Leia aqui a baixou um pouco sobre a historia do Homem aranha
O Homem-Aranha (Homem-Aranha no original), alter-ego de Peter Parker, é um personagem fictício, um super-herói que aparece nos quadrinhos americanos (BD em Portugal) publicados pela Marvel Comics, existindo no seu universo compartilhado. O Homem-Aranha foi criado pelo editor / escritor Stan Lee e pelo escritor / artista Steve Ditko, e sua primeira aparição foi na antologia do livro Amazing Fantasy # 15 (agosto de 1962), durante a era do dinheiro dos desenhos animados. Lee e Ditko imaginaram o personagem como um órfão, que foi criado e criado por sua tia May e tio Ben na cidade de Nova York, e como um adolescente tem que lidar com as lutas diárias normais de sua idade, além das que ele tem como um lutador mascarado do crime.
Para lutar contra seus inimigos, os criadores deram a ele superforça e agilidade, a capacidade de aderir à maioria das superfícies, a capacidade de atirar teias de aranha por meio de mecanismos montados em seus pulsos (inventados por ele mesmo, que ele chama de "atiradores de teia de aranha" - "atiradores de teia ") e é capaz de reagir precognitivamente ao perigo com seu" sentido de aranha ". Seus poderes foram adquiridos após ser picado por uma aranha radioativa.
Quando o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez no início dos anos 1960, os adolescentes dos quadrinhos de super-heróis eram frequentemente relegados a papéis coadjuvantes como personagens coadjuvantes. A série Homem-Aranha inovou ao apresentar Peter Parker, o estudante por trás da identidade secreta do Homem-Aranha, com suas "obsessões com rejeição, inadequação e solidão" que os leitores mais jovens foram capazes de identificar. Apesar de ter todas as características de um personagem coadjuvante, ao contrário de outros heróis adolescentes como Bucky e Robin, o Homem-Aranha não tem mentores de super-heróis, como Capitão América e Batman; ele deve ter aprendido por si mesmo que "com grande poder sempre há grande responsabilidade", frase incluída no último painel da primeira história do Homem-Aranha, [2] posteriormente atribuída retroativamente a seu tio Ben.
A Marvel apresentou o Homem-Aranha em várias séries de quadrinhos, incluindo a primeira e mais longa, chamada The Amazing Spider-Man. Ao longo dos anos, Peter Parker cresceu de um estudante tímido e preguiçoso do ensino médio para um estudante universitário esforçado, para um professor casado e, no final dos anos 2000, para um fotógrafo freelance, seu típico papel adulto. Na década de 2010, ele se juntou aos Vingadores e ao Quarteto Fantástico, duas das equipes de super-heróis mais populares da Marvel.
Na história de 2012-2014, Peter Parker morre enquanto seu espírito está no corpo de seu inimigo, Dr. Octopus; Octopus vive dentro do corpo de Parker, assumindo o papel de Homem-Aranha em O Homem-Aranha Superior, até retornar ao seu próprio corpo. [3] Separadamente, a Marvel também lançou livros com versões alternativas do herói, incluindo Homem-Aranha 2099, que narra as aventuras de Miguel O'Hara, o Homem-Aranha do futuro; Ultimate Spider-Man, que narra as aventuras do adolescente Peter Parker em um universo alternativo; e Ultimate Comics Spider-Man, que é sobre o jovem Miles Morales, que assume o papel de Homem-Aranha após sua suposta morte em Ultimate.
O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais populares e comercialmente bem-sucedidos. [4] Como um símbolo da Marvel e personagem mascote, ele apareceu em muitas formas de mídia, incluindo várias séries de televisão animadas e ao vivo, fitas de jornal distribuídas, jogos eletrônicos e uma série de filmes em que foi retratado por Tobey Maguire (2002 -2007), Andrew Garfield (2012-2014), [5] e Tom Holland, que tem o papel do personagem no Universo Cinematográfico Marvel, desde 2016 com o Capitão América: Guerra Civil. Reeve Carney interpretou o papel do Homem-Aranha no musical da Broadway, Homem-Aranha: Turn Off the Dark. [6] O Homem-Aranha foi bem recebido como personagem de quadrinhos e super-herói, e quase sempre foi reconhecido como o personagem principal da Marvel Comics. No geral, ele é classificado como um dos melhores personagens de quadrinhos de todos os tempos e um dos mais populares de toda a ficção. [7] [8] [9]