Kung Lao personagem do jogo Mortal Kombat - Mundo dos personagens

Kung Lao personagem do jogo Mortal Kombat

 Kung Lao


Kung Lao (chinês: 功 老; pinyin: gōng lão)  é um personagem fictício da franquia Mortal Kombat. Um grande herói da série Mortal Kombat, apresentado como personagem de jogador no jogo de luta Mortal Kombat II em 1993. Ele é um ex-membro da White Lotus Society que está na sombra de seu ancestral, o Grande Kung Lao. . Kung Lao é o irmão amigável do personagem masculino principal da série chamado Liu Kang e juntos eles eram os personagens principais e heróis do jogo spinoff de Mortal Kombat: Shaolin Monks. Ele ganhou considerável popularidade e recepção crítica, em grande parte devido ao seu famoso chapéu, que funciona como uma arma capaz de cortar ou fatiar seus inimigos ao meio.


Aparências


Jogos de Mortal Kombat


Introduzido em Mortal Kombat II (1993), Kung Lao é um dos últimos descendentes conhecidos de Great Kung Lao, um campeão do Mortal Kombat que perdeu seu título e sua vida para o Príncipe Shokan Goro 500 anos antes, resultando no início do governo. . do feiticeiro corrupto Shang Tsung sobre o torneio. Kung Lao foi originalmente escolhido para representar Shaolin no torneio Mortal Kombat, mas ele recusou devido às consequências de se tornar um campeão. Como resultado, seu amigo Liu Kang foi escolhido e o vencedor. Quando um portal foi aberto levando à dimensão de outro mundo, Outworld e o Templo Shaolin foram atacados por Barakae e seus soldados Tarkatan, Liu Kang e Kung Lao decidiram passar pelo portal e vingar seus irmãos Shaolin. . No entanto, o objetivo final de Kung Lao era reconstruir a White Lotus Society na Wu Shi Academy para treinar uma nova geração de guerreiros por muito tempo. Após a vitória de Liu Kang sobre o tirano de Outworld Shao Kahn, os monges retornaram à Terra e começaram a treinar a próxima geração de guerreiros Shaolin.


Quando Shao Kahn invadiu Earthrealm em Mortal Kombat 3 (1995), Kung Lao teve que abandonar temporariamente seus planos para reformar a White Lotus Society. Quando Kung Lao enfrentou Kahn na batalha, ele foi finalmente derrotado e estaria morto. Enfurecido com a aparente morte de seu amigo, Liu Kang desafiou Shao Kahn e o derrotou pela segunda vez.


Com Outworld recuperado durante Mortal Kombat Gold (1999), Kung Lao decidiu não retornar a Shaolin; permitir que todos acreditem que estão mortos para poder viver uma vida em paz, respeitando as crenças de seus ancestrais. No entanto, isso não durou muito, pois ele foi removido de sua paz recém-descoberta para ajudar a lutar contra as forças caídas do antigo deus Shinnok quando soube que Goro ainda estava vivo. Após a derrota de Shinnok, Kung Lao atacou Goro com um golpe de misericórdia cerimonial em vingança pela morte de Grande Kung Lao. Com este ato, os dois guerreiros apertaram as mãos, encerrando o conflito.


Depois de desfrutar da paz por alguns anos, Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002), quando Shang Tsung se juntou a seu colega mago Quan Chi para assassinar Liu Kang. Kung Lao encontrou seu cadáver e depois que o deus do trovão Raiden o deixou ciente do que havia acontecido, um enfurecido Kung Lao jurou vingança; novamente abandonando suas crenças pacíficas de Shaolin. No entanto, ele acreditava que suas habilidades atuais eram insuficientes para derrotar a Aliança Mortal após encontrar outros guerreiros do Reino da Terra e viajar para Outworld. Ao longo do caminho, Kung Lao buscou conselho e treinamento com o mestre de artes marciais de Outworld, Bo 'Rai Cho.


No entanto, isso não seria suficiente, já que Kung Lao e a maioria de seus aliados caíram nas mãos da Aliança Mortal antes de serem ressuscitados pelo Rei Dragão Onaga para se tornarem seus escravos durante os eventos de Mortal Kombat: Deception (2004). Ele e o resto de seus aliados com lavagem cerebral foram então libertados do feitiço de Onaga por Liu Kang e o ninja aposentado Ermac.


No jogo de ação e aventura Mortal Kombat: Shaolin Monks (2005), um retrato alternativo de eventos entre o primeiro e o segundo jogos do Mortal Kombat, o personagem Kung Lao foi explorado mais do que nos títulos anteriores. Neste jogo, ele é retratado quase ressentido com a vitória de Liu Kang no Torneio Shaolin. Embora eles mostrem que são amigos, Kung Lao constantemente isca seu companheiro monge Shaolin, especialmente quando se trata da Princesa Kitana, e o torneio Shang Tsung disfarçado de Raiden os envia para participar. A rivalidade entre os dois monges é estabelecida pela primeira vez. Quando os dois lutadores derrotaram os guerreiros de Shang Tsung, eles formaram uma espécie de corrida para se tornarem campeões do Mortal Kombat. Kung Lao se deu ao trabalho de se gabar de como iria vencer. Essa rivalidade aumentou até que os dois guerreiros se convenceram porque o outro foi corrompido por Outworld.


The Wind God Fujin Biografia para Mortal Kombat: Armageddon (2006) descreve Kung Lao unindo forças com ele para controlar seus ex-camaradas Raiden e Liu Kang, o Deus do Trovão se tornando "tão implacável quanto Shao Kahn" e o cadáver de Liu Kang mata várias pessoas seletivamente . Fujin então afirma em sua biografia que se nenhuma solução for encontrada para trazer os dois guerreiros corruptos de volta ao normal, ele e Kung Lao seriam forçados a eliminá-los.  Durante o jogo, Kung Lao mata Baraka em combate, mas é morto pelo clone Shinnok.


Na sequência reiniciada de Mortal Kombat (2011), Raiden recebeu visões assustadoras de seu próprio futuro e tentou mudar a linha do tempo dos eventos que antecederam o Armagedom. Ele permite que Kung Lao lute no segundo torneio, sentindo que deve vencer. Kung Lao derrota Shang Tsung, Quan Chi e Shokan Kintaro, mas é morto por Shao Kahn. Isso enfureceu Liu Kang, que feriu fatalmente o tirano em retaliação. Após a invasão fracassada de Shao Kahn em Earthrealm, Kung Lao foi ressuscitado como um dos escravos mortos-vivos de Quan Chi. O final não-canônico de Kung Lao o mostra no cemitério de seu ancestral com Raiden, onde ele recebe uma visão do passado que revela que ele é a reencarnação do Grande Kung Lao.


Kung Lao retorna em Mortal Kombat X (2015),  continuando a servir Quan Chi e Shinnok no Reino da Holanda. Seu jovem primo, Kung Jin, aparece na história como um ladrão que se tornou um arqueiro Shaolin e membro das Forças Especiais depois que sua família passou por momentos difíceis após a morte de Kung Lao.


Em Mortal Kombat 11 (2019), as iterações anteriores de Kung Lao e Liu Kang foram trazidas de volta ao presente devido às maquinações do cronometrista Kronika.  Depois de saber que o Templo Shaolin foi atacado pelas forças de Kronika, eles partiram para investigar, apenas para encontrar seus próprios RevENTOS e foram incapazes de impedir que o capanga de Gerron Kronika roubasse os frascos de força vital da Terra.  Mais tarde, eles ajudaram Kitana a derrotar Shao Kahn e lideraram os monges Shaolin sobreviventes com os exércitos Earthrealm / Outworld combinados no ataque à fortaleza de Kronika enquanto suas aparições tentavam detê-los.  Em seu último jogo de arcade não canônico, Kung Lao usou a Ampulheta de Kronika para salvar Grand Kung Lao da derrota nas mãos de Goro. Em poucos anos, Great Kung Lao se tornou o campeão indiscutível de Mortal Kombat. Mais tarde, milhões de pessoas se juntaram à White Lotus Society e inspiraram os rebeldes a se rebelarem contra Shao Kahn, trazendo paz aos reinos. Quando Onaga acorda, ele não está no auge do poder de Kung Lao.

Add your comment