Fred Jones do desenho (Scooby-Doo) - Mundo dos personagens

Fred Jones do desenho (Scooby-Doo)

 Fred Jones (Scooby-Doo)


Frederick Herman Jones é um personagem fictício da série de animação americana Scooby-Doo, sobre um quarteto de adolescentes resolvendo mistérios e seu colega Dogue Alemão, Scooby-Doo. Ele foi dublado principalmente por Frank Welker desde o início do personagem em 1969.


Descrição do personagem

Na maior parte da série, Fred usa uma camisa branca e / ou azul e calça azul. Na série original, Fred usa uma gravata laranja com uma camisa azul e um suéter branco. Nos filmes direto para vídeo da década de 1990, Fred geralmente usa uma camisa azul clara. Na série de 2002, o que há de novo, Scooby-Doo? O traje de Fred foi atualizado, com a retirada de sua bandana laranja. Ele é frequentemente mostrado construindo várias armadilhas de Rube Goldberg para vilões, que Scooby-Doo ou Salsicha tendem a ativar por engano, fazendo com que o vilão seja capturado de outra maneira. Fred geralmente assume a liderança na resolução de mistérios. Ao procurar por pistas, Fred e Daphne costumam ir juntos com Velma, mas às vezes Fred e Daphne se casam, deixando Velma com Salsicha e Scooby. Embora ele geralmente seja um cara muito legal e bonito, Fred pode ser mandão às vezes forçando Salsicha e Scooby a participar da captura do vilão, apesar de seus medos e / ou bom senso.


De acordo com Scooby-Doo: Behind the Scenes, seu apelido de infância era "Pickle." Ele foi eleito o "mais bonito" da escola e já fazia parte de uma trupe de apresentações antes de se dedicar a desvendar mistérios. Em Um filhote de cachorro chamado Scooby-Doo, Fred foi retratado como um pouco menos inteligente e freqüentemente acreditava em lendas e teorias de conspiração malucas, como Pé Grande e o povo toupeira, e lia a revista The National Exaggerator. Em cada episódio, Fred culpava o agressor da vizinhança, Red Herring (uma piada com a expressão falsa). Na versão adolescente dele, What's New, Scooby-Doo?, Fred mostrou muitos interesses, incluindo trapaça, artes marciais, luta livre e levantamento de peso.


Desenvolvimento

Fred Jones foi inspirado pelo personagem principal no final dos anos 1950 e início dos anos 1960 na sitcom americana The Many Loves of Dobie Gillis, interpretado por Dwayne Hickman. Qualquer arte de apresentação de vendas da rede de uma versão anterior do Scooby-Doo, intitulada Who's SS-Scared? , apresentou os primeiros desenhos de Fred com cabelos castanhos; 


Originalmente chamado de "Ronnie" quando a produção de Scooby-Doo começou na primavera de 1969,  Fred foi nomeado em homenagem a Fred Silverman, que era então o chefe da programação diurna da CBS e um membro importante da equipe de em desenvolvimento. Programa.  A rede pediu a Frank Welker, um jovem comediante e impressionista, para fazer um teste para a voz de Fred, embora ele originalmente pretendesse fazer o teste para o primeiro Scooby-Doo (para o qual ele eventualmente conseguiu fazer o teste depois). Don Messick morreu em 1997) e depois Salsicha (Casey Kasem, que foi escalado como Salsicha, originalmente queria dar voz a Fred).  Ser escalado como Fred o levou ao início de uma longa e prolífica carreira de dublagem para Welker, com Scooby-Doo sendo seu primeiro trabalho de dublagem.


Fred Jones recebeu dois nomes próprios diferentes. Em Scooby-Doo! Mystery Incorporated e Scooby-Doo! Férias assombradas, seu nome é Frederick, enquanto ele estava em Scooby-Doo. Aventuras: O Mapa Misterioso, seu nome é Fredward.  No Scooby-Doo! Mystery Incorporated, foi revelado que o pai de Fred, Fred Jones Sr., não era, de fato, seu pai biológico, mas sim um homem que o sequestrou quando criança e o criou como seu próprio filho. Seus pais biológicos, Brad Chiles e Judy Reeves, retornaram mais tarde, mas Fred continuou a usar o sobrenome de Jones. No final da série, quando o universo reinicia onde Fred nunca foi criado por Fred Jones Sr., mas por seus pais biológicos, ele nunca é informado qual é seu sobrenome em uma nova realidade. Em Aloha, Scooby-Doo! , afirma-se que seu nome do meio é Herman. 

Add your comment