Mileena personagem do jogo Mortal Kombat - Mundo dos personagens

Mileena personagem do jogo Mortal Kombat

Mileena é uma jogadora casual e personagem principal da série de jogos de luta Mortal Kombat. Uma assassina de dupla empunhadura sai, agindo como a gêmea do mal e a paleta magenta da Princesa Kitana em Mortal Kombat II em 1993. Ela foi promovida em todos os jogos do Mortal Kombat como seu símbolo sexual semi-irônico, especialmente desde então. Mortal Kombat: Decepção. quando ela começou a usar roupas mais reveladoras.


O reinício da série em 2011 a deixou ainda mais psicologicamente instável, quanto mais uma canibal, e sua semelhança com a irmã diminuiu drasticamente. Na história de Mortal Kombat X, Mileena é a única herdeira sobrevivente de Shao Kahn e disputa o trono de Outworld com o senhor da guerra Kotal Kahn. Apesar de algumas críticas aos designs de seus personagens, Mileena se tornou uma das personagens mais populares da série. Sua exclusão do Mortal Kombat 11 atraiu críticas negativas dos fãs exigindo seu retorno através das contas do Twitter do Mortal Kombat e do Netherealm Studios, bem como do criador da série Ed Boon. Finalmente, Mileena foi adicionado como um DLC na versão atualizada do jogo, Mortal Kombat 11: Ultimate Edition.


Aparências


Jogos de Mortal Kombat


Depois que o governante do reino de outra dimensão, Outworld, Shao Kahn, conquistou o reino de Edenia e o fundiu com o seu, ele decidiu que manteria a filha do ex-rei Kitana viva e a criaria como se fosse sua. Embora ela tenha crescido sem saber nada sobre sua origem, o imperador temia que Kitana um dia descobrisse sua verdadeira linhagem e se voltasse contra ela, então ele ordenou que Shang Tsung trouxesse à vida uma versão mais cruel e fiel de Kitana do que aquela que poderia assumir sua Lugar, colocar. . se necessário. Isso foi feito pela fusão de sua essência com um guerreiro Tarkatan de Barakacorrida. No entanto, o processo não foi um sucesso completo, pois o clone híbrido foi desfigurado pela boca horrível de Tarkata. Em vez de substituir Kitana, como planejado originalmente, Mileena seria usada para espioná-la e garantir sua lealdade a ele, então Shao Kahn apresentou Mileena a Kitana como sua irmã gêmea supostamente perdida. As duas, portanto, cresceram juntas como meninas e assassinas pessoais de elite, embora Mileena tenha crescido nutrindo grande amargura e ciúme de Kitana, que Kahn preferia a ela.


Como Kahn temia, Kitana finalmente descobriu a verdade sobre seu passado, então Mileena foi ordenada a ficar de olho em sua rival quando Kitana se aliou secretamente com os guerreiros de Earthrealm durante os eventos de Mortal Kombat II. (1993). Mileena tem um parceiro secreto em Baraka. Determinada a parar sua irmã gêmea a todo custo, Kitana a assassina e sua alma desce para o reino dos Países Baixos. Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, o conto beat'em up de Mortal Kombat II de 2005, Mileena luta com Liu Kang e Kung Lao ao lado de Jade e Kitana, mas é derrotada pelos dois guerreiros Shaolin e foge para Wasteland para pedir. Ajuda de Goro.


Condenada ao Reino dos Países Baixos após sua morte, Mileena jura lealdade a seu governante Shinnok. Durante os eventos de Ultimate Mortal Kombat 3 (1995), Shao Kahn decide ressuscitar Mileena para que suas habilidades como uma lutadora cruel a ajudem a derrotar os guerreiros escolhidos da Terra, também dando a ela a habilidade de ler seus pensamentos. por Kitana. Shinnok vê isso como uma oportunidade de monitorar secretamente os eventos que estão ocorrendo no Reino da Terra e, em seguida, permite que ele volte à vida. Após a derrota de Kahn, Mileena é convocada para o Nether Realm. Em Mortal Kombat Gold (1999), ela ajuda Shinnok a invadir Edenia, mas permite que sua irmã escape de uma masmorra. Após a derrota de Shinnok, Mileena chega ao palácio de Kitana e exige que o poder sobre Edenia seja compartilhado com ela. Kitana se recusa e, ao ser atacada, ela para Mileena e a tranca em uma masmorra.


Mileena permaneceu presa por anos, até que Onaga, o Rei Dragão, lançou sua própria invasão de Edenia, durante a qual ela foi libertada da prisão por seu aliado Baraka. Durante os eventos de Mortal Kombat: Deception (2004), Onaga ordena que Mileena se faça passar por Kitana, a fim de confundir e desviar seus inimigos. No entanto, quando Mileena começa a interpretar mal o jogo, ela desenvolve uma agenda oculta e decide assumir o controle das forças de Edenia e do exército de mortos-vivos de Onaga. No modo de história do jogo (Konquest), Mileena também treina o jovem Shujinko em Outworld e luta contra Jade.


Em Mortal Kombat: Armageddon (2006), Mileena assume o controle da fortaleza de Shao Kahn, ainda disfarçada de Kitana, e decide continuar seu baile de máscaras até que as forças de Eden sejam corruptas o suficiente para segui-la sob sua verdadeira identidade. isto. Embora ela inicialmente confie em Outworld, Mileena é forçada a se revelar e se render ao retorno de Shao Kahn quando ele encena uma ofensiva contra a fortaleza para se restabelecer como governante. O imperador então ordena que ele capture Shujinko, que seria usado como moeda de troca para ganhar Onaga como aliado. Mileena, se passando por Kitana, consegue capturar Shujinko e o leva ao palácio de Shao Kahn. Mas ela, tendo experimentado o poder por si mesma, não está mais satisfeita em ser sua serva e ainda planeja reivindicar o trono de Edenia para si mesma.


Mileena retorna em Mortal Kombat (2011), uma versão alternativa da trilogia original de Mortal Kombat que fez grandes mudanças em sua personagem. Neste jogo, Mileena foi criada por Shang Tsung no "Flesh Pit" e apresentada no segundo torneio, em vez de muitos anos antes. Para ser um substituto ferrenho de Kitana, ela está física e mentalmente danificada, sua raiva animal controlada apenas por Shao Kahn quando ela usa seu comportamento obsceno para atrair as vítimas, então as abate e devora. No modo de história do jogo, ela serve como oponente de Kitana, Jade, Stryker e Kabal, e Shao Kahn se refere a ela como sua "filha real", sucedendo-a após sua morte nas mãos de Raiden. O modo Challenge Tower do jogo mostra Mileena matando Shang Tsung e absorvendo sua alma, enquanto o final não-canônico de Kitana mostra sua simpatia incomum por Mileena.


Mileena voltou como personagem jogável em Mortal Kombat X (2015). Embora ela tenha se tornado a Imperatriz de Outworld após a morte de Shao Kahn, Mileena é derrubada por Kotal Kahn após Reptile revelar suas origens, seus seguidores morrendo por causa dela ou dos aliados de Kotal Kahn. Recusando-se a aceitar a derrota, Mileena decide reivindicar o trono com o poder de possuir o Amuleto de Shinnok. Juntando-se a Rain, Tanya e Kano, Mileena lança um ataque surpresa fracassado em Kotal Kahn em Outworld e é capturada. Ela usa o amuleto para se proteger da execução, mas é derrotada por seu poder antes de ser resgatada e tomada por Rain. Ela é mais tarde encontrada por Cassie Cage, que trabalhou com D'Vorah para parar Mileena novamente e recuperar o amuleto. Mileena luta contra D'Vorah, mas é derrotada e levada para Kotal Kahn. Ela ordena que Mileena seja executada por D'Vorah, que a submete a parasitas carnívoros de boca em boca.


Mileena retornou em Mortal Kombat 11 como parte do DLC Kombat Pack 2 lançado em 17 de novembro de 2020. Devido à demanda popular dos fãs, Ed Boon também adicionou Mileena à amizade de Kitana. Esta versão particular de Mileena vem do passado no segundo torneio, tendo sido trazida ao presente por Kronika, e descobre a morte de seu futuro eu.

Add your comment