Sobre a personagem Lara Croft - Mundo dos personagens

Sobre a personagem Lara Croft

 Lara Croft


Lara Croft é uma personagem fictícia e a principal protagonista da franquia de videogame Tomb Raider. Ela é apresentada como uma arqueóloga inglesa muito inteligente e atlética que se aventura em tumbas antigas e perigosas ruínas em todo o mundo. Criado por uma equipe do desenvolvedor do Reino Unido Core Design, que incluía Toby Gard, o personagem apareceu pela primeira vez no videogame Tomb Raider em 1996.


Core Design cuidou do desenvolvimento inicial do personagem e da série. Inspirado por ícones femininos fortes, Gard projetou Lara Croft para lutar contra personagens femininas estereotipadas. A empresa mudou o personagem para títulos posteriores, que incluíam melhorias gráficas e adições ao jogo. A desenvolvedora americana Crystal Dynamics escolheu a série depois que a sequência de 2003 Tomb Raider: The Angel of Darkness foi mal recebida. O novo desenvolvedor reiniciou o personagem junto com a série de videogame. A empresa mudou suas proporções físicas e forneceu-lhe maneiras adicionais de interagir com ambientes de jogos. Croft foi retratado por seis atrizes na série de videogames: Shelley Blond (1996), Judith Gibbins (1997-98), Jonell Elliott (1999- 2003), Keeley Hawes (2006–14), Camilla Luddington (2013– presente) e Abigail Stahlschmidt (2015).


Lara Croft também apareceu em spin-offs de videogames, adaptações impressas, uma série de curtas animados, filmes de longa-metragem e produtos relacionados a séries. A promoção do personagem inclui uma marca de roupas e acessórios, bonecos de ação e retratos de modelos. Ela foi autorizada a promover para terceiros, incluindo anúncios impressos e na televisão, aparições relacionadas à música e como porta-voz.


Os críticos consideram Lara Croft um personagem importante do jogo na cultura popular. Ela detém seis recordes mundiais do Guinness, tem um grande número de seguidores e é uma das primeiras personagens de videogame a ser adaptada com sucesso para o cinema. Lara Croft também é considerada um símbolo sexual, um dos primeiros na indústria a receber atenção generalizada. A influência do personagem na indústria tem sido um ponto de discórdia entre os críticos; as visualizações variam de um agente de mudança positiva em videogames a um modelo negativo para as meninas.


A descrição

Lara Croft é retratada como uma mulher atlética com olhos castanhos e cabelos castanhos, geralmente presos em uma trança ou rabo de cavalo. O traje clássico do personagem é um top turquesa, shorts bege, botas de cano alto e meias brancas de cano alto. Seus acessórios incluem luvas sem dedos, mochila, cinto de ferramentas com coldres em ambos os lados e duas pistolas. As filmagens do videogame apresentaram novos trajes projetados para diferentes ambientes, como água e frio. Em jogos posteriores, Croft usa um top cortado, calças camufladas e camisas pretas ou marrons claras. Durante a exploração, ela normalmente carrega duas pistolas, mas ela usou outras armas ao longo da série. Ela é fluente em vários idiomas. 


A história de Lara mudou dramaticamente ao longo da série. Durante a primeira era, os manuais descrevem o personagem como Wimbledon, a filha londrina de Lord Henshingly Croft (Lord Richard Croft em Legend e suas sequências). ela foi criada como uma aristocrata e noiva do conde fictício de Faringdon. Lara frequentou um internato escocês por duas semanas; sua experiência a encorajou a evitar sua antiga vida e seguir outras aventuras ao redor do mundo. Croft publicou livros e outros trabalhos escritos baseados em suas façanhas como mercenária, caçadora de grandes animais e ladrão mestre. Isso forneceu a ele uma fonte de renda de reposição após a sua própria, seu pai Gordonstoun, e uma escola suíça. Aos 21 anos, ela sobreviveu a um acidente de avião, que a deixou presa no Himalaia devido à mudança em seu estilo de vida. 


Durante a Segunda Era, a história de Lara se tornou filha do arqueólogo Lord Richard Croft, o Conde de Abingdon, e alguém que foi rapidamente identificado como uma pessoa muito talentosa quando ela namorou a escola para meninas em Abingdon. O acidente de avião foi alterado quando Lara tinha nove anos, e com sua mãe, Amelia Croft. Enquanto buscava refúgio, Lara e sua mãe se refugiaram em um antigo templo nepalês, onde Lara testemunhou o desaparecimento de sua mãe após manusear uma espada ancestral. Seu pai então desaparece em busca de sua esposa. Isso incentiva Lara a investigar o motivo do desaparecimento de sua mãe.


A terceira época se desvia consideravelmente do gráfico original. Quando Lara era jovem, ela viajou com seus pais em várias de suas expedições arqueológicas que ajudaram a moldar a mulher que ela se tornou. Foi durante uma dessas expedições que sua mãe desapareceu e é dada como morta, e quando seu pai supostamente cometeu suicídio alguns anos depois, ela foi confiada a Conrad Roth. Apesar de ter herdado uma grande fortuna, o que lhe deu os meios para ir facilmente para Cambridge, ela escolheu estudar na University College London. Embora seja uma escolha muito mais difícil, ela a ajudou a se tornar mais enraizada e equilibrada do que ela poderia ter sido de outra forma. Ela também acabou conhecendo sua melhor amiga, Samantha Nishimura, durante seu tempo na UCL. Foi graças ao espírito livre e temperamento selvagem de Sam que sua Lara foi capaz de descobrir mais Londres do que as universidades e museus que ela tanto amava. Depois de viajar pelo mundo, Lara e Sam se encontram em uma expedição ao Triângulo do Dragão na costa do Japão em busca da civilização perdida Yamatai. É durante esta expedição que Lara fica presa em uma ilha isolada cheia de perigos naturais, humanos e sobrenaturais, permitindo que ela passe do status de uma jovem não testada para o de uma sobrevivente. Depois de experimentar os poderes sobrenaturais do mundo antigo, Embora Lara tivesse uma vida independente, incluindo muitos empregos internacionais, ela também foi capaz de manter uma vida social ativa e um relacionamento saudável.

Add your comment