Kano (Mortal Kombat)
Kano é um personagem fictício do jogo de luta Mortal Kombat e da franquia de mídia NetherRealm Studios / Midway Games. Ele é um dos personagens originais da série, tendo estreado no primeiro Mortal Kombat em 1992. Mercenário australiano e membro do cartel internacional do crime conhecido como Black Dragon, Kano é também o principal inimigo fugitivo e persistente de Sonya. . Blade e Jax Special Forces Briggs, que tem sido sua história principal ao longo de suas aparições na série Mortal Kombat. Em Mortal Kombat 3, ele se torna o general dos exércitos do imperador Shao Kahn. Durante a reinicialização da série de 2011, ele também se apresentou como um informante desonesto das Forças Especiais e atua como traficante de armas para Shao Kahn. A característica mais reconhecível dele é seu painel frontal de metal cibernético, que abriga um olho de laser infravermelho.
Dos sete personagens da série original, Kano apareceu no menor número de jogos Mortal Kombat, embora estivesse entre os onze personagens que representaram a franquia em Mortal Kombat vs crossover. DC Universe. Ele também apareceu em séries de mídia alternativa, como o primeiro filme Mortal Kombat, a série animada Mortal Kombat: Defenders of the Realm e a série web Mortal Kombat: Legacy; além de desempenhar um papel central no romance de Mortal Kombat de 1995 e aparecer em mercadorias oficiais da série. A recepção geral e crítica da personagem tem sido principalmente positiva, mas mista em comparação com seus últimos movimentos Fatality.
Aparências
Jogos de Mortal Kombat
Descrito pela primeira vez no cânone do Mortal Kombat como um nipo-americano órfão em uma idade jovem e caído na vida do crime, Kano é o líder do império criminoso Black Dragon, tendo sido deportado do Japão e dos Estados Unidos. , e torna um homem procurado em trinta e cinco outros países. Ele fez sua primeira aparição em uma série temporal no jogo de plataformas Mortal Kombat: Forças Especiais, libertando seus camaradas Black Dragon No Face, Tasia, Jarek e Tremor de uma instalação de segurança das forças especiais sob o pretexto de que iriam reformar a 'organização. mesmo se ele realmente quisesse. para usá-los como peões para atrasar os operacionais das forças especiais que poderiam persegui-lo. Eles mataram uma unidade inteira das Forças Especiais no local de fuga da prisão antes de Kano chegar ao Outworld, onde recuperou o Olho de Chitian, um artefato pelo qual ele ganharia um poder incrível. Como o Major das Forças Especiais "Jax" Briggs pega o item primeiro e retorna Kano para o Reino da Terra, o último rapidamente escapa da custódia. Além disso, é revelado no jogo que Jax foi o responsável pela lesão ocular de Kano, que resultou na instalação do painel frontal.
Kano entrou no torneio Mortal Kombat no jogo original (1992) após ouvir rumores de que o palácio do anfitrião do torneio, Shang Tsung, estava cheio de ouro e outras riquezas, com a intenção de saqueá-lo para o Dragão Negro. No entanto, ele é fervorosamente perseguido pela oficial das Forças Especiais dos EUA Sonya Blade, que tem um rancor pessoal contra Kano que não foi especificado na história do jogo. Ele evitou ser capturado pulando no lixo de Shang Tsung viajando para o torneio, e quando Sonya descobriu ele na ilha particular, ela foi capturada e forçada a competir. Ela e Kano estavam entre os poucos sobreviventes da competição, e na batalha final entre Shang Tsung e o monge Shaolin Liu Kang, Sonya relutantemente se juntou a Kano para lutar contra o Príncipe Shokan Goro. Durante a batalha, a ilha se autodestrói imediatamente após a derrota de Shang Tsung, prendendo Kano e Sonya na dimensão de outro mundo, Outworld. Os dois são capturados e passam os eventos de Mortal Kombat II (1993) acorrentados e exibidos na arena do Imperador Shao Kahn.
Em Mortal Kombat 3 (1995), Jax encontra e resgata Sonya, bem como Kano no processo, permitindo-lhe escapar mais uma vez de suas garras. Kano convence Shao Kahn a poupar sua alma no início da invasão do tirano da Terra, alegando que ele pode ensinar seus exércitos como usar as armas modernas do Reino da Terra. No entanto, Sonya atira em Kano até sua morte aparente do telhado de um arranha-céu, mas ele sobrevive e é encontrado pelo centauro Motaro, que o cura e o aprisiona. Motaro é morto pelo guerreiro Sheeva, que por sua vez liberta Kano de sua prisão. Durante os eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002), ele e Sheeva inicialmente elaboraram um plano para assassinar Shao Kahn, mas Kano se volta contra ela para evitar o ataque. Como recompensa, ele é promovido a general no exército de Outworld, em rápido declínio, antes que a invasão seja derrotada. Mesmo em face da adversidade avassaladora, Kano manteve sua posição e finalmente conseguiu se defender da Princesa Kitana e seu exército Edenian-Shokan. Ele retorna ao palácio de Shao Kahn quando Shang Tsung e Quan Chi atacam o imperador enfraquecido. Após a batalha, Kano declara sua lealdade aos novos governantes de Outworld, a Deadly Alliance. Os dois têm Kano supervisionando a escravidão de uma pequena cidade, que construiria um templo sobre a tumba de Onaga para abrigar um Soulnado. Durante sua construção, Kano é atacado por Li Mei, mas Quan Chi intervém, enquanto a Aliança faz um acordo com o líder do Dragão Vermelho Mavado para tirar o espadachim Kenshi em troca da oportunidade de lutar e derrotar Kano.
Kano retorna com todo o elenco jogável da série em Mortal Kombat: Armageddon (2006), no qual o semideus Taven o encontra prisioneiro do Clã Dragão Vermelho. Antes de escapar de suas instalações, Kano explica a Taven que o Dragão Vermelho estava fazendo experiências com ele e os membros de seu clã com o objetivo de criar dragões geneticamente modificados e híbridos de dragões humanos.
Kano foi um dos onze personagens de Mortal Kombat para representar a franquia em Mortal Kombat vs crossover fighter. 2008 DC Universe. Seu rival oficial é o Coringa, mas ele não pode ser jogado no modo história.
Durante a reinicialização do Mortal Kombat 2011, que conta as histórias dos três primeiros jogos, Kano foi o líder do Black Dragon que enganou as Forças Especiais para agirem como informantes e deliberadamente deu a eles informações falsas que levaram à morte de muitos Sonya. e os camaradas de Jax, que se vingarão dele. Durante os eventos do primeiro Torneio Shaolin, Kano luta contra Sonya após sua luta com o pomposo ator Johnny Cage, mas é derrotado. Como Kano é novamente derrotado por Sonya depois que Shang Tsung o apresenta como um desafio, o anfitrião do torneio o proíbe de impedi-lo. Depois disso, Kano se torna o fornecedor de armas de Shao Kahn, dando a seus exércitos modernas armas do Reino da Terra para sua invasão iminente. Depois que Kabal, um ex-membro do Black Dragon que se tornou oficial da SWAT, é gravemente queimado pelo guerreiro Kintaro, Kano o leva para restaurar sua saúde ao lado de Shang Tsung e equipá-lo com um respirador, máscara e ganchos, apesar da deserção de seu ex-aliado . No entanto, Kabal está mortificado por sua condição e furioso com Kano por ficar do lado de Earthrealm, vencendo-o na batalha e forçando-o a levá-lo para Shao Kahn antes de nocautear Kano. Kano depois se junta a Goro e Kintaro para manter um grupo de soldados como reféns antes de serem congelados pelo ciborgue Sub-Zero. No entanto, Kano consegue se libertar e informa seu aliado Noob Saibot que Sub-Zero se libertou de seu controlador, Sektor.
Kano voltou para o 10º episódio da série, Mortal Kombat X (2015). Sua confirmação para o jogo vazou pela versão alemã do GamePro, antes que sua aparição fosse oficialmente anunciada. Ele aparece pela primeira vez em uma prequela de quadrinhos, depois que Quan Chi lançou sua própria invasão de Earthrealm. Kano se junta a Sub-Zero para se infiltrar em uma base do Dragão Vermelho a fim de recuperar uma adaga Kamidogu, embora o primeiro tenha tentado obtê-la sozinho. Assim que Sub-Zero encontra a adaga, Kano a rouba e fere Sub-Zero com ela, sem saber que ela contém um demônio. A adaga tem Sub-Zero e rapidamente fere Kano, deixando-o cair quando Sub-Zero escapa. Mais tarde, Kano foi contratado por Kotal junto com os pistoleiros Erron Black para capturar as respectivas filhas de Sonya e Jax, Cassie Cage e Jacqui Briggs. Como eles tiveram sucesso, ele e seus companheiros Dragões Negros foram emboscados por Mavado e o Dragão Vermelho. Kano escapou após ser ferido na luta, deixando Black para morrer. Em algum ponto após a história em quadrinhos e durante o jogo principal, Kano se infiltrou no Templo Shaolin e roubou o amuleto do deus mais velho Shinnok para a filha de Shao Kahn, Mileena, para ajudar em uma guerra civil contra o novo governante de Outworld, Kotal Kahn. Ele tentou distrair o novo Kahn enquanto Mileena o emboscava, mas Kotal percebeu que Kano iria traí-lo e derrotá-lo. Depois de derrotar Mileena, Kano recua para Earthrealm. Ele se infiltrou em um campo de refugiados de Outworld, mas foi capturado por Kenshi e Sonya, que o prenderam.
Em Mortal Kombat 11 (2019), Kano escapou e se alinhou com o cronometrista Kronika. Para ajudá-la ainda mais no reparo e produção em massa de Sektor, ela também trouxe uma versão mais jovem dele. Juntos, os dois Kanos atacaram a base das Forças Especiais e sequestraram versões mais jovens de Johnny e Sonya para forçá-los a lutar pelo entretenimento do Dragão Negro antes que Cassie os resgatasse. Em meio a um impasse, Sonya matou o jovem Kano, apagando a versão atual da existência.