Kenpachi zaraki
Kenpachi Zaraki (更 木 剣 八, Zaraki Kenpachi) é um personagem coadjuvante fictício do anime e mangá Bleach criado por Tite Kubo. Ele é o capitão da 11ª divisão do Gotei 13. Seu lugar-tenente é Yachiru Kusajishi.
Personagem de esboço
Zaraki tem uma aparência selvagem e agressiva, digna de sua personalidade. Ele usa sua jaqueta de capitão sem mangas e mais esfarrapada; ele adquiriu sua jaqueta do capitão da 11ª divisão anterior, que ele derrotou e matou em um duelo para se tornar capitão. Ele estiliza o cabelo solto, terminando em sinos nas pontas, o que, Tite Kubo notou, torna seu cabelo um dos mais difíceis de desenhar da série. Ele também usa um tapa-olho direito especial, forrado com uma estranha criatura criada pela 12ª Divisão. Ele absorve a maior parte de seu poder. Ambos visam dar uma vantagem aos inimigos, semelhante ao seu hábito de lutar com uma mão, já que em um estado intacto ele os derrotaria tão rapidamente que não conseguiria se divertir o suficiente para mergulhar em um estado sanguinário. o que ele mais aprecia. Ele tem uma enorme cicatriz no lado esquerdo do rosto, aparentemente adquirida muito antes de seu tempo na Soul Society (e mesmo antes de conhecer Yachiru).
Apesar da apresentação inicial dele como um inimigo mortal, Zaraki mais tarde começa a desempenhar o papel do anti-herói cômico em Bleach: embora ele permaneça egocêntrico e violento, suas ações tendem a ser as melhores e sua relação com sua divisão e os outros sempre são retratados. comicamente. Esta mudança cômica se concentra principalmente em suas aparições nas histórias de anime e omake de Bleach, com exceção do discurso ocasional entre ele e Yachiru. Ele é retratado com um péssimo senso de direção e muitas vezes é retratado em histórias omake que pedem à Tenente Yachiru direções para um local específico (que então aponta aleatoriamente em uma direção, embora ela mesma tenha um péssimo senso de administração).
Zaraki vive para a batalha (evidenciado por seu método de chegar ao seu posto) e adora uma boa luta mais do que qualquer coisa. Ele se restringe na batalha para prolongar e saborear a luta. Kenpachi acredita que ferimentos e morte nada mais são do que o preço a pagar por uma boa luta. Apesar da reputação de sua equipe como o mais sanguinário dos Gotei 13, eles têm seu próprio código de ética, contrário às regras estabelecidas pela Soul Society, refletindo a imagem de Zaraki como um espírito livre. Em várias ocasiões, vemos Kenpachi colocar o prazer antes do trabalho. Apesar de suas tendências violentas, Zaraki geralmente desiste de uma luta se seu oponente está muito ferido para revidar, alegando que a luta não é mais divertida. No entanto, ele matará seu oponente sem hesitação se se recusar a encerrar a luta em seus termos, como visto em suas batalhas com Tōsen e Nnoitora.
História
Antes de se juntar ao Soul Reaper, Zaraki residia no Distrito 80, o bairro mais sem lei da Soul Society. Ele se tornou muito adepto da esgrima, ou pelo menos da luta, enquanto estava lá, eventualmente adotando o nome de distrito, "Zaraki", como seu sobrenome. Ele também pegou um Zanpakutō ainda em seu estado "Asauchi" de um cadáver e fez sua própria arma com ele, embora não pudesse ouvir sua personificação espiritual. Durante este tempo, ele conheceu uma alma gêmea em Retsu “Yachiru” Unohana do Esquadrão 4, que ambos deixaram seu oponente com uma cicatriz durante o duelo. Depois de deixar o bairro, ele conheceu uma garota que, apesar da pouca idade, não tinha medo de sua espada. Como ela não tinha nome, sem saber que era de fato uma manifestação de seu Zanpakutō, Zaraki a chamou de "Yachiru" em homenagem a Unohana batizando-se de "Kenpachi", o título de Unohana, que estava associada a alguém que matou. tem muitos. Yachiru se tornou inseparável de Zaraki daquele ponto em diante, seguindo-o aonde quer que fosse, geralmente agarrado às suas costas.
Depois de algum tempo, Zaraki encontrou seu caminho para a Soul Society e matou o ex-capitão da 11ª Divisão, ganhando assim seu assento no Gotei 13. Como o novo capitão, Zaraki foi relutantemente forçado a aprender o Kendo, que ele odiava porque personificava seu espada. , embora ele concorde em um ponto: uma lâmina equilibrada com ambos os braços é mais poderosa do que com um único braço. Como tal, ele evita usá-lo em combate, para prolongar a experiência de combate o máximo possível.
Em uma entrevista, Tite Kubo disse que gostaria de se aprofundar em Zaraki.