Gordon Freeman videogamer - Mundo dos personagens

Gordon Freeman videogamer

 Gordon Freeman 


Gordon Freeman é o protagonista da série de videogames Half-Life, criada por Gabe Newell e projetada por Newell e Marc Laidlaw da Valve . Sua primeira aparição foi no Half-Life. Gordon Freeman é um americano de Seattle que se formou no MIT com doutorado. em física teórica. Ele era um funcionário do fictício centro de pesquisas Black Mesa. Controlado pelo jogador, Gordon é frequentemente encarregado de usar uma grande variedade de armas e ferramentas para lutar contra criaturas alienígenas, como caranguejos, bem como combos e soldados.


O personagem de Gordon Freeman foi bem recebido por críticos e jogadores e é frequentemente considerado por vários sites de jogos como um dos maiores personagens de videogame de todos os tempos, incluindo UGO e GameSpot.


Design de personagem


O diretor do Half-Life, Gabe Newell, cunhou o nome "Gordon Freeman" durante uma conversa com o escritor do jogo Marc Laidlaw em seu carro. Laidlaw originalmente batizou o personagem de "Dyson Poincaré", combinando os nomes do físico e filósofo Freeman Dyson e do matemático Henri Poincaré. A textura da cabeça de Gordon era "um trabalho muito grande para uma pessoa", então os designers da Valve combinaram as referências de quatro pessoas. Um modelo anterior de Gordon, conhecido como "Ivan the Space Biker", tinha uma barba cheia que depois foi aparada. Outras iterações do conceito de Gordon incluíram lentes diferentes, um rabo de cavalo e um capacete.


Gordon usa uma roupa especial de corpo inteiro para materiais perigosos, conhecida como Roupa de proteção contra riscos perigosos (ou roupa HEV). O traje é projetado para proteger o usuário de radiação, choque de energia e trauma contundente ao manusear materiais perigosos. A principal característica do traje é sua 'armadura reativa de alto impacto', um sistema de armadura elétrica que, quando carregado, absorve dois terços do dano que Gordon normalmente sofreria em Half-Life e 80% em Half-Life. Vida 2. Um traje totalmente carregado pode sobreviver a dezenas de ataques de armas pequenas e até mesmo a um ataque de RPG direto. O traje pode ser carregado por vários meios e tem seu próprio suprimento de oxigênio e injetores médicos, como morfina e um antídoto para neurotoxinas. Ele vem com uma lanterna embutida, rádio, vários dispositivos de rastreamento, bússola e contador Geiger. O traje contém um sistema de computador de bordo que monitora continuamente a saúde e os sinais vitais do usuário e reage a quaisquer mudanças na condição do usuário. Ele também projeta um display heads-up (HUD) que mostra a saúde e o nível de carga de Gordon, a munição restante e uma mira telescópica. Para imergir o jogador no papel, Gordon nunca fala e não há cenas ou instruções de missão - toda a ação é vista através dos olhos de Gordon, e o jogador permanece no controle das ações. Por Gordon. quase a qualquer hora. As imagens de Gordon são visíveis apenas na capa do jogo e nas páginas do menu, bem como em anúncios, tornando-as ferramentas de marketing em vez de imagens de como “realmente” Gordon se parece. Gabe Newell disse que a Valve não via razão para dar voz a Gordon. 


Em Half-Life, Gordon usa a fantasia de Mark IV. Mais tarde no jogo, o traje é equipado com um módulo opcional de salto em distância para que Gordon possa saltar longas distâncias. Ele é carregado pelos módulos de potência do Black Mesa. Em Half-Life 2, Gordon recebe a roupa atualizada de Mark V, que não tem o mod de salto em distância, mas ganha várias novas habilidades. Ele tem uma capacidade de zoom visual, sprint limitado, arma anti-veneno, munição opcional e medidor de saúde de mira e foi modificado para usar nós de energia combinados para carregar a combinação.


O Mark V inicialmente usava uma única fonte de energia para a lanterna, operação e suprimento de oxigênio; Em Half-Life 2: Episode 2, a lanterna recebeu uma fonte de energia separada para aprimorar a jogabilidade. O símbolo para a combinação HEV de Gordon é a letra grega minúscula Lambda, λ. Os cientistas usam este símbolo para denotar a constante de decaimento de elementos radioativos (relacionada à meia-vida de um elemento). Além de aparecer na roupa de Gordon, o símbolo substitui a letra "a" no título do jogo (H λ lf-Life) e é o nome do complexo do Black Mesa Research Center, onde experimentos científicos são conduzidos. teletransporte no primeiro jogo. O símbolo Lambda também é visto no Half-Life 2 como uma marca de resistência humana, visto nas proximidades suprimentos e pulseiras escondidas de lutadores da resistência mais bem equipados.

Add your comment