Sobre Alucard - Mundo dos personagens

Sobre Alucard

 Alucard (Hellsing)


Alucard (ア ー カ ー ド Ākādo?) É um personagem fictício e protagonista da série de mangá e anime Hellsing, criada por Kouta Hirano. É inteiramente dedicado ao seu mestre, Integra Hellsing, com o mordomo da família, Walter C. Dornez, e sua prole, Seras Victoria, como aliados. Alucard trabalha para a Organização Hellsing, com a tarefa de rastrear e destruir vampiros e forças sobrenaturais espalhadas por toda a Inglaterra. Alucard luta com ferocidades de crueldade incomparável, normalmente dividindo e cortando seus inimigos de maneiras diferentes, muitas vezes até de maneiras humilhantes e brutais.


Conforme revelado no volume 8 do mangá, Alucard é na verdade o Conde Drácula (como você pode ver, seu nome é um anagrama do Drácula). Pouco depois dos eventos apresentados na obra original de Bram Stoker, Drácula foi derrotado por Abraham Van Helsing, tornando-se um servo fiel da família. Décadas depois, o descendente de Abraham Van Helsing, Arthur Hellsing, deu ao conde seu nome atual: Alucard.


Ele geralmente aparece em um terno escuro, botas de montaria, gravata e um longo casaco vermelho (que se parece muito com o que Van Helsing usava). Ele também usa um chapéu vermelho com uma ponta macia para cobrir seus longos cabelos negros, bem como um par de óculos circulares (avermelhados no mangá e OVA, e amarelos na série de TV). No entanto, essa forma parece ser apenas uma das muitas transformações que ele realizou.


Alucard é dublado por Joji Nakata na versão japonesa e Crispin Freeman na adaptação para o inglês, tanto na série de TV quanto no OVA. Affonso Amajones apenas adaptou a voz do personagem para o Brasil na série de TV.


Personalidade


Alucard pode ser descrito como um anti-herói macabro, cruel, violento e elegante. Ele adora insultar e menosprezar seus oponentes, muitas vezes permitindo que eles infligam ferimentos para se regenerarem mais tarde, como mostrado em sua primeira aparição no mangá. Ele sempre espera uma luta, e geralmente fica furioso quando um inimigo falha em atender às suas expectativas ou repentinamente comete suicídio. Seu desejo de batalha é alimentado pelo desejo de encontrar um oponente poderoso o suficiente para acabar com sua vida imortal. Ele só quer morrer por um humano, porque segundo ele, só eles têm a esperança necessária para matar um monstro.


Alucard tem um grande respeito pelo ser humano, chegando a dizer que teria ficado orgulhoso se Anderson o tivesse matado em forma humana por ele. Conforme a trama avança, fica cada vez mais evidente que Alucard está lutando contra sua monstruosa natureza vampírica e, em um ponto, é possível vê-lo chorar sangue.  Pode-se dizer que Alucard considera o vampirismo um passo abaixo da humanidade e lamenta a escolha que fez no passado. 


Ele expressa uma certa admiração por certos humanos, como Integral, especialmente quando ela lhe manda "encontrar tudo e destruir tudo". A determinação de seu rival Alexander Anderson em destruí-lo é vista por Alucard como um exemplo do potencial "fantástico" e "magnífico" dos seres humanos. Alucard expressa uma antipatia extrema pelos vampiros que ele caça, especialmente quando eles matam sem rumo, geralmente comentando sobre a história de "Bonnie e Clyde". 

Add your comment