Sobre as mortes do personagem Kenny do desenho South Park - Mundo dos personagens

Sobre as mortes do personagem Kenny do desenho South Park

 Mortes

Antes da sexta temporada, Kenny morreu em quase todos os episódios. A natureza dos mortos era freqüentemente horrível e comicamente absurda retratada, e geralmente seguida por Stan e Kyle, respectivamente gritando "Oh, meu Deus! Eles mataram Kenny!" e "Seus desgraçados!" Logo depois, os ratos apareceram e começaram a mexer em seu cadáver. Em um episódio posterior, Kenny reapareceu vivo e bem, geralmente sem explicação. A maioria dos personagens parece alheia ou indiferente ao fenômeno, embora às vezes alguém reconheça sua consciência. Em "Cherokee Hair Caps", Kenny fica irritado e ofendido quando Stan lamenta a condição crítica de Kyle, enquanto ignora completamente as mortes anteriores de Kenny. Eric Cartman comentou sobre a morte de Kenny no episódio "Cartmanland", enquanto ele é processado por viagens perigosas insistindo para advogados que representam sua família que "Kenny morre o tempo todo!"


Perto do final da produção da quinta temporada do programa, Parker e Stone imaginaram um episódio em que Kenny morreria para sempre. O raciocínio por trás da ideia era realmente surpreender os fãs e dar a oportunidade de desempenhar um papel significativo em Butters Stotch, um personagem emergente cuja popularidade estava crescendo entre os telespectadores e os criadores do programa. No episódio "Kenny Dies", Kenny morreu após desenvolver distrofia muscular em estágio final, enquanto Parker e Stone alegaram que Kenny não voltaria nos episódios subsequentes. O casal insistiu que estava cansado de continuar a tradição da morte de Kenny em cada episódio. Stone disse que pensar em maneiras divertidas de matar o personagem foi inicialmente divertido, mas se tornou mais comum com o progresso da série. Quando eles determinaram que seria muito difícil desenvolver o personagem porque ele era muito "incidental", Parker e Stone decidiram matar Kenny permanentemente. 


["Kenny Dies"] foi o único episódio em que [todos os personagens] se importaram [ele estava morrendo] pela primeira vez. Depois disso, dissemos: “Por que ele simplesmente não fica morto? E foi como, 'Ok, vamos apenas fazer isso.' Foi uma decisão fácil. Acho que muitas pessoas provavelmente não perceberam. Eu não ligo. Estou tão farto desse personagem.

—Matt Stone, de um artigo Knoxville News-Sentinel de 2002


Durante grande parte da sexta temporada, Kenny permaneceu morto, embora ele ainda pareça ter o corpo de Cartman, e Stone e Parker consideraram a ideia de finalmente trazer o personagem de volta. De acordo com Stone, apenas uma pequena minoria de fãs ficou significativamente irritada com a ausência de Kenny para ameaçar um boicote ao canal a cabo Comedy Central, no qual South Park vai ao ar. Na maior parte da temporada, Stan, Kyle e Cartman preenchem o vazio deixado por Kenny, permitindo que os personagens Butters Stotch e Tweek Tweak em seu grupo, abrindo caminho para que esses personagens se concentrem mais na série; no entanto, Kenny voltou da ausência de um ano no final da sexta temporada "Red Sleigh Down", permaneceu como um personagem principal desde então, e recebeu papéis importantes nos episódios.  Seu personagem não morre mais em cada episódio e só foi morto ocasionalmente nas temporadas subsequentes. O exemplo mais famoso disso veio de "The Ring", onde Kenny morre de sífilis após remover seu anel de pureza para protestar contra os Jonas Brothers, ou quando, como seu super-herói alter ego Mysterion, ele implora aos outros para vê-lo retornar após cometer suicídio. .


A primeira explicação dada para a morte e reaparecimento de Kenny foi dada em "Cartman Joins NAMBLA", onde os McCormicks têm um bebê como Kenny, incluindo o casaco laranja característico, logo após a morte do primeiro. Kenny. O Sr. McCormick exclama: "Meu Deus, esta deve ser a quinquagésima vez que isso acontece", ao que a Sra. McCormick responde rapidamente: "Cinqüenta segundos". Esta explicação é desenvolvida nos episódios da 14ª temporada "Coon 2: Hindsight", "Mysterion Rises" e "Coon vs. Coon and Friends", em que Kenny, ao jogar super-heróis com seus amigos, afirma que seu "superpoder" é imortalidade. Na verdade, ele morre várias vezes durante esses episódios - até mesmo se suicidando mais de uma vez - ainda acordando vivo e ileso em sua cama. Ele está frustrado e com raiva porque ninguém consegue se lembrar de sua morte toda vez que ele se regenera e quer saber a fonte de seu poder, que ele vê como uma maldição. Sem que ele soubesse, seus pais estavam ligados a uma seita que adorava a morte de Cthulhu. Depois que Kenny atirou pela segunda vez, a Sra. McCormick acordou com um grito e gritou: "Está acontecendo de novo!" E, alguns minutos depois, ele é mostrado colocando gentilmente um bebê recém-nascido Kenny em sua cama. “Nós nunca deveríamos ter ido àquela reunião de adoração estúpida”, ela reclama enquanto ela e seu marido voltam para a cama.


Em "Put It Down", ele é morto fora da tela por um motorista em seu telefone, enquanto sua foto é mostrada entre crianças mortas por um motorista em homenagem ao telefone. Em “Bike Parade”, Jeff Bezos diz a Alexa para matar Kenny, e Cartman puxa seu caixão enquanto circula pelo desfile. "The Pandemic Special" mostra Kenny morto a tiros pela polícia enquanto armava com armas militares para lidar com crianças que escaparam da quarentena de COVID-19.


Kenny morreu 126 vezes na franquia South Park (98 na série, 12 em curtas, 14 em videogames, duas vezes no filme e uma vez na introdução da Temporada 7-11).

Add your comment