Escorpião (personagem)
Scorpion (nascido em: Hanzo Hasashi) é um personagem jogável da franquia Mortal Kombat, criada pela Midway Games. Estreia como um dos sete personagens originais do primeiro título, Mortal Kombat. Scorpion é o espectro de um ninja que busca vingança por sua própria morte, a destruição de seu clã e a morte de sua família, tornando-o um anti-herói, seu papel principal ao longo da série até Mortal. Kombat X.
Com exceção da versão original de Mortal Kombat 3, Scorpion era jogável em todos os jogos da franquia. É considerado um dos personagens principais da série, representando-o em crossovers, além de figurar em uma linha de produtos oficiais da série e em outras mídias. Scorpion também aparece no logotipo da NetherRealm Studios, sucessora da Midway Games.
História dos jogos eletrônicos
"Escorpião" é o pseudônimo de Hanzo Hasashi, um dos melhores guerreiros do clã japonês Shirai Ryu. Depois de ser morto por Sub-Zero, um membro de um clã assassino rival chinês conhecido como Lin Kuei, Scorpion se torna um fantasma resplandecente que reside no inferno (mais tarde chamado de "Netherrealm") que busca vingança contra o responsável pela destruição de seu clã e morte . de sua família, incluindo sua esposa e filho. Embora essencialmente neutro em lealdade, Escorpião se associa a qualquer pessoa que possa ajudá-lo em sua vingança. O personagem já havia sido manipulado por Quan Chi, a quem ele prometeu sua vida em troca de suas impressionantes habilidades de combate, a fim de derrotar Sub-Zero.
Em sua história de abertura, mostrada no modo de atração do primeiro jogo, é descrito que a personagem só tem inimizade contra Sub-Zero, atribuída a rivalidades entre os clãs. Esta história foi melhor explorada em uma história em quadrinhos gravada e ilustrada pelo co-criador de Mortal Kombat, John Tobias, e publicada pela própria Midway; Em uma cena, a bordo de um lixo precário e a caminho da Ilha Shang Tsung, Scorpion surpreende Sub-Zero com seu retorno inesperado exatamente dois anos após sua morte, afirmando que os "demônios" nele permitem. volte e vingue sua morte. mas que ele não mataria Sub-Zero na hora e esperaria pelo torneio porque ele "não era um assassino".
No spin-off de Mortal Kombat: Shaolin Monks (2005), que ocorre durante os eventos de Mortal Kombat II, Scorpion é um personagem principal que tenta matar os protagonistas do jogo, Liu Kang e Kung Lao. O jogador enfrenta duas batalhas contra o personagem: uma, com ele mascarado e outra, sem máscara, esta última com o nome de "Escorpião do Inferno". Por sua vez, Mortal Kombat: Fire & Ice, que teria jogado Scorpion e Sub-Zero em um jogo cooperativo, foi cancelado pela Paradox Development quando os desenvolvedores de Shaolin Monks "foram incapazes de desenvolvê-lo no prazo e dentro dos limites. Do orçamento . "
Aparências em outros jogos
Scorpion apareceu em Mortal Kombat vs DC Universe (2008), participando do confronto entre as duas franquias. No final das contas, a essência de Darth Kahn encontra um hospedeiro no corpo de Scorpion, tornando-o o ser mais poderoso do universo. Ele também apareceu como um personagem acessível em Injustice: Gods Between Us (2013).
Scorpion também apareceu como convidado ou em quatro títulos perdidos da Midway Games: NBA Jam Tournament Edition (1995), The Grid (2000), MLB Slugfest: Loaded (2004) e Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy (2004)).
Recepção e herança
impacto cultural
O personagem fez várias aparições em programas de televisão, incluindo a série de animação Drawn Together (episódio de 2005, "The One Wherein There is a Big Twist: Part 2"), Robot Chicken (episódio de 2005, "S&M Present"). ) e The Cleveland Show (episódio de 2010, "Another Bad Thanksgiving"). Em 2014, ele foi retratado ao lado de Raiden, Ermac, Jax e Shang Tsung em um curta de animação no Comedy Central, parodiando a série de jogos Mortal Kombat: Neste curta, Scorpion é renomeado para "Iron Shogun" e participa de um underground. Torneio "Yao Zhang" (Shang Tsung), atrasado devido a atrasos de outros competidores. Por falta de substituto, Iron Shogun é declarado vencedor após "matar" um entregador de pizza que entra na arena. Em 2013, o lutador profissional Cody Rhodes se vestiu como um Escorpião para o Halloween.