Vamos falar sobre Warcraft 2016 - Mundo dos personagens

Vamos falar sobre Warcraft 2016

 Warcraft de Duncan Jones: Primeiro Encontro de Dois Mundos é um longa-metragem americano, co-produzido com China, Canadá e Japão, e a mais recente adaptação cinematográfica de um jogo online seguido por milhões de fãs.



Em um mundo em guerra entre orcs e humanos, uma horda de orcs liderada por Gul'dan (Daniel Wu) pretende invadir o planeta Azeroth através de um portal mágico que se alimenta da energia dos cativos mantidos em cativeiro.

Em uma aliança improvável entre os orcs de Durotan (Toby Kebbell), Garona (Paula Patton) com Llane Wrynn (Dominic Cooper), o Rei de Azeroth e seu cunhado Anduin Lothar (Travis Fimmel), que com o apoio de o feiticeiro Hadggar (Ben Schnetzer) tentará impedir a disseminação do mal destruindo as intenções malignas de Gul'dan e, ao longo do caminho, pacificando os reinos e seus vários mundos.

Com uma intriga do próprio Duncan Jones em colaboração com Charles Leavitt, Warcraft recupera elementos interessantes e bem trabalhados de obras cinematográficas do passado que encontram aqui uma adaptação estranha, mas curiosa. Todo o universo em que o espectador está inserido é um ambiente familiar de trilogias como O Senhor dos Anéis (2001, 2002 e 2003) e O Hobbit (2012, 2013 e 2014) onde estranhas criaturas dos mais diversos mundos se encontram. e profundo. no mesmo espaço e na luta pelo poder e controle de territórios no que, no espaço temporal terrestre, poderia ser considerada a Idade Média. Os antigos feitiços e feitiços se cruzam com questões modernas como a escravidão, o domínio dos poderosos sobre os fracos e, em geral, a corrupção do ser por forças que em crescimento lento ocupam a mente e os corações daqueles que pensam nisso. resistir, mas se deixar dominar pelo capricho mais antigo ... seu próprio poder.



Mas as semelhanças com outras obras cinematográficas não param por aí. Warcraft também reclama uma essência já conhecida de Star Wars - o "atrevimento" que corrompe a "força" do bem - bem como um aceno improvável mas óbvio aos Dez Mandamentos (1956) com a captura do descendente do "traidor. Que então foge de um rio com a esperança de que no dia seguinte o salvador consiga libertar todos os oprimidos que se atrevem a segui-lo, tendo, no final, um destino ou um objetivo comum ... a luta do Bem contra o mal . ... difícil.

Tomado como o primeiro título de uma saga que poderia ser tão vasta quanto a riqueza de seus personagens, universos e espaços, Warcraft é discretamente tomado como o primeiro capítulo, ou seja, o filme que o espectador mais atento percebe como o primeiro de muitos. . venha. e que aqui serve quase exclusivamente para a apresentação de seus protagonistas, quais são as origens do que resta por emergir e, no fundo, o capítulo que revela as principais premissas básicas, alianças, rupturas sem esquecer, é claro, as relações que irão surgem além daqueles desenhados no campo de batalha ... O amor entre as espécies é possível?



Com uma mensagem que acaba sendo eterna e transversal a todos os universos - reais e imaginários - Warcraft continua perguntando ao espectador o que realmente separa os diferentes indivíduos? No início da trama, uma simples frase esclarece os mais desatentos ... há anos se trava uma guerra que ninguém mais sabe os motivos ... Afinal, há motivos para uma guerra? Os motivos de uma guerra que ninguém entende e cujo único propósito parece ser o aniquilamento dos outros? No entanto, é também desta guerra sem sentido e sem objetivo explícito a não ser tomar o poder, que surge a eterna questão ... Será na diferença que reside a salvação de todos os mundos? Será essa diferença fruto do entendimento mútuo e possível pacificação? Poderia ser esta a resposta à crescente corrupção e ao desejo de dominar? A diferença, tantas vezes vista como objeto de discordância, acaba se tornando a resposta para a solução de todos os problemas ... afinal, é na aceitação dos outros e nas diferenças / qualidades que os caracterizam que existe uma resposta universal que precede o entendimento de que para mundos diferentes ... leis diferentes ... com o objetivo final de respeito por todos.



Add your comment