Uryū Ishida
Uryū Ishida (japonês: 石田 雨 竜, Hepburn: Ishida Uryū, tratado como "Uryū" no mangá Viz Media e "Uryu" no mangá Viz Media e Bleach: o terceiro anime fantasma) é um personagem fictício e uma figura importante no anime e mangá da série Bleach criada por Tite Kubo. Uryū é apresentado na série como o colega de classe do Soul Reaper, Ichigo Kurosaki, que se revela ser um Quincy, um clã de humanos destruído pelos Soul Reapers. Querendo provar que os Quincies eram melhores, Uryū desafia Ichigo para ver quem consegue matar mais Hollows. Porém, uma vez dominados e trabalhando juntos, eles se conhecem, a ponto de se tornarem amigos. Desde então, Uryū apareceu na série como aliado de Ichigo, acompanhando-o em todas as lutas que lidera.
Além de suas aparições no mangá e anime, Uryū também desempenhou papéis menores em dois filmes de animação de Bleach e pode ser reproduzido em todos os videogames da série. Sua personagem foi bem recebida pelos leitores de Bleach, normalmente aparecendo entre os dez primeiros nas pesquisas de popularidade de personagens de mangá. Mangá, anime e outros críticos de mídia comentaram sobre o personagem de Uryū, adicionando elogios e críticas. Embora ele tenha recebido respostas negativas retratando-o como um antagonista, o desenvolvimento de Uryū como amigo de Ichigo foi elogiado.
Criação e conceito
Junto com os Quincies, Uryū foi criado por Tite Kubo para ser o rival dos Soul Reapers, incluindo Aizen. Assim, várias de suas características, notadamente suas roupas brancas para contrastar com o quimono preto dos Soul Reapers, e o uso de flechas que contrastam com as espadas zanpakuto dos Soul Reapers.
No anime japonês, Ishida é dublado por Noriaki Sugiyama. Seu dublador inglês é Derek Stephen Prince, que achou seu personagem "o mais complexo" que já havia feito, visto que o via como a "ovelha negra" da série. observando que não está claro de que lado ele tende a ficar. No entanto, ele menciona que às vezes tem problemas para distinguir seu desempenho vocal do de um personagem semelhante Shino Aburame da série Naruto. Ele também gostou da maneira como seu personagem pode lidar com todas as situações "de uma maneira legal", o que ele gostaria de fazer.
Aparências
Uryū Ishida é um adolescente de cabelos escuros e óculos, de altura média, geralmente tímido e calmo, mas faz o possível para agir com frieza em relação aos outros. Uryū vem da família Ishida, uma família de Quincies puro-sangue, embora seja impuro como sua mãe. Quando criança, tendo perdido sua mãe em uma idade jovem, Uryū principalmente interagiu e treinou com seu avô Sōken Ishida antes de ver Hollows matá-lo bem na frente dele. Esta é uma das razões pelas quais ele odeia os Soul Reapers, já que eles sabiam do ataque, mas não fizeram nada para impedi-lo. Como Quincy, Uryū usa o poder e a habilidade mais comuns de Quincy: um arco chamado Pardal Solitário (弧 雀, Kojaku) feito de energia espiritual. Durante o arco Arrancar, Uryū usa uma nova cruz Quincy e uma variação de seu arco original chamada Lone Sparrow em um penhasco prateado (銀 嶺 弧 雀, Ginrei Kojaku). Ao contrário de seu arco original, este arco tem o formato de uma teia de aranha e pode disparar até 1.200 tiros por vez.
Depois que Ichigo Kurosaki obtém os poderes do Soul Reaper de Rukia Kuchiki, Uryū o confronta em uma tentativa de provar que Quincy é superior. Usando uma isca especial, Uryū atrai um enxame de Hollows para a cidade de Karakura para que ele e Ichigo possam competir para ver quem consegue matar mais Hollows em três dias. Esta isca, no entanto, atrai muitos Hollows que Uryu esperava. Durante a competição, Uryū aprendeu a razão pela qual Ichigo luta, que é a mesma razão pela qual seu avô luta como Quincy, levando Uryū a ver Ichigo sob uma nova luz. Ele e Ichigo são forçados a lutar contra um Minus do tipo Gillian juntos. Poucos dias depois, Uryū é derrotado por Renji Abarai quando ele tenta impedir que ele e Byakuya Kuchiki capturem Rukia Kuchiki. Com a intenção de salvar Rukia juntando-se ao grupo de Ichigo, ele treina Uryu para se equipar melhor para a próxima vez que precisar lutar contra um Soul Reaper.
Seu grupo se separou logo após sua chegada, e Uryū acabou se tornando parceiro de Orihime Inoue. Embora o casal tenha evitado a detecção por um tempo, eles acabam sendo encontrados pelo capitão da 12ª Divisão Mayuri Kurotsuchi, que desempenhou um papel indireto na morte de Sōken e fez experiências com ele após seu envio, na Soul Society. Conforme a batalha progride, Uryū remove sua luva ensanguentada e convoca Quincy: Letzt Stil. Desta forma, Uryū foi capaz de aumentar muito seus poderes de Quincy naquela época, permitindo-lhe derrotar Mayuri ao custo de perder seus poderes. No entanto, Kaname Tōsen captura um Uryū cansado. Ele logo conhece outros membros de sua equipe de resgate que também foram presos e Kenpachi Zaraki os liberta. Depois de encontrar Ichigo e salvar Rukia, a equipe de resgate retorna ao mundo humano. No anime, durante o arco Bount, Uryū usou o último de seus poderes Quincy para derrotar Bount Yoshi.
De volta à cidade de Karakura, Uryū conhece seu pai, Ryūken, que se oferece para restaurar seus poderes de Quincy com a condição de que Uryū nunca se junte aos Soul Reapers novamente. Uryū aceita e recupera seus poderes, mas logo descobre que Orihime foi capturado pela espada. Ele se junta a Ichigo e Chad para ir ao Hueco Mundo para salvá-la dela. Depois de encontrar Rukia e Renji no Hueco Mundo, seu grupo se divide na chegada. Uryū derrota Cirucci Sanderwicci antes de encontrar Renji para lutar contra Szayelaporro Grantz. Quando eles estão prestes a serem derrotados, apesar da ajuda das frações de Nel, Mayuri vem em seu auxílio indiretamente. Depois que suas feridas cicatrizam, Uryū mantém Yammy sob controle antes de proteger Orihime de Ulquiorra Shiffer durante a luta de Espada com Ichigo. Ele tenta impedir que Ichigo quase vazio mutile Ulquiorra derrotado e é atacado, mas Ulquiorra o salva, que morre logo em seguida. Ele ficou com Orihime durante a batalha final contra Aizen.
Dezessete meses após a derrota de Aizen e a subsequente perda de poderes do Soul Reaper por Ichigo, Uryū assume o dever inicial de Ichigo de proteger a cidade de Karakura de Hollows. No entanto, enquanto caminhava pelas ruas uma noite, ele é atacado por Kūgo Ginjō. Depois de se recuperar, Uryū tenta ajudar Ichigo a lutar contra o aliado de Kūgo, Shūkurō Tsukishima, antes de revelar a verdadeira identidade de seu atacante antes de ser interrompido por Tsukishima. Rukia mais tarde o cura e se reúne com Ichigo para lutar contra Kūgo.
Algumas semanas após a derrota de Kūgo e Xcution, os Wandenreich assumem o controle do Hueco Mundo, culminando com o advento da Guerra de Sangue Quincy. Uryū se recusa a ajudar seus amigos neste assunto, rejeitando a oferta de ir para o Hueco Mundo, alegando que Quincys pode fazer mais mal do que ajudar. Mais tarde, Uryū é levado perante Yhwach em Silbern com os outros Sternritters e descobre que foi feito herdeiro do Chefe Wandenreich. Ywhach concede a Uryū um `` A '' Schrift em uma cerimônia privada, transformando-o em um Sternritter enquanto explica a Uryū que ele sobreviveu aos efeitos de Auswählen sobre outro garoto de quinze anos impuro devido a 'um poder imprevisto nele, portanto convincente Yhwach. para designá-lo como seu sucessor. Embora ele saiba que Auswählen foi a causa da morte de sua mãe.
Depois que Yhwach absorveu o Rei das Almas e remodelou todo o Palácio do Rei das Almas, Uryū foi designado para o Schutzstaffel. No entanto, no clímax da série de batalhas, Haschwalth deduziu suas verdadeiras intenções de exterminar o próprio Wahrwelt, Uryū revela que suas razões para Ichigo e seus amigos virem para a Soul Society eram porque ele é um Quincy e que apenas sua pressão espiritual pode ser ativada. as aparas que ele extraiu da luva sanrei, que ele colocou ao redor da cidade modificada. Quando Ichigo, Orihime e Chad saem, Haschwalth ataca Uryū e diz a ele que sabe que todos morrerão em suas próximas lutas. Mais tarde em sua luta com Haschwalth, Uryū está quase inapto. No entanto, ele mais tarde consegue se levantar e treinar um novo Heilig Bogen para continuar sua luta com Haschwalth. Durante a luta, Haschwalth lembra Uryū que embora ele presuma que o Todo-Poderoso pode ver o futuro, ele afirma ter muito mais poder terrível do que ele imaginava. Uryū pergunta para saber o que é, mas Haschwalth promete contar a ele assim que a batalha terminar, antes de declarar que é hora de Uryū colocar tudo em sua escada quebrada.
Enquanto a luta continua, Haschwalth lança seu Schrift "The Balance" para derrotar Uryū rapidamente. No entanto, ao explicar que seu 'A' Schrift é "a Antítese", Uryū reverte o dano feito a Haschwalth ao perceber que o poder pode prejudicar Yhwach. Haschwalth usa seu poder para neutralizar Uryū enquanto ele tenta fugir com esse conhecimento, observando a tenacidade do jovem antes de se preparar para empalá-lo, enquanto afirma que Uryū é simplesmente um humano que se apega desesperadamente às suas próprias crenças. Mais tarde na luta, Uryū consegue se esquivar da facada de Haschwalth no último minuto antes de perceber a comparação de Haschwalth com seus amigos. Admitindo que tentou manter a calma e pesar suas ações na balança até agora, Uryū afirma que não pode deixar de seguir o exemplo de Ichigo, pois ajudará alguém sem hesitação, o que também é verdade para Orihime, Chad, Renji e Rukia . Quando Uryū afirma que sentiria grande alegria se começasse a se parecer com um deles, Haschwalth descarta suas emoções antes de explicar que estava se referindo ao crescimento de Uryū. Haschwalth ressalta que a única vez que Yhwach lhe deu poder deu a ele muito mais crescimento do que todos os anos que passou com seus amigos e que faz mais sentido para ele ficar do lado de Yhwach por isso. No entanto, Uryū afirma que escolheu ficar do lado deles não porque isso o beneficiaria, mas porque eram seus amigos. Irritado com isso, Haschwalth aponta que Uryū nunca esperava desistir de nada em troca de Yhwach levá-lo antes de declarar que Uryū daria vida a Yhwach, apenas para ser rapidamente interrompido quando um pacote de Auswählen o rodeia, já o surpreendendo. Uryū.
Haschwalth desmaia e, vendo um Uryuu preocupado olhando para ele, afirma que não se sente traído por Yhwach porque este decidiu assumir o poder dele sobre Uryuu, o que significa que só ele pode ser um trunfo para Yhwach. Quando Uryū começa a se afastar, Haschwalth pede que ele volte para que ele possa transferir as feridas de Uryū para si mesmo, surpreendendo Uryū. Notando que ele morrerá não importa que dia seja, Haschwalth diz a Uryū como ele coloca tudo em seu equilíbrio, já que ele pode se arrepender de tudo apenas por seguir os outros para considerar as consequências de suas ações antes de dizer a ele para salvar. amigos dele. No caminho para a Soul Society, Uryū recebeu uma flecha especial de seu pai, que era feita de um pano de prata especial dentro do corpo de sua mãe. Uryū usa a flecha para parar momentaneamente o poder de Yhwach, permitindo que Ichigo dê o golpe mortal. Dez anos após a derrota de Yhwach, Uryū se torna um médico.