O sem-nome
"The Nameless One" é o protagonista do RPG Planescape: Torment da Black Isle Studios de 1999. No jogo, ele sofre uma maldição de imortalidade que se estende por milhares de anos. Cada vez que ele morre, outra pessoa no multiverso morre para alimentar sua ressurreição. Após o renascimento, The Nameless One tem pouca ou nenhuma memória de sua vida passada e muitas vezes com uma personalidade completamente diferente do que antes.
Planescape: Torment começa na mídia, com o personagem acordando de uma morte anterior em uma laje mortuária em Sigil. Ele embarca em uma missão para recuperar suas memórias perdidas e descobrir porque ele é imortal. No processo, ele aprende gradualmente sobre as diferentes personalidades de suas encarnações anteriores e a influência que elas tiveram nos planos e nas pessoas ao seu redor. O personagem tem uma vasta história através de uma infinidade de encarnações, tanto benevolentes quanto perversas. O personagem foi interpretado por Michael T. Weiss e criado por Chris Avellone. O personagem recebeu críticas universalmente positivas.
origens
As origens do Nameless One foram perdidas ao longo do tempo e, como resultado, sua história está envolta em mistério. O Inominável já foi humano. Ele procurou o conselho de um homem chamado Morte, que acabou pressionando-o a cometer o crime mais terrível que se possa imaginar. A natureza do crime em si é desconhecida, exceto que os aviões ainda morrem lentamente. Ao mesmo tempo, por causa disso, The Nameless One foi condenado à escravidão eterna na Guerra de Sangue.
Para escapar da punição de ser condenado para a eternidade em guerras de sangue, e talvez para expiar seu crime, ele buscou a ajuda de alguém poderoso o suficiente para torná-lo imortal, para que ele pudesse passar o resto de sua vida. a vida só faz bem. A morte, também tentando expiar suas ações, o direcionou para o Lixo Cinzento, onde ele encontraria a Bruxa da Noite, Ravel Puzzlewell. O Inominável viajou para o Deserto Cinzento, l para encontrar o "Ancião das Freiras Cinzentas". Ravel disse a ele que ele deveria pagar por seus serviços, e o Inominável o desafiou a responder à pergunta: "O que pode mudar a natureza de um homem?" Ele a manipulou com o desafio de torná-lo imortal e seduziu-a dobrando-o à sua vontade. Ravel aceitou e executou o ritual, por amor e conseguiu tornar o Inominável imortal, mas o ritual tinha falhas, porque toda vez que ele morria, ele esquecia suas memórias e se tornava um Pessoas diferentes. . Para realizar magia, Ravel dividiu a essência do Inominável pela metade e removeu sua mortalidade, que ele se tornou "O Transcendente". A imortalidade do Inominado teve o terrível preço de sofrer o tormento de não carregar sua mortalidade consigo e ele atrairá almas atormentadas por causa disso. Para testar se seu feitiço funcionou, Ravel esfaqueou o Inominável até a morte e quando ele acordou, sem se lembrar dele, ele percebeu que não tinha conseguido lançá-lo.
A partir daí, as muitas encarnações do Inominado percorreram os planos, tentando reunir informações sobre quem ele era a partir da memória fragmentada de existências passadas.
A segunda encarnação
A história do que acontece após a morte do Inominado é tirada dele pela Morte enquanto ele troca histórias com Yves, o contador de histórias. The Nameless One acorda de sua "morte", sem a memória dele, e recebe três desejos de Ravel Puzzlewell. Sem se conhecer, o Sem nome pergunta "para saber quem ele é". Ravel concede seu desejo, mas a verdade de seus crimes contra aviões lhe causa tanta dor que ele imediatamente pede a Ravel para fazer seu segundo desejo para que ele esqueça tudo.
Ele acorda uma segunda vez para encontrar Ravel parada ao lado dele. Ela pergunta a ele qual será seu terceiro desejo. Ele responde "para descobrir quem ele é" novamente. Ravel concede seu desejo, então a deixa e diz a ela "Foi seu primeiro desejo". Presumivelmente, a Encarnação passou o resto de sua vida atormentada por seus crimes até que ele morreu e esqueceu tudo.