Personagem Ronald Weasley Bilius - Mundo dos personagens

Personagem Ronald Weasley Bilius

 Ronald Weasley Bilius é um personagem fictício da série de fantasia romântica de JK Rowling de Harry Potter. Sua primeira aparição foi no primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, como o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger. Ele é um membro da família Weasley, uma família de raça pura que reside em "A Toca" nos arredores de Ottery St. Catchpole. Sendo o único membro dos três personagens principais criados na sociedade mágica, ele também fornece informações sobre os costumes e tradições mágicas do mundo mágico. Junto com Harry e Hermione, ele é membro da Casa Gryffindor e é destaque na maior parte da ação ao longo da série.


Desenvolvimento do personagem

De acordo com Rowling, Ron foi um dos personagens que ela criou "o primeiro dia". Ron é inspirado pelo melhor amigo de Rowling, Sean Harris (a quem Harry Potter e a Câmara Secreta é dedicado), mas esclareceu que "ele nunca pretendeu interpretar Sean em Ron, mas Ron tem um estilo Sean que muda a frase..". "Assim como Harris é para Rowling, Ron" está sempre lá "quando Harry precisa dele. Ron se encaixa em muitos estereótipos esperados de seu parceiro; ele é frequentemente usado como um comediante, é leal ao herói e não tem muito talento que Harry possui., pelo menos inicialmente, em termos de poder mágico. No entanto, ele demonstra sua coragem e habilidades mágicas em várias ocasiões, como jogar "xadrez de mago real" no primeiro livro, entrar na Floresta Proibida com durante o segundo livro , apesar de sua aracnofobia, você produz um feitiço Patronus completo no quinto livro e até mesmo, no sétimo livro, você obtém presas de basilisco da Câmara Secreta para imitar a Língua de Cobra sem entendê-la.


Algumas das qualidades de Ron funcionam de maneira diferente das de Harry. Enquanto Harry é um órfão com mais ouro do que precisa, Ron vem de uma família amorosa, mas pobre. Muitas de suas coisas são itens de segunda mão. Harry é famoso, mas prefere evitar os holofotes; Ron, em comparação, é freqüentemente visto como um mero lacaio e às vezes fica com ciúmes do reconhecimento que Harry recebe. Atordoado com os vários irmãos e a fama e sucesso de seus amigos, o complexo de inferioridade de Ron e a necessidade de provar a si mesmo são as principais forças motrizes por trás de seu personagem. Conforme o livro progride, ele passa de uma criança insegura a um jovem competente com estratégia e habilidades de liderança.


Aparências


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Rowling primeiro apresenta Ron a sua família em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Harry se perde na estação King's Cross e os Weasleys o guiam através da barreira na plataforma 9¾ para o mundo mágico. Ron e Harry dividem um compartimento no Expresso de Hogwarts e começam sua amizade. Ron está fascinado pelo famoso Harry e Harry está fascinado pelo Ron comum. No trem, os dois também encontram Hermione Granger, de quem inicialmente não gostam, mas que mais tarde se torna amiga dela após ser resgatada durante um encontro perigoso com um troll da montanha. Ron e Harry compartilham as mesmas aulas ao longo da série e geralmente têm sucessos e decepções acadêmicas semelhantes. Ron desempenha um papel fundamental na busca para salvar a Pedra Filosofal. A estratégia deles no xadrez mágico permite que Hermione e Harry joguem com segurança em um perigoso jogo de xadrez em tamanho real. Durante o jogo, Ron permite que sua peça seja sacrificada e depois eliminada. Alvo Dumbledore, Diretor de Hogwarts premia Rony com cinquenta pontos da Casa Grifinória pelo "jogo de xadrez mais jogado em Hogwarts em muitos anos" no banquete de saída, o último jantar do ano letivo. Esses pontos de última hora ajudam a Grifinória a ganhar a Copa das Casas.

Add your comment