Sephiroth (Final Fantasy)
Sephiroth (japonês: セ フ ィ ロ ス, Hepburn: Sefirosu) é um personagem fictício e o principal antagonista de Final Fantasy VII desenvolvido pela Square (agora Square Enix). O criador do personagem Tetsuya Nomura concebeu e projetou Sephiroth como um antagonista, e o oposto fisicamente, do personagem principal do jogo, Cloud Strife. O personagem foi interpretado pelo ator de voz Toshiyuki Morikawa em japonês. Em inglês, Sephiroth foi interpretado por Lance Bass em Kingdom Hearts e George Newbern em todas as aparições subsequentes, e por Tyler Hoechlin em Final Fantasy VII Remake.
Mais tarde é revelado que Sephiroth é o resultado de um experimento de megacorporação da Shinra, no qual eles injetaram células da forma de vida alienígena Jenova enquanto ela ainda era um feto. Ao descobrir isso, Sephiroth decide seguir o que acredita ser seu destino e assumir o controle do planeta, enquanto Cloud e os demais protagonistas do jogo tentam detê-lo. O histórico e o papel de Sephiroth na história são desenvolvidos na compilação Final Fantasy VII. Além disso, ele aparece como personagem convidado em outros videogames e mídia, como um chefe recorrente na série Kingdom Hearts e como um personagem jogável em Super Smash Bros. Ultimate.
Sephiroth foi bem recebido na comunidade de videogames e ocupa uma posição elevada em muitas listas dos melhores vilões de videogames e personagens de Final Fantasy com base em seu papel na narrativa e alto nível de desafio.
Aparências
Em Final Fantasy VII
Sephiroth é o principal antagonista de Final Fantasy VII, aparecendo pela primeira vez após assassinar o presidente Shinra. Conforme revelado ao longo do jogo, Sephiroth já foi o membro mais poderoso da SOLDIER, a divisão militar de elite da Shinra, celebrada como um veterano heróico da Guerra Shinra-Wutai. No entanto, após a guerra, Sephiroth foi enviado em uma missão para a cidade de Nibelheim, onde descobriu que era produto de um experimento biológico que combinava um feto humano com tecido da forma de vida alienígena Jenova. Ao saber que Jenova, a quem ele passa a considerar como sua "mãe", tentou assumir o controle do planeta 2.000 anos antes, Sephiroth decide seguir seus passos e se tornar um deus que governaria o planeta. Ele incendeia toda a vila e mata muitos, mas é dado como morto após um confronto com Cloud dentro de um Reator Mako próximo, embora Cloud não acredite que foi ele quem matou Sephiroth, cuja habilidade e habilidade podem diminuir a sua própria, e reconhece que Sephiroth provavelmente havia vencido, mas o perdoou por razões desconhecidas. No entanto, alguns anos depois, Sephiroth reaparece, determinado a continuar sua missão.
Seu plano para se tornar um deus é baseado em sua crença de que ele pode se fundir com o fluxo da vida no planeta, assumindo o controle dele e, portanto, do próprio planeta. Para fazer isso, ele deve convocar Meteor, uma entidade meteórica destrutiva do espaço sideral que pode danificar catastroficamente o planeta. Nesse ponto, o fluxo da vida fluirá para tentar curar a ferida, permitindo que Sephiroth se funda a ele.
Embora ele tenha aparecido várias vezes durante o jogo, é revelado que o corpo físico de Sephiroth está de fato selado na Cratera do Norte e que as manifestações vistas por Cloud e seus aliados eram parte do corpo de Jenova assumindo sua aparência., Controlado. por Sephiroth ferido no coração. do planeta. Na batalha final do jogo, Sephiroth assume duas formas; Sephiroth estranho (リ バ ー ス ・ セ フ ィ ロ ス, Ribāsu Sefirosu, "Sephiroth reverso") e Sephiroth mais seguro (セ ー フ ァ ・ セ フ ィ ロ ス, Sēfa Sefirosu, "Sepher Sephiroth"). Após derrotá-lo, Sephiroth reaparece na mente de Cloud, mas é novamente derrotado.