Makoto personagem do jogo Street Fighter - Mundo dos personagens

Makoto personagem do jogo Street Fighter

 Makoto (lutador de rua)


Makoto (ま こ と, Makoto) é um personagem fictício da série Street Fighter. Ele fez sua primeira aparição em 1999 em Street Fighter III: 3rd Strike. Na série, ela é uma jovem japonesa criada na Prefeitura de Tosa, no Japão, que usa os ensinamentos do dojo de sua família de karatê Rindo-kan como estilo de luta. Dublado por Makoto Tsumura em japonês, Makoto fala no dialeto Tosa.


Aparências


Jogos de Street Fighter



Makoto é um jovem mestre de caratê da província rural de Tosa, no Japão, que aparece em Street Fighter III: 3rd Strike. Ela retorna como um personagem jogável em Super Street Fighter IV, no qual seu pai Masaru (マ サ ル) foi o ex-mestre do outrora bem sucedido Rindōkan karate dojo (竜 ounce 館), que diminuiu desde a morte do pai. por Makoto. Já que seu irmão optou por não seguir o caminho de um artista marcial, focando mais na carreira de um empresário, a única tarefa de Makoto é reacender a popularidade de sua escola. No final das contas, Makoto se torna um jovem prodígio das artes marciais após derrotar Ryu e vários outros lutadores, atraindo inúmeros alunos interessados ​​em aprender a arte da Escola Rindōkan. Em Super Street Fighter IV, Fei-Long atua como rival de Makoto.


Design de personagem

O design de Makoto como personagem incluiu muitos esboços de design variados durante o desenvolvimento de Street Fighter III, mas "o quimono solto e a determinação de consertar seu dojo dilapidado eram ideias que existiam desde o início." Ela é uma moleca, vestida com um dōgi branco e um hachimaki amarelo. Hachimaki é uma marca registrada do design de Makoto, adicionada no 3rd Strike pela equipe de desenvolvimento para demonstrar sua velocidade e trajetória. Eles usaram a vibração dela enquanto ela usava sua técnica Hayate como exemplo. Como não havia nada no Street Fighter IVmotor que permitisse isso, eles tiveram que criar essa mecânica especialmente para ela. Antes do lançamento de 3rd Strike, rumores circulavam entre os jogadores de que Makoto era a irmã mais nova de Ryu, devido ao seu guarda-roupa semelhante. O primeiro traje alternativo de Makoto em Super Street Fighter IV, consistindo em um chapéu de sol, macacão jeans e luvas de jardinagem, foi o mais difícil de criar de todos os trajes de personagens.


A voz de Makoto, fornecida por Makoto Tsumura, é identificada por seu dialeto Tosa (Tosa-ben). Para fazer isso, a equipe de desenvolvimento contratou um profissional de dialeto local para supervisionar o equipamento de gravação de som. Ela era a única personagem do jogo que precisava ser traduzida para o Tosa-ben. Sua voz foi a mais difícil de gravar de todos os personagens de Super Street Fighter IV.


Como jogar

Em Street Fighter III: 3rd Strike, Makoto exibe um estilo de luta único, resultando em seguidores, de acordo com o diretor de batalha Taisaku Okada. O planejador de batalha Atsushi Tamamura disse que ela não tem a capacidade de produzir grandes combos, o que força os jogadores a pensar em como fazer cada golpe. Ela acrescentou que era uma personagem que podia assustar o oponente e não apertar nenhum botão quando Makoto se aproximasse. Okada afirma ser uma das três personagens classificadas como "malvadas" ou "arashi" ("devastadora / rápida"), em termos de jogabilidade; ele explica que ela é classificada como tal por causa de sua habilidade de derrotar o oponente se a luta continuar, mesmo que por um momento. Super Street Fighter IV mantém muito de sua mecânica de 3º golpe. Em ambos os jogos, Makoto tem uma das velocidades de caminhada mais lentas, enquanto ela tem uma das velocidades de corrida mais altas. Okada comentou que ela era extrema em dois aspectos, o que a tornava uma personagem difícil de se acostumar por jogadores ainda mais experientes. Ela acrescenta que jogadores de combate inexperientes que o experimentam antes de qualquer outro personagem podem não ter problemas para controlá-lo. Tsukamoto, operador do blog de desenvolvimento de Street Fighter IV, comentou que a inclusão de personagens do 3rd Strike deu trabalho à equipe de desenvolvimento, citando especificamente Makoto, que segundo ele é difícil de dominar, mas divertido de usar devido à velocidade do jogo.


Okada comentou que Makoto não foi feito para iniciantes, citando sua dificuldade em se esquivar de ataques de projéteis. Tamamura acrescentou que sua falta de alcance a coloca em desvantagem em várias situações, forçando os jogadores a se aproximarem de seus oponentes para mostrar o potencial de Makoto. Quando questionado sobre quem seria um bom oponente para Makoto, Okada escolheu Akuma, já que ambos têm potencial para um nocaute instantâneo para ambos. Ele afirma que seria baseado em quem poderia quebrar a defesa um do outro primeiro. O gerente da comunidade da Capcom Seth Killian o descreveu como "o equivalente ao pôquer 'all-in', explicando que se os jogadores lutam defensivamente, eles correm o risco de perder - ameaça de uma garra de comando". Ele cita a extensão dessa pegada, descrevendo-a como " mini-Zangief ", embora mais perigoso devido à sua alta velocidade de execução. No entanto, ele observa que o maior problema é com os jogadores e sua psicologia, não com os personagens, acrescentando que um personagem como Zangief lhe daria problemas, comentando que, como eles compartilham semelhanças no estilo de luta, são os dois mais usados ​​em combate corpo a corpo combate.


Ele tem uma variedade de técnicas. Um deles é o Karakusa, uma técnica de agarrar / engasgar, que permite aos jogadores obter um ataque grátis após o login. Okada afirma que descobrir qual ataque seria o mais eficaz quando Karakusa é na verdade um personagem divertido. Ele novamente comentou que Karakusa era uma forma eficaz de dominar um jogo. A eficácia de seu Fukiage, uma técnica de ataque ascendente, foi alterada de 3rd Strike para Super Street Fighter IV; Enquanto ela não daria um passo à frente na execução do ataque na versão EX de seu 3rd Strike, as versões Medium e Heavy do ataque em Super Street Fighter IV também o fazem. Tamamura diz que acha que tornará seu uso mais variado. Ela tem outros ataques no 3º golpe, incluindo o chute Tsurugi, o truque do karatê Oroshi, o seichusen godanzuki e o tosanami abare. O campeão do Super Street Fighter IV, Justin Wong, descreveu sua encarnação do 3rd Strike como ofensiva e arriscada, acrescentando que sua encarnação do Super Street Fighter IV é menor, com elementos semelhantes, mas não tanto. Ele comenta que ela está se concentrando em retomar o movimento; seu chute com o machado é rápido e pode ser executado mais baixo do que no terceiro chute. Além disso, seu soco é mais rápido, tanto em uso quanto em recuperação. No entanto, seu ataque inicial é mais lento no Super Street Fighter IV.


Outro ataque é chamado de Tanden Renki. Embora esta tenha sido originalmente uma de suas três Super Arts em 3rd Strike, os desenvolvedores do Super Street Fighter IV fizeram dela sua Super, enquanto as outras duas eram Ultras. A técnica fornece um aumento na potência, mas também evita que jogadores bloqueiem como Makoto enquanto ela está usando. Jogadores experientes podem usar o sistema de parry do 3rd Strike para superar isso, permitindo-lhes correr em direção ao oponente e causar danos significativos sem sofrer nenhum. Tamamura disse que esta técnica, se usada desta forma, pode ser usada de forma eficaz para vencer uma partida. Como o Super Street Fighter IV não tem um sistema de fatiamento, os desenvolvedores consideraram permitir que Makoto bloqueie enquanto a técnica estiver em vigor. No entanto, eles também temiam que isso o tornasse muito poderoso. Eles decidiram permitir que Makoto bloqueasse enquanto eles ajustavam o equilíbrio. Como nenhum movimento tinha um limite de tempo no Street Fighter IV ou Super Street Fighter IV, eles tiveram que adicionar novas regras. Eles o viram como um ultra combo, semelhante ao júri do motor do feng shui. No entanto, eles optaram por não fazê-lo, decidindo que não haveria equilíbrio; isso resultou na inclusão de ultras e supers cronometrados.


De acordo com Complex, “Ela é como uma versão mais lenta e sólida de Ibuki. Ela não tem projéteis, mas também não precisa deles. No ar, no solo ou bem em frente, ele o alcançará. As regras de Makoto, principalmente no Super Street Fighter IV. “Jogadores japoneses usando Makoto ganharam o prestigioso torneio Tougeki Street Fighter III 3rd Strike em 2003, 2007, 2008 e 2009.

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