Sonya Blade personagem do jogo Mortal Kombat - Mundo dos personagens

Sonya Blade personagem do jogo Mortal Kombat

 Sonya Blade 


Sonya Blade é uma personagem de videogame da franquia de jogos de luta Mortal Kombat da Midway Games. Estreando no jogo Mortal Kombat original de 1992, ela foi uma adição tardia ao jogo após a decisão de que o jogo precisava de uma personagem feminina. No cânone da série, ela é a Comandante-em-Chefe das Forças Especiais dos Estados Unidos e, posteriormente, uma agência governamental especializada nos Estados Unidos. Seu objetivo na maioria dos jogos é caçar e capturar o malvado Kano, bem como eliminar seu sindicato criminoso, o Dragão Negro. Em jogos posteriores, ela é acompanhada neste esforço por seu amigo Jax Briggs, e sua filha e Johnny Cage, Cassie Cage.


Um dos personagens originais de sete jogadores da franquia Mortal Kombat, Sonya foi inspirada pela artista marcial Cynthia Rothrock e apareceu em quase todos os jogos desde o seu início. Ela também apareceu na mídia alternativa de MK, incluindo os dois filmes de ação, a série animada Defenders of the Realm, a série da web Legacy, mídia impressa como a série de quadrinhos e mercadoria oficial.


Aparências


Jogos de Mortal Kombat


Sonya Blade é uma das principais heroínas da série Mortal Kombat. Originalmente de Austin, Texas, ela é uma oficial das Forças Especiais dos EUA de segunda geração que seguiu os passos de seu pai, Major Herman Blade. Sua personalidade impulsiva é catalisada por seu superior e bom amigo, Major Jackson "Jax" Briggs. Sonya também tem uma rivalidade de longa data com um valentão conhecido como Kano, que representa tudo o que ela despreza.


No Mortal Kombat original (1992), a tenente Sonya Blade e sua equipe perseguiram Kano, chefe da organização criminosa internacional Black Dragon. Depois de pular a bordo de uma velha bengala para escapar da captura, Sonya e seus companheiros o seguiram até uma ilha remota onde o torneio Mortal Kombat de Shang Tsung estava acontecendo. Na chegada, eles foram emboscados pela guarda pessoal de Tsung e Sonya foi forçada a competir para salvar as vidas de seus companheiros de equipe. No entanto, Shang Tsung não tinha planos de fazer sua parte no acordo e causou a morte de sua unidade. Depois de ser derrotado pelo monge Shaolin Liu Kang na batalha final, Sonya se juntou ao astro de cinema Johnny Cagee Kano para lutar contra o Shokan, Príncipe Goro. Durante a batalha, a ilha começou a desmoronar, e ela e Kano foram enviados para Outworld como prisioneiros de Shang Tsung para apaziguar o imperador de Outworld, Shao Kahn. Sonya conseguiu enviar um sinal para Jax de Outworld e, durante os eventos de Mortal Kombat II (1993), viajou para lá para conhecê-la. Jax fez contato com os outros guerreiros do Reino da Terra e juntos eles souberam do plano de Shao Kahn para invadir a Terra. Antes e durante o encarceramento, Sonya e Kano foram forçados a colocar suas diferenças de lado e trabalhar juntos para sobreviver em Outworld. Ela foi então libertada por Jax, que parou Kano, mas assim que eles passaram pelo portal de Earthrealm, Kano escapou e fugiu para Outworld.


Sonya foi uma das poucas guerreiras selecionadas do Reino da Terra cuja alma não foi levada depois que Shao Kahn invadiu a Terra em Mortal Kombat 3 (1995). Ela encontrou Kano no topo de um arranha-céu perto de sua fortaleza e, depois de uma luta, o jogou do telhado para sua morte aparente. Em Mortal Kombat 4 (1997), após sua viagem a Outworld e a quase destruição da Terra por Shao Kahn, Sonya tornou-se membro da Outer World Investigation Agency (OIA) do governo dos Estados Unidos. Juntou. No entanto, ela continuou a ter conflitos com o Dragão Negro, especialmente depois que seu último membro conhecido, Jarek, fugiu para Edenia enquanto Sonya o perseguia. Isso fez com que ela e Jax se unissem a Liu Kang e ao Deus do Trovão Raiden para libertar o reino das garras do antigo deus caído Shinnok e impedi-lo de vir para a Terra. Após a derrota de Shinnok, da qual Jarek relutantemente participou para se salvar, ele tentou matar Sonya, mas Jax interveio e o jogou de um penhasco. Depois de retornar ao Earthrealm, Jax e Sonya encontraram o ciborgue Cyborg defeituoso em um deserto. Os dois o devolveram à sede da OIA, onde puderam restaurar sua humanidade antes de ajudá-lo a ingressar na agência.


Em Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002), durante uma missão ao Leste, Sonya soube que o OIA havia sido destruído por um suporte da aliança titular de Shang Tsung e Quan Chi. Logo depois, Raiden pediu sua ajuda contra a Aliança Mortal e ordenou que ela encontrasse seus outros guerreiros escolhidos na ilha abandonada de Shang Tsung, onde ela desenvolveu uma rivalidade com Frost. Para ganhar o direito de se mover para Outworld, cada Guerreiro teve que derrotar a representação de um oponente dele. Para a surpresa de Sonya, o dela era um alienígena com um dragão vermelho nas costas. Ela foi morta em batalha contra as forças Tarkatan da Aliança Mortal, mas sua vitória durou pouco quando o Rei Dragão Onaga recuperou Outworld e os derrotou. Com sua habilidade de ressuscitar os mortos à vontade, ele ressuscitou Sonya e seus companheiros caídos para servir como seus escravos até que suas almas fossem libertadas por Liu Kang e o carrasco de Shao Kahn, Ermac. , durante Mortal Kombat: Deception (2004).


Em Mortal Kombat: Armageddon (2006), Sonya retornou à Terra após a derrota de Onaga, com a intenção de continuar seu ataque aos clãs Black e Red Dragon, apenas para ser forçada a se concentrar em uma ameaça recém-estabelecida. Em sua ausência, o clã cyber ninja Tekunin cresceu poderoso o suficiente para perturbar a civilização da Terra e violou as leis do Mortal Kombat ao se envolver em alianças interdimensionais ilegais com partes desconhecidas. Sonya conseguiu derrubar a nau capitânia Tekunin, comandada por seu Grande Mestre Sektor. Ela enviou uma equipe liderada por Jax para procurar sobreviventes, mas eles desapareceram misteriosamente. Temendo pela segurança de Jax, ela localizou um farol localizado no prisioneiro Tekunin Taven, que escapou graças à sua intervenção, e eventualmente o confrontou com Arktika para interrogatório, antes de ser espancado. Mais tarde, Sonya lutou ao lado de seus amigos na Batalha do Armagedom em Edenia, para se tornar uma de suas muitas vítimas; quebrado por um oponente desconhecido.


No jogo de reinicialização Mortal Kombat (2011), uma reinterpretação de uma linha do tempo alternativa dos três primeiros jogos, Sonya se junta a Jax em sua busca para derrotar o Dragão Negro, conseguindo assumir o controle de vários caches de armas. No entanto, depois que seu informante-chave Kano foi descoberto como um membro poderoso da organização, Sonya e Jax se concentraram exclusivamente em sua captura depois que vários de seus companheiros morreram em emboscadas subsequentes. Isso os leva ao torneio Mortal Kombat na ilha desconhecida de Shang Tsung, onde Jax é capturado e aprisionado, forçando Sonya a participar do torneio por sua vida; durante o qual ela conhece relutantemente a estrela de cinema pomposa Johnny Cage, depois de rejeitar repetidamente seus avanços.  Sonya logo conhece o próprio Shang Tsung, mas Raiden, a quem ela ainda não conheceu nesta linha do tempo, intervém antes que ela possa lutar contra ele. Ele permite que Sonya liberte o ferido Jax, mas Shang Tsung destrói o transporte de extração e apresenta Kano a Sonya como um desafio. Enquanto ela for vitoriosa, ela está proibida de prendê-lo. Raiden reaparece e cura as feridas de Jax, tornando Sonya ciente de sua presença e papel crucial na defesa de Earthrealm ao lado de seus guerreiros escolhidos.  Após a vitória de Liu Kang sobre Shang Tsung no primeiro torneio, Sonya é sequestrada e mantida em cativeiro em Outworld antes de ser resgatada por Jax, mas depois que seus braços são destruídos em um confronto com Ermac, ela o transporta de Return. Tome cuidado; perder o segundo torneio inteiramente.  Sonya e Jax se reúnem com os outros guerreiros do Reino da Terra quando se encontram para lutar pela aquisição de Shao Kahn, mas a maioria deles é morta por sua esposa, a Rainha Sindel; deixando Sonya e Cage entre os únicos sobreviventes após a morte de Kahn e Raiden matando acidentalmente Liu Kang. 


Sonya retorna como personagem jogável em Mortal Kombat X (2015). Dois anos após a morte de Shao Kahn, Shinnok e suas forças atacam Earthrealm, mas o General Sonya Blade, junto com Johnny e Kenshi, ajuda Raiden a aprisionar Shinnok em seu próprio amuleto. Os dois mais tarde rastreiam Quan Chi, o segundo em comando de Shinnok, e o derrotam; restaurar Jax, bem como Sub-Zero e Scorpion ao normal. Pelos próximos 25 anos, Sonya e Johnny Cage se casaram e tiveram uma filha, Cassie Cage, mas os dois se divorciaram posteriormente; supostamente porque Sonya costuma colocar o trabalho antes da família. No entanto, depois que Cassie derrotou Shinnok e salvou Earthrealm, ela, Sonya e Johnny se tornaram família novamente.


Em Mortal Kombat 11 (2019), Sonya, Cassie e a filha de Jax, Jacqui, lideram uma equipe de ataque das Forças Especiais para atacar Netherrealm antes que possam atacar Earthrealm. Depois de ficar presa sob os escombros, Sonya se sacrifica para garantir o sucesso da missão e a fuga de seus aliados; devastando Johnny e Cassie. Quando o cronometrista Kronika causa anomalias temporais no meio de seu plano para redefinir o tempo, uma versão mais jovem de Sonya foi trazida ao presente.  Ao saber o que aconteceu com seu eu atual, ela ficou inicialmente indignada por ter um filho com Johnny e que Cassie aparentemente a deixou para trás. Assim que ela descobre que seu irmão mais velho ordenou que Cassie o faça, ela é capturada por versões atuais e passadas de Kano e forçada a lutar pelo entretenimento do Dark Dragon antes que as Forças Especiais a salvem.  Durante a luta que se seguiu, Sonya matou a contraparte mais jovem de Kano, limpando seu eu atual da existência. Depois disso, ela começou a ser mais carinhosa com seu Johnny e a chegar a um acordo com Cassie. 


Sonya aparece como uma das guerreiras que representam o universo Mortal Kombat no jogo cruzado não canônico, Mortal Kombat vs DC Universe (2008). No modo de história, Sonya investiga o desequilíbrio dimensional causado pela fusão inadvertida de Shao Kahn e Darkseid em Darth Kahn. Depois de derrotar a Mulher-Gato, Baraka, Capitão Marvel e Lanterna Verde, Sonya e Jax retornam à sua base para usar uma máquina de teletransporte em um esforço para alcançar o Universo DC. Quando ela encontra Jax com o Lanterna Verde, Sonya desafia o último novamente, apenas para ser derrotada e parada antes que ela e Jax escapem novamente. Quando os heróis de Earthrealm e os vilões de Outworld unem forças para lutar contra os invasores do Universo DC, Sonya relutantemente se junta a Kano para caçar um sinal de energia alienígena, mas eles são confrontados e derrotados pelo Coringa e pelo Golpe da Morte. Quando os dois lados se encontram para uma batalha final, Sonya retorna para lutar contra a Mulher-Gato. No final, ela é nocauteada quando Raiden e Superman derrotam Darth Kahn e separam seus universos.

Add your comment