Sobre o jogo ¨A lenda de Zelda¨ - Mundo dos personagens

Sobre o jogo ¨A lenda de Zelda¨

 A lenda de Zelda



The Legend of Zelda é uma franquia de videogame de aventura e ação de alta fantasia criada pelos designers de jogos japoneses Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka. É desenvolvido e publicado principalmente pela Nintendo, embora algumas entregas portáteis e relançamentos tenham sido terceirizados para Capcom, Vanpool e Grezzo. O jogo incorpora elementos de ação-aventura e RPG de ação.


A série se concentra nas várias encarnações de Link, um jovem e corajoso Hylian com orelhas de elfo pontudas; e a Princesa Zelda, uma princesa mágica que é a reencarnação mortal da deusa Hylia; enquanto eles lutam para salvar a terra mágica de Hyrule de Ganon, um senhor da guerra malvado que se tornou o Rei Demônio, que é o principal antagonista da série. Ganon deseja usar a Triforce, uma relíquia sagrada deixada para trás pelas três deusas que criaram Hyrule para refazer o mundo em sua própria imagem sombria. Quando vem junto, o poder do Triforce pode realizar qualquer desejo de seus usuários; No entanto, se alguém com um coração que não tem um equilíbrio das três virtudes de Poder, Coragem e Sabedoria tentar tocar a Triforce, ela se dividirá em três triângulos e se juntará a três pessoas cujos corações incorporam a virtude necessária.


Embora suas personalidades e experiências difiram de jogo para jogo, as encarnações de Link e Zelda geralmente têm muitas características em comum; já que Link geralmente é canhoto e está associado à cor verde, enquanto a Princesa Zelda é geralmente um membro da família real. Enquanto o conflito com Ganon serve de base para a série, alguns jogos apresentam outros cenários e antagonistas, com Link viajando ou sendo enviado para essas outras terras quando necessário.


Desde o lançamento do Legend of Zelda original em 1986, a série cresceu para incluir 19 entradas em todos os principais consoles de jogos da Nintendo, bem como uma série de spin-offs. Uma série de animação americana baseada nos jogos lançados em 1989 e adaptações de mangá individuais encomendadas pela Nintendo foram produzidos no Japão desde 1997. The Legend of Zelda é uma das maiores e mais bem-sucedidas franquias da Nintendo; várias de suas obras são consideradas um dos melhores videogames de todos os tempos.


Com melhorias e adições apresentadas em cada novo jogo. Os jogos posteriores da série também incluem jogabilidade furtiva, em que o jogador deve se esquivar dos inimigos enquanto avança através de um nível, bem como elementos de corrida. Embora os jogos possam ser ganhos com o mínimo de exploração e missões secundárias, o jogador geralmente é recompensado com itens úteis ou habilidades aumentadas para resolver quebra-cabeças ou explorar áreas escondidas. Alguns elementos são consistentes e aparecem várias vezes ao longo da série (como bombas e flores de bomba, que podem ser usadas como armas e para abrir portas trancadas ou escondidas; bumerangues, que podem matar ou aleijar inimigos; chaves para portas trancadas; espadas mágicas, escudos, arcos e flechas), enquanto outros são exclusivos de um único jogo. Embora os jogos contenham um grande número de elementos de RPG (Zelda II: The Adventure of Link é o único a incluir um sistema de experiência), eles enfatizam o hack direto e combate de corte em vez de combate estratégico, baseado em turnos ou em tempo ativo. . Da série como Final Fantasy. Os elementos RPG do jogo, no entanto, levaram a muitos debates sobre se os jogos Zelda deveriam ou não ser classificados como RPGs de ação, um gênero no qual a série teve uma forte influência. 


Todos os jogos da série Zelda principal consistem em três áreas principais: um mundo superior que conecta todas as outras áreas, em que o movimento é multidirecional, permitindo ao jogador uma certa liberdade de ação; áreas de interação com outros personagens (simplesmente cavernas ou salas escondidas no primeiro jogo, mas estendendo-se a cidades inteiras em jogos posteriores) nas quais o jogador recebe itens especiais ou dicas, pode comprar equipamentos ou completar missões secundárias; e masmorras, áreas de design labirínticas, geralmente subterrâneas, apresentando uma grande variedade de inimigos, chefes e itens desafiadores. Cada masmorra geralmente contém um elemento principal, que pode ser essencial na resolução de muitos quebra-cabeças nessa masmorra e muitas vezes desempenha um papel crucial na derrota do chefe da masmorra, bem como na progressão do jogo. Em quase todos os jogos Zelda, Navegando em um O calabouço é facilitado pela localização de um mapa, que revela seu desenho, e de uma bússola mágica, que revela a localização de itens importantes e secundários, como chaves e equipamentos. Em jogos posteriores, a masmorra inclui uma "chave grande" especial que abrirá a porta para lutar contra o chefe inimigo na masmorra e abrirá o baú de itens.


Na maioria dos jogos Zelda, o medidor de saúde ou saúde do jogador é representado por uma linha de corações, com cada coração geralmente representando dois pontos de saúde. No início do jogo, o jogador tem apenas três corações, mas os jogadores podem aumentar seu número máximo de corações encontrando cristais em forma de coração chamados “Recipientes de Coração”. Recipientes cheios de corações são geralmente recebidos no final das masmorras e deixados pelos chefes das masmorras. “Pedaços de coração” menores são concedidos para completar missões secundárias ou estarem escondidos no mundo do jogo em vários locais, e requerem um certo número (geralmente quatro) para formar um recipiente de coração cheio. A saúde pode ser reabastecida pegando corações deixados para trás por inimigos derrotados ou itens destruídos, consumindo itens como poções ou comida, ou indo a uma grande fonte de fadas para que a grande fada cure Link completamente. Ocasionalmente, o jogador encontrará fadas escondidas em locais específicos;


Os jogos lançaram uma série de recursos que se tornariam os padrões da indústria. The Original Legend of Zelda foi o primeiro jogo de console com um recurso de salvar que permitia aos jogadores parar de jogar e continuar mais tarde. The Legend of Zelda: Ocarina of Time introduziu um sistema de mira que permite ao jogador travar a câmera em NPCs inimigos ou aliados, simplificando o combate 3D.

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