Ermac personagem do jogo Mortal Kombat - Mundo dos personagens

Ermac personagem do jogo Mortal Kombat

 Ermac


Ermac é um personagem fictício da franquia de jogos de luta Mortal Kombat da Midway Games / NetherRealm Studios. O personagem nasceu de rumores sobre um menu de diagnóstico que exibia o texto ERMACS e foi seguido por denúncias de suposta falha no primeiro jogo, que foram perpetuadas pela revista de videogames Electronic Gaming Monthly (EGM). Devido ao interesse crescente, os desenvolvedores da série o adicionaram à lista de personagens jogáveis ​​em Ultimate Mortal Kombat 3, como uma troca de paleta do Escorpião Vermelho. Ermac se tornou um personagem recorrente nos jogos Mortal Kombat depois de desempenhar um papel central em Mortal Kombat: Deception, no qual ele teve uma reformulação distinta e juntou forças com o protagonista da série Liu Kang, mas teve papéis menores na série. lançamentos de séries subsequentes.


O personagem apareceu na mídia alternativa de Mortal Kombat, como a série animada Mortal Kombat: Defenders of the Realm e a série web Mortal Kombat: Legacy. A recepção da crítica e do público tem sido extremamente positiva, com aparições em várias listas de personagens principais de Fatality e movimentos finais na franquia de videogame Mortal Kombat e publicações convencionais, enquanto suas origens foram classificadas entre as lendas mais memoráveis ​​do videogame em geral.


História e Design


No menu de diagnóstico do jogo Mortal Kombat original de 1992, uma tela de auditoria exibia uma macro que havia sido criada pelo co-criador e programador de Mortal Kombat Ed Boon para detectar erros de codificação. Essa prática tem sido empregada pelo desenvolvedor da série Midway Games desde seu lançamento de arcade em 1990, Smash TV. Foi escrito como ERMACS, uma contração pluralizada de erro de macro, como o número de vezes que o programa seria executado. Nas primeiras análises do jogo, ele apareceu na tela de auditoria sob um contador intitulado "Shang Tsung Beaten" (referindo-se à luta final contra o chefe do jogo). No entanto, quando Boon adicionou o personagem Hidden Reptile na Revisão 3, ERMACS foi incluído no menu sob os contadores “Reptile Appearances” e “Reptile Battles”, levando os jogadores a procurarem por um segundo personagem secreto chamado Ermac.


Midway removeu a lista ERMACS da quinta e última atualização do jogo em março de 1993, mas as especulações sobre o personagem aumentaram depois que o Electronic Gaming Monthly (EGM) divulgou uma captura de tela do primeiro jogo Mortal. Kombat e uma carta de "Tony Casey" afirmando que ele interpretou um ninja vermelho chamado Ermac e fez uma tela Polaroid como prova. Sem o conhecimento da revista, a foto era uma imagem adulterada do personagem ninja amarelo Scorpion em uma pose de vitória no palco "Warrior Shrine" da versão Super Nintendo do jogo, tingida em vermelho e com uma frase sobreposta no centro do jogo. tela que dizia "Ermac Wins". As Respostas do Leitor impressas duas edições depois continham instruções variadas e complexas para acessar o personagem. Com o Ermac inexistente agora visto como um ninja vermelho, os jogadores alegaram ter detectado uma falha aleatória que faria com que os gráficos dos personagens ninja do jogo piscassem em vermelho, com "Erro de macro" ou "Ermac" substituindo seus nomes na barra de ferramentas. Energia. . No entanto, tal ocorrência não foi possível, pois o contador da macro não poderia aumentar em caso de falha real, desde que não houvesse paleta vermelha para o personagem.


Embora Midway incluísse uma mensagem codificada na sequência de Mortal Kombat II de 1993 que dizia "Ermac não existe", nem Boon nem o diretor de marketing da Midway, Roger Sharpe, negaram abertamente a presença do personagem no jogo. Em outubro de 1995, dois anos após o Incidente com EGM, Ermac foi adicionado à lista selecionável para Ultimate Mortal Kombat 3 (1995; uma atualização para Mortal Kombat 3) porque os desenvolvedores sentiram que ele havia passado de um mito a uma lenda urbana. e, portanto, garantido. inclusão dele na série. Boon esclareceu os rumores no Twitter em 2011 e disse que estava mantendo o significado da lista ERMACS em segredo na esperança de fazer os fãs especularem sobre o personagem.


Netherrealm Studios (anteriormente Midway Games) inseriu alusões a rumores de EGM e a farsa em jogos subsequentes de Mortal Kombat e mídia relacionada. Ermac apareceu em um painel em uma prequela do gibi Mortal Kombat II que foi escrito e ilustrado pelo co-criador do Mortal Kombat John Tobias e lançado pela empresa em 1994. O modo de treinamento Mortal Kombat: Deception continha uma mensagem. Dizia: "É um fato bastante conhecido que 'Ermac' é abreviação de 'Macro Error'", um tributo às suas origens que foi relançado em Mortal Kombat X para uma sequência de introdução prequela. Correspondência entre Ermac e o novato . Takeda. Ele era um chefe oculto do Easter Egg no nível Warrior Shrine em Mortal Kombat: Shaolin Monks, um título spin-off de 2005 que cobre os eventos de Mortal Kombat II. Skarlet, um personagem ninja MKII inexistente com um histórico semelhante, foi listado pela NetherRealm Studios como um personagem jogável no jogo de reinicialização de 2011 no que a empresa viu como um segundo exemplo de transformar rumores de fãs em realidade.


Add your comment