Renji Abarai
Renji Abarai (阿 散 井 恋 次, Abarai Renji) é um personagem fictício do anime e mangá Bleach criado por Tite Kubo. Na série, ele primeiro devota sua vida para derrotar Ichigo Kurosaki, o protagonista do show, antes de se juntar a ele para salvar Rukia Kuchiki no meio do arco da Soul Society. Desde então, ele se tornou uma figura importante e um aliado constante de Ichigo. Sua arma é Zabimaru.
Aparências
Sem mangá e anime Bleach
Abarai e seu capitão, Byakuya Kuchiki, são enviados ao mundo humano para encontrar Rukia Kuchiki e trazê-la de volta para a Soul Society. Assim que eles encontram Rukia e se preparam para voltar para casa, Ichigo Kurosakichega para salvar Rukia. Renji e Ichigo lutam brevemente; No entanto, Ichigo facilmente ganha a vantagem após uma liberação repentina de reiatsu, que eram na verdade explosões aleatórias de determinação. Byakuya intervém e derrota Ichigo facilmente. Depois que eles retornam à Soul Society e Rukia é presa, Renji a verifica periodicamente, tentando mantê-la com tesão, apesar de sua execução iminente. Renji é revelado como amigo de infância de Rukia; O relacionamento deles foi tenso pela adoção de Rukia na família Kuchiki, e Renji lutou para provar a si mesmo como um shinigami para se equiparar ao novo status social de Rukia e ser reconhecido pelo irmão adotivo de Rukia, Byakuya.
Ichigo logo chega à Soul Society para continuar sua tentativa de salvar Rukia. Renji, sentindo que Ichigo é o culpado por trás da convicção de Rukia, irá lutar com ele. Apesar de seus melhores esforços, Renji é derrotado e, em seguida, preso por seu fracasso. Antes de Ichigo partir, Renji implora a Ichigo para salvar Rukia. Depois de se recuperar, Renji escapa de seu confinamento e começa a treinar para alcançar o bankai de seu zanpakutō. Após completar seu treinamento, Renji começa a libertar Rukia. Antes que ele pudesse fazer isso, no entanto, ele é interrompido por Byakuya. Os dois colidem com seus respectivos bankai. O domínio de Byakuya no bankai e a inexperiência de Renji resultaram na vitória de Byakuya.
Após esta batalha, Renji vai para o local da execução de Rukia em uma tentativa final de salvá-la, apesar de seus inúmeros ferimentos. Ichigo, tendo o derrotado lá, confia a segurança de Rukia a Renji e os dois tentam escapar. Ao longo do caminho, eles encontram Kaname Tōsen, que os teletransporta para o local de execução. Ao saber que Tōsen e Sōsuke Aizen são traidores que tentam matar Rukia, Renji luta para defendê-la, mas é derrotado sem esforço por Aizen. Rukia é finalmente salva por Byakuya, embora Aizen consiga escapar da Soul Society.
Quando as explosões de Aizen começam a ameaçar o mundo humano, Renji faz parte de um grupo de Soul Reapers enviados para ajudar na defesa contra os ataques explosivos. Durante a decolagem da segunda invasão, Renji luta contra Ilfort Grantz, a quem pode derrotar assim que aumentar o limite de seu poder. Após a batalha, Renji é recrutado por Kisuke Urahara para ajudar a treinar Yasutora Sado. Após a captura de Orihime Inoue para Courage, no entanto, Renji e os outros Soul Reapers são chamados para a Soul Society.
Não querendo deixar Orihime, Renji e Rukia viajam para Hueco Mundo para se juntar a Ichigo, Sado (Chade) e Uryū Ishida em sua tentativa de salvá-la. Depois que seu grupo se separou, Renji se juntou a Dondochakka Bilstin ao cruzar a base de Las Noches. Eles finalmente encontram a oitava espada, Szayel Aporro Grantz. Depois de ser levado para a batalha com a espada, Renji descobre que Szayelaporro cancelou todas as suas habilidades como resultado da investigação anterior de Szayelaporro. Uryū logo chega para ajudar, embora seus ataques também tenham sido inertes por Szayelaporro. Eles não podem mais atacar, Renji e Uryū estão à mercê de Szayelaporro Mayuri Kurotsuchichega para salvá-los e curá-los. Ele, Rukia e Chad são atacados por um enfurecido Yammy, que acaba por ser o mais forte da espada, caindo de 10 para 0.
Dezessete meses após a derrota de Aizen, Renji segue para a cidade de Karakura com muitos outros shinigamis de alto nível, observando a restauração de Ichigo das habilidades de shinigami e sua batalha com Kugo Ginjo. Renji então enfrenta Fullbringer Jackie Tristan na batalha e o derrota facilmente, revelando que ele treinou nos últimos 17 meses para ser poderoso o suficiente para lutar contra Aizen.
Depois de assistir ao funeral de Sasakibe com Byakuya, os dois enfrentam Stern Ritter F, Äs Nödt, após a invasão Wandenreich da Soul Society. O bankai de Byakuya é roubado e usado por Äs Nödt, que quase o matou. Renji tenta vingar Byakuya ativando seu próprio bankai, mas é surpreendido por um chute de outro Stern Ritter e é derrubado em Seireitei. Após a invasão, Shinji Hirako cura Renji e Rukia e é levado junto com Ichigo e um Byakuya ainda respirando para o Palácio Real pela Guarda Real. Depois de ser curado pelas técnicas de cura de Tenjiro Kirinji, Renji recupera a consciência e acompanha Ichigo (e Kon) para o próximo palácio.
Depois de completar seu treinamento com a Guarda Real (e aprimorar seu Bankai), Renji e Rukia retornam à Soul Society e logo depois chegam Sternritter "S", Máscara Masculina, derrotando vários capitães e tenentes em batalha. Renji luta com ele e acaba matando-o usando seu Bankai perfeito pela primeira vez.
O epílogo da série revela que dez anos após a derrota de Yhwach, Renji tem uma filha com Rukia chamada Ichika.