Personagem James Potter - Mundo dos personagens

Personagem James Potter

James (James) Potter


James Potter (1729-1789) foi um revolucionário da Pensilvânia e soldado colonial, fazendeiro e político. Ele ascendeu ao posto de Brigadeiro-General da Milícia da Pensilvânia durante a Guerra Revolucionária e foi Vice-Presidente da Pensilvânia de 1781 a 1782.


Família e primeiros anos de vida

James Potter era descendente de escoceses, nascido no condado de Tyrone, na Irlanda. Ele veio para a América colonial com seu pai, John Potter, em 1741, e a família se estabeleceu no condado de Cumberland, Pensilvânia, onde seu pai se tornou oficial de justiça em 1750. Sua primeira esposa foi Elizabeth Cathcart da Filadélfia e sua segunda esposa foi Mary Patterson Chambers, filha de James Patterson, do condado de Mifflin. A filha deles, Martha, era casada com Andrew Gregg.


Carreira militar

Como tenente da milícia no condado de Northumberland, onde residia, James Potter participou da expedição Kittanning durante as guerras franco-indianas e ocupou o posto de tenente-coronel até o final da guerra. Ele também serviu durante a Rebelião Pontiac. Em 1776 foi coronel e membro da primeira Convenção Constitucional do Estado da Pensilvânia.


Durante a Guerra da Independência Americana, ele liderou tropas da milícia nas batalhas de Trenton, Princeton, Brandywine e Germantown. Em abril de 1777 foi promovido a general de brigada na milícia da Pensilvânia. Em 1777, com tropas sob seu comando nos condados da Filadélfia, Chester e Delaware, ele obteve informações importantes para George Washington e impediu que os suprimentos chegassem ao inimigo. Em 11 de dezembro, enquanto o exército sob Washington se dirigia para Valley Forge, depois que parte dele cruzou o rio Schuylkill em Ford de Matson, descobriu-se que o inimigo sob a Cornualha estava do outro lado. "Eles foram recebidos", escreve Washington, "pelo general Potter, junto com parte da milícia da Pensilvânia, que se comportou com grande coragem e lhes deu tanta oposição quanto possível até ser forçado a se retirar de seu número superior." No mesmo dia, um grupo de milícias da Pensilvânia liderado pelo General Potter defendeu a casa de Thomas Wynne em Blockley contra uma gangue de saqueadores britânicos. Os túmulos de três soldados britânicos mortos foram encontrados na propriedade de Wynnestay. Após este dia de serviço, Potter tirou uma folga para cuidar de sua esposa doente. Acompanhando o General Potter durante a Guerra Revolucionária estava seu servo Herói Wade.


O serviço de Potter, que havia sido eficaz na proibição do comércio e do tráfego entre o campo e a Filadélfia ocupada pelos britânicos, foi perdido. Na primavera de 1778, Washington escreveu a Valley Forge: "Se as circunstâncias do general Potter permitirem que ele volte ao exército, ficarei muito feliz em vê-lo, já que sua atividade e vigilância eram altamente desejadas durante o inverno." no final de maio de 1778, mas o papel do leste da Pensilvânia no conflito diminuiu depois que os britânicos trocaram a Filadélfia por Nova York em junho.


Planejamento agrícola e de uso da terra

Quando não estava envolvido em uma ação militar, Potter era um fazendeiro. Antes da Revolução, participou da abertura dos antigos territórios indígenas à colonização europeia e obteve grande extensão dessas terras para uso pessoal.


Vida politica

Em 1780, Potter foi eleito para o Conselho do Censo da Pensilvânia ou Conselho Executivo Supremo. Naquele ano, ele perdeu a vice-eleição presidencial para William Moore, ganhando apenas seis dos sessenta votos expressos. (O cargo de vice-presidente é análogo ao cargo de vice-governador moderno.) Porém, no ano seguinte, em 14 de novembro de 1781, foi eleito vice-presidente, obtendo entre 38 e 28 votos para James Ewing. Mas em 7 de novembro de 1782, ele perdeu a corrida presidencial contra John Dickinson (ganhando apenas trinta e dois votos contra 41 de Dickinson) e a corrida à vice-presidência contra James Ewing (obtendo 34 votos contra 31. Ewing's nove). . . Durante seu mandato como vice-presidente, ele atuou como membro ex officio do Conselho de Curadores da Universidade da Pensilvânia.


Potter foi nomeado major-general da milícia em 1782 e em 1785 tornou-se inspetor adjunto no condado de Northumberland.

Personagem James Potter

Personagem James Potter

Personagem James Potter

Personagem James Potter


Add your comment