Personagem Sirius Black - Mundo dos personagens

Personagem Sirius Black

 Sirius Black


Sirius Black é um personagem de JK Rowling da série Harry Potter. Sirius foi mencionado pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal como um bruxo que emprestou a Rubeus Hagrid uma motocicleta voadora logo depois que Lord Voldemort matou James e Lily Potter. Seu personagem ganha destaque em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, no qual ele é o prisioneiro titular, e também se revela o padrinho do personagem central Harry Potter. Aparece nas adaptações para o cinema de Gary Oldman.


Fundo do personagem

Sirius Black é o último herdeiro da Casa Black, uma família de magos genealógicos que já foram famosos. Seus pais, Orion e Walburga Black, eram negros de nascimento e primos de primeiro grau. Sirius tinha um irmão mais novo, Regulus Arcturus Black, e três primos mais velhos: Bellatrix Lestrange, Andromeda Tonks (sua prima favorita e mãe de Nymphadora Tonks) e Narcissa Malfoy (mãe de Draco Malfoy). Seguindo a tradição da família negra de nomear estrelas e constelações para crianças, Sirius recebeu o nome da estrela canina. A infância de Sirius foi infeliz; Ele passou a odiar a maioria das pessoas ao seu redor, especialmente sua mãe. Ele rejeitou o elitismo puro-sangue de sua família e seu respeito pelas forças do mal. Em Hogwarts, em vez de ser classificado como Sonserino como o resto de sua família, Sirius foi colocado na Grifinória.


Ao contrário de sua vida familiar, Sirius gostava muito da vida em Hogwarts, onde era inseparável de seu melhor amigo, James Potter. Sirius e James eram extremamente populares e conhecidos por sua beleza excepcional. Os alunos gostavam de seu humor mordaz e os professores respeitavam sua inteligência, mas não seu comportamento. Sua popularidade não era universal, pois um ódio mútuo surgiu entre James e Severus Snape. Sirius apoiou James ativamente, levando Snape a desenvolver uma antipatia consistente e permanente por Sirius. Sirius e James freqüentemente tentavam intimidar Snape, a quem desprezavam por seu grande interesse nas Artes das Trevas. Eles também se tornaram os melhores amigos de Peter Minus e Remus Lupin, que mais tarde descobriram como um lobisomem. Para apoiar Lupin, Sirius, James e Peter secretamente se tornaram Animagos, permitindo que eles acompanhassem Lupin em suas transformações e o mantivessem sob controle. Sirius tem a forma de um enorme cachorro preto, daí seu apelido Padfoot.


Sirius saiu de casa aos dezesseis anos e se refugiou com James e seus pais. Sua mãe indignada queimou seu nome da árvore genealógica. O tio de Sirius, Alphard, deixou para ele um grande legado, que também levou a mãe de Sirius a abandonar o nome Alphard. Ele se tornou financeiramente independente da generosa herança de seu tio. Depois de deixar a escola, Sirius luta com Voldemort e eventualmente se junta à Ordem da Fênix. Ele permaneceu amigo de James e eventualmente compareceu ao casamento de James e Lily Evans (agora Lily Potter) como seu padrinho. Quando seu filho nasceu, Harry, Lily e James nomearam o padrinho de Sirius Harry.


Quando os Potters perceberam que Harry era o alvo específico de Voldemort, Alvo Dumbledore os aconselhou a se esconder usando o feitiço Fidelius, um feitiço muito complexo que permite que um segredo seja escondido dentro de outra pessoa. Confiando em Sirius mais do que em todos os outros amigos, Lily e James queriam que ele fosse o Guardião do Segredo. Sirius, no entanto, temia que Voldemort suspeitasse imediatamente que ele era o guardião do segredo de Potter e o atacasse; então ele convenceu os Potters a reatribuir Minus como seu guardião do segredo, porque ele não achava que Voldemort jamais suspeitaria de uma "coisa fraca e sem talento" como Minus. Acontece que Minus era o espião de Voldemort dentro da Ordem. Ele traiu os Potters para Voldemort, que mais tarde os seguiu e matou.


Depois de dar a Hagrid sua bicicleta para que Hagrid pudesse entregar Harry aos Dursleys, Sirius se reuniu com Minus, determinado a matá-lo como vingança. No entanto, Minus o traiu: confrontando Sirius em uma rua da cidade, ele criou uma explosão, fingindo sua própria morte (deixando um dedo decepado como evidência) e matando doze trouxas no processo. Sirius foi preso, acusado de matar Minus e os trouxas e servir Voldemort, e foi imediatamente preso por Barty Crouch, Sr., sem julgamento. Ele passou os próximos 12 anos em Azkaban, refletindo sobre a morte de seus amigos e obcecado com a traição de Minus. Sirius afirma que, ao contrário da maioria dos outros prisioneiros de Azkaban (que costumavam enlouquecer durante suas sentenças de prisão), ele foi capaz de manter sua sanidade porque sabia que era inocente e também usou sua forma animagia. Para afastar Dementadores, que são incapazes de sentir espíritos caninos não sofisticados.

Add your comment