Kitana como o novo Kahn de Outworld em reconhecimento a suas habilidades de combate e diplomacia. Depois que Kronika sequestrou Liu Kang, Kitana e seu exército de Outworld ajudaram as forças aliadas de Earthrealm contra o exército de Kronika até que Raiden se fundiu com o próprio passado de Liu Kang. no deus do fogo Liu Kang. Enquanto o resto de seus aliados lutavam contra as forças de Kronika, Kitana se juntou a Liu Kang para invadir a Fortaleza de Kronika. No entanto, Kronika investe tempo para todos, exceto Liu Kang, que lida com ela mesma e com os retornados de seus aliados por conta própria. Em um dos finais do jogo, Liu Kang derrota Kronika e consegue trazer Kitana de volta para ajudá-la a construir uma nova linha do tempo. Na expansão da história do DLC Aftermath, Kitana se reuniu com Sindel depois de ser ressuscitada por Shang Tsung e Fujin para ajudar a lutar contra Kronika. Ela No entanto, ela ficou horrorizada ao saber da verdadeira natureza megalomaníaca de sua mãe quando ela foi incapaz de impedi-la de trair Earthrealm e Outworld.