Sōsuke Aizen personagem do anime Bleach - Mundo dos personagens

Sōsuke Aizen personagem do anime Bleach

 Sōsuke Aizen (藍 染 惣 右 介, Aizen Sōsuke) é um personagem fictício e anti-herói durante a maior parte da primeira metade da série de mangá Bleach (e a mais importante de toda a adaptação do anime) criada por Tite Kubo. Ele é o capitão da Quinta Divisão quando é apresentado pela primeira vez. Mais tarde, ele trai a Soul Society, antes de Ichigo Kurosaki e Kisuke Urahara vencê-lo. Seu ex-tenente é Momo Hinamori.


Plano de fundo


Aizen passou grande parte de sua carreira na 5ª Divisão, eventualmente se tornando seu tenente sob o ex-capitão Shinji Hirako. Aizen também ganhou uma sequência em Gin Ichimaru e Kaname Tōsen. Um século antes do cenário do show, depois que Kisuke Urahara criou o Hōgyoku, um objeto que ele afirmou ter criado os híbridos Soul Reaper / Hollow, Aizen começou a fazer experiências com Soul Reapers que se tornaram Vizards. Entre seus assuntos de teste estava Shinji, que sabia que Aizen estava tramando algo, mas soube tarde demais que Aizen usou sua desconfiança contra ele. Depois de também acusar Kisuke de criar os Vizards e forçá-lo ao exílio, Aizen descobriu que Hōgyoku na verdade atendia aos desejos de seus usuários se eles tivessem vontade. Mas quando Kisuke leva Hōgyoku com ele, Aizen espera para recuperar o item quando chegar a hora.


Em um ponto, Aizen viu o potencial de Shuhei Hisagi, Momo Hinamori, Izuru Kira e Renji Abarai, e Aizen liderou os últimos três para sua divisão, enquanto enviava Shuhei para a 9ª divisão sob o comando de Tōsen. Enquanto Kira e Hinamori eram obedientes e leais, tornando-se tenentes na 3ª e 5ª Divisões respectivamente sob Gin e Aizen, Renji foi muito rebelde e foi transferido para a 11ª Divisão (e mais tarde para a 6ª, onde também se tornou tenente). Aizen também continuou seus experimentos com híbridos Soul Reaper / Hollow com suas criações Metastacia e White desempenhando papéis respectivos nas vidas de Rukia Kuchiki e de Isshin Shiba e Masaki Kurosaki. No caso de Isshin e Masaki, Aizen estava ciente da existência de Ichigo como resultado das ações de White e sentiu que o jovem merecia ser estudado para prever as dificuldades que enfrentaria mais tarde.


Em algum momento antes de sua saída da Soul Society, Aizen e seus dois seguidores se renderam ao Hueco Mundo, formando uma aliança com o autoproclamado rei-deus do Hueco Mundo, Barragán Luisenbarn. Quando Barragan recusou, Aizen revelou que todos os capangas de Hollow foram mortos durante a discussão e estavam forçando Barragan à escravidão. A partir daí, Aizen se apropria do palácio Las Noches de Barragán e o reconstrói à sua imagem, recrutando Tier Halibel e os outros Arrancars que se tornarão seus Espadas.


Personalidade


Durante seu mandato como Reaper of Souls, Aizen criou a imagem pública de um intelectual de óculos cuja humildade e cordialidade eram comparadas apenas por sua dedicação aos treze esquadrões da Guarda da Corte. No entanto, eventualmente ficou claro que se tratava de uma fachada cuidadosamente elaborada, projetada para afastar as suspeitas sobre sua natureza sinistra e verdadeira. Tite Kubo disse em uma entrevista que "parte do apelo de Aizen é que ele é misterioso", então ele não achou que fosse uma boa ideia mergulhar muito fundo no personagem. Na verdade, apesar de sua aparente bondade, Aizen só vê seus subordinados como peões e os avisa com antecedência para não confiarem nele. Ele admite a si mesmo que vê a moralidade e a empatia como fraquezas que devem ser eliminadas para atingir seu pleno potencial, já que ele não hesita em matar outros para atingir seus objetivos.


Ao subir ao Hueco Mundo, Aizen tira o traje e tira os óculos e passa a mão pelos cabelos revelando olhos ameaçadores e um penteado muito diferente. Dizendo a Jūshirō Ukitake que ele pretende "acabar com a insuportável vaga no trono do mundo", é revelado que a agenda de Aizen é o assassinato do Rei das Almas para que ele possa se tornar o novo líder da Companhia. almas. Depois de fundir Hōgyoku em si mesmo, Aizen se torna tão confiante que acredita que ele seja invencível. Mas quando ele luta com Ichigo Kurosakide após dominar o Getsuga Tensho final, intrigado por um adversário mais forte, Aizen rejeita sua natureza calma e enlouquece de raiva. Sua arrogância acabou levando a sua derrota nas mãos de Ichigo e seu selamento por Urahara. Como Ichigo mencionou mais tarde, parecia haver um toque de tristeza no raciocínio e alto nível de poder de Aizen, e que sua condição atual no momento de sua derrota poderia ser que Hōgyoku estava concedendo seu desejo subconsciente. No final da série, ele se torna uma espécie de pessoa mudada e retorna voluntariamente para cumprir sua pena com uma nova perspectiva de vida.

Add your comment